Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio/vídeo fora de sincronia Samsung Odyssey


fedrizze

Posts recomendados

Boa tarde!

Pessoas, recentemente adquiri um Samsung Odyssey com Intel HD Graphics 630 e GTX 1050. Formatei ele para limpar o S.O. de fábrica para uma instalação zerada, qual instalou automaticamente o Windows 10 HOME, posteriormente inseri a chave do Windows 10 pro e fiz o update.

 

Fui assistir vídeos no Twitch e percebi que aos poucos o áudio perde a sincronia com o vídeo, sendo que o áudio fica adiantado e o vídeo fica atrasado. Posteriormente eu percebi que isso ocorre em qualquer tipo de vídeo reproduzido por um navegador, seja Youtube, Youtube live stream, Twitch, etc.

 

Utilizo no momento o navegador Google Chrome.

 

Já realizei os seguintes procedimentos:

  • Desinstalar os drivers de áudio e vídeo e instalá-los novamente pela aplicação Samsung Updates
  • Reinstalar os drivers pelo SlimDrivers
  • Usar navegadores diferentes: Firefox e Opera
  • Instalar K-Lite Codec Pack
  • Deixar Modo de energia em máximo desempenho
  • Desativar o Enhancement Audio do Windows

 

Fazem algumas semanas que estou correndo atrás de resolver esse problema, porém, nada resolve :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fedrizze Boa Tarde!

 

Amigo, também estava enfrentado o mesmo problema que o seu!

 

Passei quase 1 mês para resolver, até formatei o meu notebook (Acer Aspire 5, AMD A12 9720P, 8GB DDR4, RX 540 2GB, SSD Samsung EVO 860 250GB) pensado que era vírus ou bug no sistema do Windosws 10 Pro!

 

No meu caso, o problema estava no Módulo Adicional de Segurança da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. Eu deixei só o navegador aberto rodando um vídeo no Youtube e abrir o gerenciador de tarefas,  fiquei observando os processos e percebi que o módulo da caixa estava consumindo um valor considerável de CPU e MEMÓRIA. Resolvi desinstalar para fazer o teste, reniciei o PC e fiz uma limpeza com o CCleaner, abri o Youtube e outros sites de streaming e o problema foi resolvido!

 

Abra o gerenciador de tarefas, e observe se algum processo que não tenha NADA A VER com que você está acessando, esteja consumindo um valor considerável de CPU e MEMÓRIA, durante a reprodução dos vídeos. Caso esteja acontecendo isso, recomendo desinstalar o app e refaça o teste.

 

Espero ter ajudado, qualquer dúvida só chamar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fedrizze Fecha a árvore do processo, dos aplicativos que estão em 2º plano, vai fechando um por um (Ex.Slack, MySQL, Intel Driver) e fazendo o teste!

adicionado 1 minuto depois

@fedrizze Depois que fechar o app, abre novamente o Chrome e refaz o teste!

adicionado 4 minutos depois

@fedrizze E só fecha os aplicativos que NÃO são do sistema!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2019 às 15:44, Yanderson Camilo disse:

@fedrizze Fecha a árvore do processo, dos aplicativos que estão em 2º plano, vai fechando um por um (Ex.Slack, MySQL, Intel Driver) e fazendo o teste!

 

@Yanderson Camilo  Vou fazendo isso jovem, valeu pela força! Logo mais reporto aqui. Se for isso, facilita minha vida, pois em breve vou colocar +8gb de ram.

 

Edit

@Yanderson Camilo Eu realizei os procedimentos e, infelizmente não surtiu nenhum efeito, o delay continua. Mas, posterior a esses procedimentos, eu fiz algo que surtiu um efeito positivo, não solucionou completamente, mas aparentemente está melhor, o procedimento foi:

Desabilitar a aceleração de hardware, fazendo com que o chrome pare de usar a GPU

Reinstalar o K-Lite Standard Pack

 

Isso resolveu parcialmente, o delay ainda existe, mas ele é muito menor agora. Antes, qual chegava a 2s de delay, agora está abaixo de 1s. Chutaria 500ms de delay.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rodei o Latencymoon, e me retornou o seguinte:

 

Citação

_________________________________________________________________________________________________________
CONCLUSION
_________________________________________________________________________________________________________
Your system appears to be having trouble handling real-time audio and other tasks. You are likely to experience buffer underruns appearing as drop outs, clicks or pops. One or more DPC routines that belong to a driver running in your system appear to be executing for too long. Also one or more ISR routines that belong to a driver running in your system appear to be executing for too long. At least one detected problem appears to be network related. In case you are using a WLAN adapter, try disabling it to get better results. One problem may be related to power management, disable CPU throttling settings in Control Panel and BIOS setup. Check for BIOS updates. 
LatencyMon has been analyzing your system for  0:01:49  (h:mm:ss) on all processors.


