Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu não quero o Visual Studio, pois tem muitos tipos de programa que podem fazer separadamente nessa linguagem. Eu quero de forma geral e junta fazer programas em C# como o C++ no CodeBlocks e o Java no NetBeans. Eu não sei programar em C#, mas quero aprender. Uma vez pesquisei no YouTube uma playlist Curso de C# e encontrei, mas usando o Visual Studio. Eu quero aprender para utilizar a Game Engine Unity. Então como encontro um IDE? Como encontro um curso?

• Curtir 1
Postado

outras opções de ide para c# sem ser o visual Studio:

sharpdevelop sharpdevelop para desenvolver programas com interface visual, lembra bastante o visual studio.

Monodevelod : monodevelop também bastante utilizada no desenvolvimento com c#.

Cursos de desenvolvimento em unity com c# disponiveis em videoaulas no youtube, exemplo:

>curso Introdução unity

unity 3d 

pode encontrar cursos em sites como Udemy :

Udemy: curso unity 3d

Aluracurso unity 3d entre outros.

• Curtir 1
Postado

@EduardoMQS    Sim , grátis é tudo que queremos , mas como se sabe geralmente o que é grátis também tem pouca qualidade ,  e no youtube tem várias aulas sobre c sharp e assistindo elas com paciência  se consegue  aprender alguma coisa .

Aqui um vídeo com exemplos iniciantes dessa linguagem   :

https://www.youtube.com/watch?v=ldX8ar1Zgck

Postado

A maioria do conteúdo para aprender  a programarem csharp que você vai encontrar é utilizando o Visual Studio, a programação não vai mudar de uma ide para outra, o que muda é o suporte que ela oferece,por exemplo o Visual Studio tem a opção de auto completar, ou seja você começa a programar e ele da sugestões de qual a você pode utilizar o que pode facilitar já que está iniciando.

Então eu recomento o visual studio para aprender, caso não queira por ele ser pago o visual studio tem a versão Community que é um pouco mais limitada que a versão completa, mas é gratuita.

Aqui um curso que achei de csharp usando o  sharpdevelop:

c# usando sharpdevelop

Utilizando o monodevelop até achei alguns tutoriais mas a maioria não é em portugues.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!