Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, vim aqui para verificar com vocês um problema que eu tive e foi solucionado uma vez por aqui. :D 

Estou com o processador:

Intel Core i7 @ 3.20GHz
Coffee Lake 14nm Technology.

E uma vez, não apenas ele mas todos os componentes do computador estava chegando a graus muito alto.

Porém... foi resolvido colocando mais Coolers melhores e organizando os cabos.

Meu Intel está com Water Cooler da Cooler Master. Porém ao começar jogar de 40 graus (Parado) sobe até 90 graus..........

O Engraçado é que não mudei nada e meu computador está bem limpinho também, mas quando tive o problema estava atingindo a mesma temperatura de 90 graus.

Bem como já foi solucionado da outra vez com os fans e organização de cabos e limpeza estou sem saída...

Detalhe isto faz 1 ano... Então pensei.

Será que chegou a hora de trocar a pasta térmica? 

Eu ouvi dizer que só diminui uns 5 graus com a troca, então supondo que está a 90, ficaria 85 graus, isto seria uma temperatura aceitável para este processador durante jogos?

Ps: Está atingindo 90 Graus somente quando jogo em 2.5k

Postado

As temperaturas estão bem altas para esse wc.

Você lembra quais eram as temperaturas antes?

Qual é a placa-mãe e o modelo do wc?

A bomba precisa funcionar com o controle de rotação desativado.
Dependendo da placa-mãe e do conector, o controle de rotação precisa ser desativado manualmente na bios.

Lembro de já ter acontecido problema similar por conta de um dos parafusos do bloco não ter ficado bem fixo.
Dependendo do caso é melhor refazer a instalação do bloco, limpar e reaplicar a pasta térmica.

A CM dependendo do modelo tem 2 anos de garantia.
Se a garantia estiver vencendo, é melhor acionar o rma o quanto antes.

• Amei 1
Postado

@BKWRC. eu tinha um CM Seidon 120v, problemas que tive com ele:
- as porcas que prendem o suporte da bomba com o tempo vão perdendo o aperto e isso diminui o contato da base da bomba com o cpu;
- os parafusos de fixação as fezes ficam "pegando" no suporte da bomba e isso não deixa dar o aperto correto na bomba;
- a bomba dele ficou fraca depois de uns 2 anos e pouquinho, ao ponto que tive que trocar de cooler.

• Amei 1
Postado

Bom dia EdsonSM as temperaturas antes também eram na faixa de 90 Graus, o problema que a maioria das peças estava na casa dos 80 Graus.

10 minutos atrás, EdsonSM disse:

A bomba precisa funcionar com o controle de rotação desativado.
Dependendo da placa-mãe e do conector, o controle de rotação precisa ser desativado manualmente na bios.

Eita disto não fazia a mínima ideia, minha placa é bem antiga, da asus:

Motherboard
    ASUSTeK COMPUTER INC. PRIME H310M-E/BR (LGA1151)    32 °C

Depois que realizei o procedimento pela primeira vez meu processador ficava entre 80 Graus jogando e 45 parado.

(Não sei se era uma temperatura legal, mas... fui um ano com ele assim).

O WC parece estar funcionando... escuto a água passar e tudo mais :( 

Desde já agradeço!

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, BKWRC. disse:

Eita disto não fazia a mínima ideia, minha placa é bem antiga, da asus:

Motherboard ASUSTeK COMPUTER INC. PRIME H310M-E/BR (LGA1151)    32 °C

Verifica na BIOS se o conector do CPU Fan tem controle PWM, ele deve estar desligado, a bomba do WC precisa trabalhar "no máximo".

• Amei 1
Postado

@ramses.frs Oloko, se for isto estou lascado eu não sei mexer muito bem.

E sim realmente os parafusos nãoi estava muito bem encaixado, vou comprar uma pasta térmica da Arctic Silver prata e ver se melhora.

Se ele ficar na faixa de 85 Graus jogando é ruim?

Porque ouvi falar que só diminui 5 graus com pasta térmica.

adicionado 1 minuto depois

@ramses.frs Estou no trabalho, quando chegar vai ser a primeira coisa que vou olhar kkkkk.

Obrigado pessoal, espero que de certo.

Postado

@BKWRC. se não me engano essa bios da H310 Prime tem uma opção Qfan ou algo assim, lá da pra mexer nas configs dos Fan e acho que de todos eles. Deve ter vídeos no youtube ensinando a mexer nessa bios, vou pesquisar e se achar posto aqui. /

Postado

A variação de volta,gem pode com o tempo prejudicar a vida útil da bomba.
A bomba precisa funcionar em 12V.

No caso da sua placa-mãe, se o cabo de 3-pinos da bomba foi ligada no cpu fan não seria necessário desativar o controle de rotação.
Caso tenha ligado no cha fan, seria necessário desativar o controle de rotação na bios.

As temperaturas estão altas.
Acho melhor refazer a instalação ou se achar melhor, entre em contato com a Cooler Master para rma.

Segue o contato da CM aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...