_________________________________________________________________________________________________________
SYSTEM INFORMATION
_________________________________________________________________________________________________________
Computer name:                                        DESKTOP-AGJ3QNK
OS version:                                           Windows 10 , 10.0, version 1903, build: 18362 (x64)
Hardware:                                             800G5M/800G5W, SAMSUNG ELECTRONICS CO., LTD., NP800G5M-XT1BR
CPU:                                                  GenuineIntel Intel(R) Core(TM) i5-7300HQ CPU @ 2.50GHz
Logical processors:                                   4
Processor groups:                                     1
RAM:                                                  8101 MB total


_________________________________________________________________________________________________________
CPU SPEED
_________________________________________________________________________________________________________
Reported CPU speed:                                   2496 MHz

Note: reported execution times may be calculated based on a fixed reported CPU speed. Disable variable speed settings like Intel Speed Step and AMD Cool N Quiet in the BIOS setup for more accurate results.

WARNING: the CPU speed that was measured is only a fraction of the CPU speed reported. Your CPUs may be throttled back due to variable speed settings and thermal issues. It is suggested that you run a utility which reports your actual CPU frequency and temperature. 

_________________________________________________________________________________________________________
MEASURED INTERRUPT TO USER PROCESS LATENCIES
_________________________________________________________________________________________________________
The interrupt to process latency reflects the measured interval that a usermode process needed to respond to a hardware request from the moment the interrupt service routine started execution. This includes the scheduling and execution of a DPC routine, the signaling of an event and the waking up of a usermode thread from an idle wait state in response to that event.

Highest measured interrupt to process latency (µs):   5914,90
Average measured interrupt to process latency (µs):   12,819995

Highest measured interrupt to DPC latency (µs):       5908,60
Average measured interrupt to DPC latency (µs):       7,468524


_________________________________________________________________________________________________________
 REPORTED ISRs
_________________________________________________________________________________________________________
Interrupt service routines are routines installed by the OS and device drivers that execute in response to a hardware interrupt signal.

Highest ISR routine execution time (µs):              5092,892628
Driver with highest ISR routine execution time:       HDAudBus.sys - High Definition Audio Bus Driver, Microsoft Corporation

Highest reported total ISR routine time (%):          0,055052
Driver with highest ISR total time:                   HDAudBus.sys - High Definition Audio Bus Driver, Microsoft Corporation

Total time spent in ISRs (%)                          0,060970

ISR count (execution time <250 µs):                   37603
ISR count (execution time 250-500 µs):                0
ISR count (execution time 500-999 µs):                5
ISR count (execution time 1000-1999 µs):              0
ISR count (execution time 2000-3999 µs):              0
ISR count (execution time >=4000 µs):                 0


_________________________________________________________________________________________________________
REPORTED DPCs
_________________________________________________________________________________________________________
DPC routines are part of the interrupt servicing dispatch mechanism and disable the possibility for a process to utilize the CPU while it is interrupted until the DPC has finished execution.

Highest DPC routine execution time (µs):              6347,578526
Driver with highest DPC routine execution time:       ndis.sys - NDIS (Especificação de Interface de Driver de Rede), Microsoft Corporation

Highest reported total DPC routine time (%):          0,180939
Driver with highest DPC total execution time:         ndis.sys - NDIS (Especificação de Interface de Driver de Rede), Microsoft Corporation

Total time spent in DPCs (%)                          0,485182

DPC count (execution time <250 µs):                   356268
DPC count (execution time 250-500 µs):                0
DPC count (execution time 500-999 µs):                732
DPC count (execution time 1000-1999 µs):              14
DPC count (execution time 2000-3999 µs):              2
DPC count (execution time >=4000 µs):                 0


_________________________________________________________________________________________________________
 REPORTED HARD PAGEFAULTS
_________________________________________________________________________________________________________
Hard pagefaults are events that get triggered by making use of virtual memory that is not resident in RAM but backed by a memory mapped file on disk. The process of resolving the hard pagefault requires reading in the memory from disk while the process is interrupted and blocked from execution.

NOTE: some processes were hit by hard pagefaults. If these were programs producing audio, they are likely to interrupt the audio stream resulting in dropouts, clicks and pops. Check the Processes tab to see which programs were hit.

