Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gabinete gamer thermaltake v200


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Poderiam me dar uma ajuda, estou querendo comprar o gabinete GABINETE GAMER THERMALTAKE V200 , e gostaria de saber o que os senhores com toda a experiencia que tem, podem me dizer dele, o que acham, o custo dele é de 215 reais, entao é um gabinete muito barato, o que acham? a algo melhor nessa faixa de preço?

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11132/gabinete-gamer-thermaltake-v200-mid-tower-com-1-fan-vidro-temperado-black-s-fonte-ca-3k8-50m1wz-01?gclid=EAIaIQobChMItvHz0uSl5AIVCYGRCh0waw9BEAQYASABEgJyIfD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@PedraX Boa indicação.

@Antonio Marcos Barbeta Não recomendo esse modelo da thermaltake porque esses gabinetes com painel frontal transparente (vidro ou acrílico) costumam sufocar os coolers que ficam atrás dele. Pesquisei muito por gabinetes assim, em todas as avaliações, reviews e testes que encontrei, nenhum foi bem sucedido. Os Gamdias até se saíram um pouquinho melhor, mas a presença de um corte no vidro deles faz com que o ar entre sem ser filtrado, e isso aumenta o acúmulo de poeira dentro do gabinete, o que sempre é prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do modelo de cada, mas pode tomar como regra que CPU acima de 50º C está com pouca ventilação, e para GPU 60º~70º C

adicionado 0 minutos depois

Coloque ventoinhas onde der nesse gabinete. Se tiver suporte para 140 mm, prefira elas. 

adicionado 2 minutos depois

Esse gabinete já vem equipado com 4 ventoinhas. Só caberiam mais duas no topo. Recomendo que instale mais duas de 140 mm nessa posição, jogando ar para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods O que eu comprei veio com apenas 1 de 120mm na parte de traz, mas ele cabe isto 

 

Suporte de Ventoinhas: 
Frontal: 3 x 120mm, 2 x 140mm 
Topo: 2 x 120mm, 2 x 140mm 
Traseira: 1 x 120mm

 

Como vou colocar o water da pichau de 240mm na frente, não sei se vai dar para colocar mais um fan de 120mm na frente,  mas os do top serão de 140mm com certeza, e o de traz não tem o que fazer vai se um de 120 mm mesmo, o que tu me recomenda, colocar a traseira e as 2 do top , jogando o ar quente para fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods  Pois é, pensando no que voce disse realmente faria mais sentido colocar na parte de cima, mas nas especificações do gabinete só diz que da pra por na frente, fudeo kkkkk

 

Suporte de Watercooler: 
Frontal: 1 x 240mm, 1 x 280mm 
Traseiro: 1 x 120mm

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11132/gabinete-gamer-thermaltake-v200-mid-tower-com-1-fan-vidro-temperado-black-s-fonte-ca-3k8-50m1wz-01?gclid=EAIaIQobChMIuKin2OW85AIVyQeRCh09-g8aEAQYASABEgJQjfD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz meu dever de casa e pesquisei. Realmente todas as matérias que encontrei sobre o assunto indicam o que o bom senso prevê: se você quer que seus componentes fiquem frios, e não só o CPU, você deve instalar seu radiador no topo ou atrás. Muitos já tentaram fazer de outras maneiras, até invertendo o fluxo de ar, mas todos os gabinetes tipo torre são fabricados hoje com o mesmo design. Esse design determina que as saídas de ar são orifícios localizados nas partes mais altas do gabinete (atrás e no topo), e as entradas são localizadas nas partes mais baixas (frente e baixo).

 

Para o melhor desempenho, então, seu WC deve ser instalado no topo ou atrás, jogando ar para fora do gabinete. O ideal seria que você instalasse ele em uma posição que o permitisse receber ao menos um pouco de ar fresco que vem do painel frontal (no topo mais perto do painel), e ainda sobrasse espaço para mais um cooler no modo exaustão para puxar o ar quente dos outros componentes (atrás e no topo na parte de trás).

adicionado 2 minutos depois

Devolve esse gabinete... ou desiste do WC. Se você pretende jogar jogos, seu CPU é o que menos vai esquentar, sua GPU por outro lado vai ferver constantemente. Se você sacrificar o air intake da GPU, sem nem ter a opção de air intake na parte de baixo do gabinete, vai sacrificar o componente mais caro do PC inteiro, que é a GPU.

Pense se é o que quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Entendi, muito bom saber disso, vou levar em consideração o que tu me disse, muito obrigado.

adicionado 3 minutos depois

@WOZ Dods Vou desistir do WC de 240mm e compra um de 12mm, ai coloco na traseira do pc, ai mantenho os 3 fans de 120mm na frente para jogar ar frio para dentro do pc, e mais 2 fan de 140mm no top para tirar o ar quente, ai ficaria melhor correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, WC já tem baixíssimo custo/benefício. Invista em um bom Air Cooler, um Cooler Master de qualidade, ou um Noctua se estiver primando pelo silêncio. Te garanto que vai ficar com desempenho de arrefecimento muito superior. Sistemas de WC que valem realmente a pena custam muito caro, tem necessidade de manutenção constante e só valem a pena para situações bem específicas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Legal, estava pensando exatamente nisso agora, tu me recomenda alguma modelo especifico, enquanto tu n respondia dei uma pesquisada aqui e vi que o modelo da deepcool game max 400 é muito bom, mas conheço muito pouco de sistema de arrefecimento. 

