Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, recentemente tenho passado por problema bastante chato de resolver. Onde trabalho existe uma rede com 20 maquinas mais ou menos. Uma delas uso para trabalho. Nesse computador em especifico( uma maquina com windows 10) ao tentar abri a rede não consigo acessa nenhuma maquina(elas aparecem na rede, mas não consigo abrir) porque me mostra um erro ao tentar abrir qualquer uma... "\\MAQUINA1 NÃO ESTÁ ACESSIVEL .TALVEZ NÃO TENHA PERMISSÃO PARA USAR ESTE RECURSO NA REDE. BLÁ,BLÁ...

A REDE NÃO ESTÁ PRESENTE OU NÃO FOI INICIADA"

Em outras maquinas consigo abrir e ver as pastas compartilhadas,mas essa maquina em questão não aparece para outros pc na rede. Já pesquisei um monte de coisas, e não deu certo. Uma das dicas foi ver se o serviço "estação de trabalho" estava configurado em tipo de inicialização como "automatica(com atraso na inicialização)", mas esse serviço em questão não inicia! Quando tento aparece a seguinte mensagem: " O WINDOWS NÃO PÔDE INICIAR O SERVIÇO ESTAÇÃO DE TRABALHO EM COMPUTADOR LOCAL.

ERRO 1075: O SERVIÇO DE DEPENDÊNCIA NÃO EXISTE OU FOI MARCADO PARA SER EXCLUIDO".

Em fim sou leigo no assunto, alguém tem uma ideia do que pode ser? Se alguém precisar de mais informações eu passo aqui. Tem alguns prints que estou mandando mostrando os erros... Obrigados a todos.

ERRO REDE WINDOWS 10.PNG

erro servico windows 10.PNG

Postado
28 minutos atrás, Eder Neumann disse:

verifique as configurações de descoberta de rede e compartilhamento

Olhei e está ativa... o perfil está como rede particular.

descoberta de rede.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...