Process with highest pagefault count:                 explorer.exe

Total number of hard pagefaults                       258
Hard pagefault count of hardest hit process:          206
Number of processes hit:                              21


_________________________________________________________________________________________________________
 PER CPU DATA
_________________________________________________________________________________________________________
CPU 0 Interrupt cycle time (s):                       6,835529
CPU 0 ISR highest execution time (µs):                5092,892628
CPU 0 ISR total execution time (s):                   0,265423
CPU 0 ISR count:                                      37516
CPU 0 DPC highest execution time (µs):                6347,578526
CPU 0 DPC total execution time (s):                   1,971829
CPU 0 DPC count:                                      347286
_________________________________________________________________________________________________________
CPU 1 Interrupt cycle time (s):                       2,988353
CPU 1 ISR highest execution time (µs):                24,759615
CPU 1 ISR total execution time (s):                   0,000445
CPU 1 ISR count:                                      95
CPU 1 DPC highest execution time (µs):                586,934295
CPU 1 DPC total execution time (s):                   0,030677
CPU 1 DPC count:                                      2115
_________________________________________________________________________________________________________
CPU 2 Interrupt cycle time (s):                       3,408913
CPU 2 ISR highest execution time (µs):                0,0
CPU 2 ISR total execution time (s):                   0,0
CPU 2 ISR count:                                      0
CPU 2 DPC highest execution time (µs):                3899,095353
CPU 2 DPC total execution time (s):                   0,091795
CPU 2 DPC count:                                      6124
_________________________________________________________________________________________________________
CPU 3 Interrupt cycle time (s):                       3,062101
CPU 3 ISR highest execution time (µs):                0,0
CPU 3 ISR total execution time (s):                   0,0
CPU 3 ISR count:                                      0
CPU 3 DPC highest execution time (µs):                497,689904
CPU 3 DPC total execution time (s):                   0,021402
CPU 3 DPC count:                                      1495
_________________________________________________________________________________________________________
 

 

Cara, não consigo resolver nem a paulada esse problema. A última coisa que preciso tentar é rodar no cabo a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2019 às 01:52, fedrizze disse:

One or more DPC routines that belong to a driver running in your system appear to be executing for too long. Also one or more ISR routines that belong to a driver running in your system appear to be executing for too long.

Pelo que entendi dessas conclusões parece que alguma rotina relaciona a algum driver está causando problema. Já tentou rodar com os drivers de audio/ video do proprio windows? (aquele que o windows update instala..)

 

Em 09/09/2019 às 01:52, fedrizze disse:

At least one detected problem appears to be network related. In case you are using a WLAN adapter, try disabling it to get better results.

Aqui ele diz que um problema detectado pode estar relacionado à rede. Já tentou desabilitar e ver se muda alguma coisa?

 

Em 09/09/2019 às 01:52, fedrizze disse:

One problem may be related to power management, disable CPU throttling settings in Control Panel and BIOS setup.

Um dos problemas pode estar relacionado com o gerenciamento de energia no painel de controle e nas configurações da BIOS. Já tentou mudar o gerenciamento de energia e ver se surte algum resultado?

 

Em 09/09/2019 às 01:52, fedrizze disse:

Check for BIOS updates.

Por fim, já procurou por uma atualização de BIOS?

 

Vi que você já fez algumas tentativas em relação aos drivers e ao modo de energia, mas talvez valha uma nova tentativa.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio Dalle Olle

 

Opa! Vamos lá:

 

14 minutos atrás, Claudio Dalle Olle disse:

Pelo que entendi dessas conclusões parece que alguma rotina relaciona a algum driver está causando problema. Já tentou rodar com os drivers de audio/ video do proprio windows? (aquele que o windows update instala..)

 

Sobre os drivers eu já tentei:

- Desinstalar os 2 drivers de vídeos (Intel e Nvidia) e manter apenas o de áudio instalado.

- Desinstalar o driver da intel e manter o da nvidia

- Desinstalar o da nvidia e manter o da intel

- Desinstalar o driver de áudio da Realtek e substituir pelo High Definition Áudio

- Instalar a versão mais recente do driver de áudio que a Realtek disponibiliza, qual é a mesma que o Samsung Update oferece

- Atualizar para as versões mais recentes todos os drivers

- Monitorar temperatura (não passa de 48ºC assistindo apenas ao Twitch)

- Iniciar o windows com todos os processos de inicialização do MSCONFIG desabilitados

 

Nenhum deles solucionou meu caso.

 

14 minutos atrás, Claudio Dalle Olle disse:

Aqui ele diz que um problema detectado pode estar relacionado à rede. Já tentou desabilitar e ver se muda alguma coisa?

