Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero comprar uma placa di video


Posts recomendados

Estou procurando uma placa de video pra compra mais estou indeciso, qual placa tem bom desempenho pra jogos e tv? ou alguma com captura de imagens não conheço nenhuma marca, se alguem puder me ajudar a escolher uma boa placa de video, mais que não seja muito cara eu agradeceria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa faixa de preço é a pior de todas!!! ou você gasta menos e compra uma FX5200 ou Radeon 9200 SE (por volta de 200~250 reais), ou junta mais um pouco e compra uma Radeon 9600 Pro (por volta de 500).

Agora, se você quiser procure no Mercado Livre uma GF4 TI 4200 usada, que tá mais ou menos nessa faixa de preço que você tá podendo gastar.

Acho q essas são as melhores opções que você tem no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bernard+07 out 2004, 08:13QUOTE (Bernard @ 07 out 2004, 08:13) wagnergm@07 out 2004, 00:13

vamos dizer que uns 400 reais

da pra pegar uma ti 4200...até uma nova se procurar direitim...

ou junta mais um pouquim e pega uma 9600pro que tem suporte a dx9 e é melhor que a ti4200...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DX9 é a versão atual do DirectX, a API da Microsoft.

Uma Radeon 9600PRO está na faixa de uns 500-600 reais aproximadamente. Isso ela tendo 128bits de largura de banda de memória e 128MB. Ainda nessa faixa de preço você pode encontrar uma 9600XT, que é melhor que a 9600PRO.

Vai depender mesmo de quanto você tem para gastar... Se você poder juntar mais grana e comprar uma dessas placas citadas, melhor. Ah, só lembrando que essas lojas que tem preços bons de produtos de informática vendem geralmente à vista... :(

Bem, cabe você escolher agora B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wagnergm@08 out 2004, 22:24

se ainda estiver com saco pra me ajudar, heheh!!

essa placa é agp e tem saida pra tv?

Sim, suporta AGP4x/8x (deve suportar também o de 2x) e tem conector S-VIDEO para conectar a VGA na TV. Eu mesmo já testei, fica legal, mas nem se compara com a qualidade de um monitor B)

Vale lembrar que ela só tem saída, não captura vídeo... Se quiser uma VGA da ATI que capture vídeo, compre uma chamada All-in-Wonder. Existem modelos 9600PRO assim (creio também que existam modelos 9600XT dessa forma também).

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P E ai Wagnerqm!!! Concordo com o Eagle. So fazendo um resuminho, os principais aspectos que tem de olhar numa placa de video sao:

Bus Bandwith (Largura de banda das memorias - 64-bits, 128-bits ou 256-bits). 128-bits seria uma escolha muito boa. Placas com esse bus ficam entre as de baixo e medio desempenho nos jogos atuais

Tempo de acesso as memorias (normalmente e dado em nanosegundos [ns] e quanto menos melhor). A partir de 4ns pra menos seria uma boa escolha.

Capacidade das memorias (64MB, 128MB ou 256MB). Acredito que 128MB atenderia o que deseja de desempenho em relação a graficos 3D.

Quanto a clock do GPU da placa e barramento das memorias, todo modelo tem um especifico, mas não custa ficar atento a esses detalhes tambem. Os modelos 9600 XT costumam vir com as seguintes especificacoes: Clock GPU: 500 Mhz, Barramento das memorias:600 Mhz, Bus Bandwith: 128-bit DDR.

Um outro detalhe importantissimo que não deveria deixar de lado sao os chips da placa. não tem uma regra pratica pra eles. Os melhores costumam ser os mais recentes lancamentos, mas nem sempre as coisas funcionam dessa forma. Te aconselharia ler bastante e procurar sites que medem desempenho de placas de video, inclusive em jogos e não somente em benchmarks. Mas so a titulo de informacao as Radeon 9600 costumam vir com o chip modelo RV360.

Pra finalizar e pra ficar mais fácil pra voce, aconselharia o mesmo que o Eagle te disse, com um detalhe a mais: A placa de video Radeon 9600 XT All-in-Wonder e uma excelente escolha. Acredito que todas as placas desse modelo sejam ATI (BBA - Built by ATI), mas não custa pedir na hora da compra que ela tenha essa marca. Se puder comprar e o vendedor tiver, não tem erro. Estara fazendo uma excelente aquisicao. Existem outras marcas muito boas tambem, mas no topo da lista colocaria essa, ok?

Falou então!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!