Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, meu PC fica dando tela azul quase que diariamente, durante meus jogos quando não é a tela azul da bug splat no lol ou "apresenta problemas" o apex.

Já atualizei bios, já usei o memtest para ver se a memória ram estava com problemas (deixei o programa rodando até completar) não encontrou nenhum erro, já testei o computador sem a placa de vídeo, já troquei o SSD e não consegui resolver o problema, queria saber se alguém já passou por algo parecido e conseguiu resolver.

Obs: já deixei o PC em uma loja de informática por 3 semanas e não encontraram o problema.

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

Configurações da minha maquina

Processador: Core i5 7500 3.40 GHZ

placa-mãe: ASUS PRIME B250M-PLUS/BR

Placa de vídeo: RX580 8GB

Memoria RAM: HyperX Fury 8GB 2400 Mhz Ddr4

HD: Hd Seagate 1tb 1000gb 7200rpm

SSD: SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA    

Ssd Corsair Mp510 240gb M.2 Nvme

Fonte: Cougar VTE 500W 80 Plus Bronze CGR BS-500

adicionado 4 minutos depois

@Cássio Henrique Alvarenga  possuo 2 SSD e 1 HD, que adquiri recentemente e o erro já acontece desde antes de eu ter o hd.

Como eu uso o pc mais para jogar, eles acontecem mais frequentemente enquanto eu jogo, mas já aconteceram quando eu estava apenas com o navegador aberto.

Já formatei e não resolveu o problema.

Postado

ja fez este processo ? 

Etapa 1

Acesse o site do fabricante de seu equipamento e pelo modelo, baixe e instale todos os drivers compatíveis com Windows 10 ou os mais recentes como da placa de vídeo, placa de rede, USB, chipset, Bios.

Etapa 2

Desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se alguns dos programas instalados em seu computador possam estar provocando esse comportamento. 

Para inicialização limpa siga os passos abaixo:

Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema;

Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo;

Clique em Aplicar e em OK;

Reinicie o computador.

NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.

Etapa 3

Execute o Verificador de Arquivos do Sistema (SFC.exe) para procurar e corrigir arquivos corrompidos:

Clique no Iniciar e digite CMD  na caixa de pesquisa;

Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando;

Clique na opção Executar como Administrador;

Na tela Prompt de Comando digite SFC /SCANNOW e pressione Enter (esse procedimento levará alguns minutos).

Após a execução dessa ferramenta, será apresentado um relatório com os arquivos corrigidos ou não.

Para informações sobre a ferramenta acesse: https://support.microsoft.com/pt-br/help/929833/use-the-system-file-checker-tool-to-repair-missing-or-corrupted-system.

Etapa 4

Se não resolver execute o Comando DISM que faz o Gerenciamento e Manutenção da Imagem do Windows através dos passos abaixo:

Digite CMD na barra de pesquisa;

Clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando e clique em Executar como administrador;

Na tela Prompt de Comando, digite os comandos abaixo na ordem em que se apresentam:

Comando: DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth  (enter)

Comando: DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth (enter)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!