 

Para este, eu tentei:

 

- Desabilitar o Wifi e usar só Ethernet

- Utilizar um wifi dongle e desabilitar o Wifi e Ethernet

 

Nenhum deles solucionou meu caso.

14 minutos atrás, Claudio Dalle Olle disse:

Um dos problemas pode estar relacionado com o gerenciamento de energia no painel de controle e nas configurações da BIOS. Já tentou mudar o gerenciamento de energia e ver se surte algum resultado?

 

Para o gerenciamento de energia eu tentei deixar tudo em alto desempenho, fazendo com que o meu processador chegue numa velocidade de 3,5ghz. Também não resolveu o caso.

 

14 minutos atrás, Claudio Dalle Olle disse:

Por fim, já procurou por uma atualização de BIOS?

Procurei e atualizei, estou com a versão mais recente da bios - P14RDV.078.181113.XJ

 

 

Uma das coisas que resolveu parcialmente, e eu achei curioso, foi criar um novo usuário local (estou utilizando o usuário conectado a Microsoft). Fazendo isso, resolveu o problema no navegador Edge, porém, ao abrir o Chrome o delay volta, infelizmente.

 

Esse final de semana irei tentar uma outra instalação limpa e, ao invés de sair instalando os drivers, vou esperar o Windows fazer tudo o que ele precisa fazer e testar novamente. Além disso, vou utilizar usuário local. Cara, nunca recebi uma macumba tão forte quanto essa 🤣

 

Também, quero ver se descarrego totalmente a bateria e retiro as memória por uns 5min do notebook, para "descarrega-las".

 

Outra coisa que vou tentar também é instalar temporariamente o Ubuntu e ver no que dá. Se lá der problemas também, é bem provável que seja hardware.

 

Encomendei mais memória (2x 8gb ddr4 2133mhz). De uma forma ou de outra eu preciso de mais memória para o meu exercício. As vezes resolve...

 

Valeu pela força @Claudio Dalle Olle !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drivers de som da página da Realtek são muito velhos, o melhor lugar pra pegar é aqui https://ftp.station-drivers.com/index.php?option=com_remository&Itemid=353&func=select&id=578&lang=en

Só verificar qual é o driver correto pra sua máquina. Eu tive um problema de driver de áudio no meu tablet, no caso dele é o genérico. São os drivers UAD mais atuais que você irá encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Katagiri

 

1 hora atrás, Katagiri disse:

Em vídeos tocados no media player tb?

Media player e VLC funcionam normais, sem complicações.

 

1 hora atrás, Katagiri disse:

Tentou desligar a aceleração de hardware no Chrome?

Sim, desliguei a aceleração. Testei nos navegadores Chrome, Firefox, Edge e Opera. Além do Twitch player, my Twitch e uma extensão que muda o player do YouTube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Katagiri Antes de mais nada, obrigado pela força que você está me dando!

 

De todas as etapas da solução, a única que funcionou parcialmente foi adicionar um novo usuário local. Mas ele volta a perder a sincronia assim que eu reinicio o computador.

 

Hã, ontem tentei também uma instalação limpa. Reinstalei o Windows (formatando) e não instalando nada após isso, fui logo ao Twitch e o delay ainda está acontecendo. É engraçado que mesmo que eu pause o vídeo, o vídeo fica "congelado" porém o áudio roda, só depois de alguns segundos o vídeo volta a rodar, porém, como o áudio rodou antes do vídeo, ele fica fora de sincronia. Será que não é algum problema de buffer? Sei lá, o buffer de áudio chega normal e o buffer de vídeo fica "engasgado"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Katagiri Desculpe a demora! Testei em outra rede e, não resolveu. Na mesma rede tem outro computador qual funciona também no wifi e não tem esse delay. Hoje, instalei memórias novas (16gb de ram) e não resolveu. Esse final de semana, vou tentar remover o SSD que instalei assim que comprei o notebook e deixar apenas o HDD que veio com ele e vice-versa. Se nada disso resolver, não tenho mais pra onde ir.

 

Preciso é de um banho de sal grosso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fredblaster Bom dia! Eu fiz isso já várias vezes e não resolveu. Pelo que andei pesquisando, é algum problema de windows / driver mesmo. Em paralelo, estou acompanhando esses 2 tópicos:

https://forums.lenovo.com/t5/Gaming-Laptops/Lenovo-Y540-with-an-audio-desync-issue-DPC-Latency-Maybe/m-p/4516288

https://forums.lenovo.com/t5/Gaming-Laptops/Lenovo-Y540-Audio-desync-Audio-ahead-of-Video/td-p/4512029

 

Eles estão com o mesmo problema que o meu. Estão aguardando algum por algum fix no driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!