Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho 32GB RAM mas o pc utiliza apenas 16GB RAM


Posts recomendados

Galera, boa tarde.

É o seguinte eu tenho 16 de ram e meu pc reconhece os 16 normal(2 pentes de 8GB), porém fiz um upgrade com mais 2 pentes totalizando 4 slots de 8 de ram 2666mhz, eu custei fazer os 4 pentes pegar eu ligava os 4 o pc nao dava imagem, fiquei trocando as sequencias nos slots ate pegar porém o meu pc reconhce os 32 de ram mas utilizavel fica apenas 16, alguem sabe como faço pra utilizar os 32 de ram? Minha placa-mãe é a B450 AORUS M.

 

Desde ja agradeço a atenção de todos

teste.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso é uma  DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2666MHz os 4 são o mesmo modelo, tipo quando liguei elas pela primeira vez não dava imagem, tive que ficar trocando os slots varias vezes ate dar imagem, ai quando o pc liga fica 32 GBs porém apenas 16 utilizavel

adicionado 2 minutos depois

Segue a imagem a baixo, como fica no gerenciados de tarefas os 4 pentes intalados

teste 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thales Francisco Estranho cara, eu tenho 2 pentes 16GB HyperX Fury 2400MHz e reconhece 32GB normalmente no Windows 10 Home x64, versão comprada na Microsoft Store. Seu sistema está atualizado? Na Bios experimentou dar um default settings (definições de fábrica) para ver se funciona os 4 pentes? Já pegou cada pente e testou cada um dos 4 slots?? Pode ser que a sua placa esteja com alguns slots ruins, um spray limpa contato e uma borracha branca nos contatos de cada pente pode até resolver, não custa tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso O meu Windows é o Windows 10 Pro 64 bits sim o meu windows é original ta atualizado, e eu acho que nao é a placa-mãe porque eu comprei ela tem menos de 4 meses nova e as memorias também, e ja testei os 4 pentes separados todos funciona normalmente, tipo o pc reconhece os 32 gbs de ram so nao utiliza os 32

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!