Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Recentemente eu ganhei um PC Gamer bacana, porém ele não é bom ao meu ver, em alguns jogos ele começa a travar e o fps não passa de 40, manter o navegador + um jogo aberto chega a ser um sacrifício.

Eu queria dar um UP nele mas não sei por onde começar, poderiam me dar uma força?

As config é as seguinte:

Fonte 500w 80 plus bronze

Placa de video GTX 1050

Processador AMD A10 7860K

SSD 240gb + HD 1T

placa-mãe FM2+

Memória Ram 8gb

Postado
2 minutos atrás, Angern disse:

@Acodo quanto você tem pra gastar e qual a marca da sua fonte ?

É uma Gamemax gm500, quanto a dinheiro, posso gastar em torno de mil reais, pode ser até um pouquinho mais, mas sem passar muito...

• Membro VIP
Postado

O problema aí é esse processador antigo.

Sugiro Ryzen 5 2600 (700 reais) ou Ryzen 5 1600 (600 reais em média), com uma placa-mãe B350 ou B450 (400 a 500 reais em média) e um pente de 8GB de memória DDR4 2400MHz ou 2667MHz (menos de 200 reais).

Postado

@Acodo O seu limitar mais crucial no momento é o conjunto base, CPU+Placamãe+Memória.
Só neste conjunto você vai gastar na faixa de uns 1000 reais. Vale a pena investir sim neste conjunto, e principalmente se conseguir vender essas que já possui, tentar trocar a VGA para um mais potente.
A depender do jogo que está querendo e a configuração que quer jogar, a 1050 não vai muito longe.

@Math.Pi indicou uma boa configuração, e se você não for muito exigente, vá de Ryzen 5 1600 que tem boas promoções por ai até uns 400, que já vai ser um upgrade excelente.

• Curtir 1
Postado

Depende do que irá jogar, mas na grande maioria dos jogos que você deve jogar e que está prendendo seu fps, é seu processador. Concordo com o Math.Pi, compra um kit upgrade em alguma loja boa (Kabum, Pichau, Terabyte, etc). Pode ser tanto uma plataforma intel como uma AMD, ai você vê alguns testes e tira sua conclusão. 

Hoje na Kabum na oferta do dia, o I5-9400F está em uma promo boa. Se você olhar meu kit, vai ver q tenho ele combinado com uma RX580 e consigo jogar o BF V numa média de 100-110 fps no low. Eu só recomendaria você ir de Ryzen se achasse uma boa promoção da primeira ou segunda geração ou se partisse direto para o 3600.

Se possível, vender sua config e com os mil que mencionou e mais o dinheiro que consiga com a venda, pode colocar essas peças que mencionamos com um RX570. 

• Curtir 2
Postado
23 minutos atrás, Math.Pi disse:

O problema aí é esse processador antigo.

Sugiro Ryzen 5 2600 (700 reais) ou Ryzen 5 1600 (600 reais em média), com uma placa-mãe B350 ou B450 (400 a 500 reais em média) e um pente de 8GB de memória DDR4 2400MHz ou 2667MHz (menos de 200 reais).

Por acaso compensaria mais eu vender ele e fazer um novo com as partes que você mencionou?

Postado
56 minutos atrás, Math.Pi disse:

Dá na mesma. Você tem uma fonte e placa de vídeo decentes. Quais jogos costumar jogar?

battlefield 1, Kurtzpel, League of legends, Warframe, Rainbow six siege, Overwatch, Starcraft, Bioshock (Todas as versões).

Nem todos são jogos "Pesados", mas nesse computador realmente é quase impossivel deixar APENAS o navegador e o jogo aberto sem ficar travando, alguns jogos até deixa mas o fps cai muito...

Postado

Então provavelmente não irá fazer muita diferença fazer um UP na placa de vídeo, gasta um pouco mais e compra um processador bom. E daqui alguns meses, se houver a necessidade, vende essa placa por uns 300-400 reais e coloca mais uma grana e pega uma melhor.

Se for fazer o UP na placa de vídeo, recomendo comprar no minimo uma RX580, abaixo disso, não vai ser um salto tão grande.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...