Ir ao conteúdo

Ryzen 5 3600 Core/Threads

Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Estava olhando algumas coisas no meu processador e me deparei com a seguinte informação na imagem "3 Cores e 6 Threads". O Ryzen 5 3600 possui somente isso mesmo? Sou meio leigo nessa parte de processamento e queria tirar essa dúvida, pois ele tem 6 núcleos e 12 threads, não é?

Anotação 2019-08-27 225617.jpg

Postado

@DiF No caso então ele só resetou o perfil e já resolveu? Isso no caso aumentaria o desempenho ou não tem nada a ver? Ele só corrige na leitura dos programas

adicionado 7 minutos depois

@DiF Cara, se eu te falar que instalei esse Ryzen Master, reiniciei o PC e já apareceu os 6 cores e 12 threads. Achei no mínimo esquisito, mas aparentemente está resolvido.

Isso implicaria em desempenho ou não tem nada a ver como eu disse aqui em em cima?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
  Em 28/08/2019 às 02:52, peedropaes disse:

Isso implicaria em desempenho ou não tem nada a ver como eu disse aqui em em cima?

Expandir  

Creio que não implica em desempenho.  Acho que é só um erro de leitura do windows. Mas como o programa corrigiu, não se preocupa. 

Mas recomendo você fazer um teste com as leituras pelo MSI afterburner em um jogo, só para ter certeza que está tudo em ordem.

Configura o msi afterburner para mostrar o consumo do processador tanto de temperatura, e percentagem de uso,  percentagem de uso da memória ram...   uso da placa de vídeo e etc..

vai fazendo os testes... não posso dizer com 100% de certeza, mas é alta chance de esse problemas não ter impactado em  nada no desempenho. :thumbsup:

• Curtir 1
Postado
  Em 28/08/2019 às 03:05, DiF disse:

Creio que não implica em desempenho.  Acho que é só um erro de leitura do windows. Mas como o programa corrigiu, não se preocupa. 

Expandir  

Quando peguei meu R5  2600 tive o mesmo problema....pior que não era erro de leitura não, metade da CPU estava desativada mesmo, foi logo no lançamento e quando eles adicionaram aquele GameMode no Ryzen Master...deve ser bug de Bios, drivers, soft e etc...todo aquele perrengue que temos nos lançamentos.

Só resolveu 100% fazendo uma instalação limpa do S.O., drivers, att Bios e etc...lembro que dps de um tempo mesmo com o Ryzen Master esse problema voltou e tinha que ficar resetando manualmente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!