 

Consegue me sugerir algo até uns 200 reais no maximo, que não atrapalhasse as memorias, o espaço que tenho no gabinete pelo que vi na descrição dele é de 160mm para aircooler, minha placa-mãe é uma asus tuf b450m gaming plus

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Tom's Hardware antigamente tinha uma série de matérias chamada "Small water vs big air", que se tratava de comparativos da evolução dos sistemas de WC. Eu li pelo menos duas dessas matérias que chegaram à mesma conclusão: o ganho de arrefecimento de WCs pequenos (tipo AIO) geralmente é pequeno demais ou nulo em comparação com um bom cooler a ar de mesma faixa de preço. 

adicionado 0 minutos depois

@Antonio Marcos Barbeta Me fala, qual é sua placa-mãe e processador? Qual modelo de WC você estava planejando comprar, e quanto reservou de dinheiro para essa finalidade?

adicionado 1 minuto depois

Já tinha começado a escrever antes de ver sua msg. Vou pesquisar.

adicionado 1 minuto depois

Preferência de loja?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods  Se possível gostaria que tivesse RGB, mas se não for possível é tranquilo, porque eu usaria o RGB nos outros fans do gabinete, meu processador é R5 1600, pretendo fazer um pequeno Over, mas nada muito alto até porque ainda não sei mexer com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-h412r-rr-h412-20pk-r2

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9109/cooler-master-masterair-ma410p-map-t4pn-220pc-r1-intelamd

 

Gosto desses dois. A Cooler Master sempre foi minha favorita em CPU cooling, e o sistema de instalação dos coolers deles é melhor do que alguns outros que temos no mercado hoje. Os últimos DeepCool que tive de instalar tinham um sistema de fixação péssimo, que forçava muito o processador e a MB.

adicionado 1 minuto depois

Você pode instalar RGB nesses coolers da Cooler Master. O cooler que vêm com eles é removível e o sistema de fixação permite trocá-lo por qualquer outro de mesmas dimensões. Deixa eu ver se encontrou um que já vem com RGB.

adicionado 1 minuto depois

Ah, o Master Air (segundo link) já é RGB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para escolher seu cooler de processador você precisa seguir alguns critérios muito simples. A marca é importante, pois marcas paralelas ou de má qualidade vão te deixar na mão e te causar dores de cabeça desnecessárias. Hoje minhas preferidas são Cooler Master, Noctua, Evercool e Deepcool. Mas 99% das vezes eu compro Cooler Master mesmo. É importante que tenha tecnologia de heatpipes, preferencialmente de contato direto (tubos achatatos em contato direto com o processador). A quantidade de heatpipes dita o desempenho, mas só até certo ponto. Quatro heatpipes já é mais que suficiente. Por fim o mais importante, compatibilidade com seu processador, no caso AM4.

adicionado 1 minuto depois

@Antonio Marcos Barbeta Optou pelo Master Air 410 mesmo? Você não vai se desapontar com o desempenho térmico dele, isso posso te dar certeza. Se quiser melhorar ainda mais um pouco, adicione mais um cooler de 120 mm (RGB ou não). Assim ambos precisarão rodar menos rápido para atingir o mesmo fluxo de ar, e com isso farão menos ruído.

adicionado 2 minutos depois

Esse cooler já vem com pasta térmica de bom desempenho da própria fabricante, viu?

 

adicionado 5 minutos depois

Esta ventoinha é exatamente do mesmo modelo, e o cooler já vem com o kit de montagem para adicioná-la: https://www.pichau.com.br/ventoinha-cooler-master-masterfan-pro-120-air-balance-rgb-120mm-mfy-b2dn-13npc-r1?gclid=EAIaIQobChMIwNmh4_O85AIVlg2RCh3CZwnPEAkYASABEgI3VPD_BwE
Tente comprar as duas coisas na mesma loja, se for mesmo comprar a ventoinha extra. Creio que o controlador de RGB desse cooler já é compatível com a segunda ventoinha out of the box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods legal, vou comprar esse modelo mesmo então, pelo que eu entendi, tu ta me dizendo que da para por 2 fans nesse air cooler é isso? e ai esta fan que tu ta recomendando eu instalo junto com a que já vem correto?  sobre as marcas, tu tem toda razão, não quero ter dor de cabeça, aproveitando da sua bondade e experiencia, consegue me indicar fans para colocar no gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando para confirmar se vem com o kit de montagem da ventoinha extra, mas não encontro em lugar nenhum.

adicionado 0 minutos depois

 

agora, Antonio Marcos Barbeta disse:

@WOZ Dods legal, vou comprar esse modelo mesmo então, pelo que eu entendi, tu ta me dizendo que da para por 2 fans nesse air cooler é isso? e ai esta fan que tu ta recomendando eu instalo junto com a que já vem correto?  sobre as marcas, tu tem toda razão, não quero ter dor de cabeça, aproveitando da sua bondade e experiencia, consegue me indicar fans para colocar no gabinete?

 

RGB? qual tamanho?

adicionado 2 minutos depois

Quantos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!