Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, ganhei um SSD Kingston 240 a pouco tempo da minha namorada, e de lá pra cá, só foram uns 2 a 3 meses de uso no máximo. Porém, checando a saúde do SSD alguns dias depois de mover os arquivos pra lá e pra cá, instalar o Windows nele, vi que ficou em 99% a saúde. Pesquisei fóruns e decidi ignorar, pois informavam que era normal. Mas hoje, fui olhar e estava em 98% sendo que eu não estava mais gravando nada pesado nele, até tirei os jogos e só estou instalando IDE's para programar.

Gelei de raiva, mas ok, instalei algo que pudesse me mostrar mais dados, e instalei o HDSentinel, e desde que eu instalei, 1 hora atrás, já foi gravado 1000MB no SSD mesmo o PC estando praticamente parado! Sem processos.

Imagino que algo está acabando com meu SSD, e tenho que encontrar! Me ajudem, como faço?

placa-mãe: A320M-S2H

Processador: Ryzen 3 2200G

Memória Ram: 12GB DDR4 2400.

Memórias Externas: 1 HD 500GB = 7 Anos de uso, 1 HB 1TB = 7 Anos de uso, e o meu SSD 240 GB.

Placa de vídeo: RX 570 4GB

Só o Windows está instalado no SSD. Trim ativado, Algumas IDE's, programas comuns também no SSD, e os drivers do Windows.

Kaspersky Secury Cloud instalado a uns dias, Gigabyte Ethernet Speed. 

O windows já detectou que era um SSD, pois depois que clonei o HD para o SSD, eu fiz a instalação limpa. 

HDs.png

• Coordenador
Postado

Não precisa desativar nada, o próprio Windows quando detecta que está usando um SSD desativa todos os serviços desnecessários.

Não tem nada de errado com o seu SSD, é normal ele cair pra 98% nos primeiros meses de uso, aconteceu o mesmo aqui. Tenho um A400 instalado há mais de um ano e ele travou em 98%, não caiu mais.

O Windows faz bastante gravação de arquivos na hora da instalação e também arquivos do Windows Update, nada de anormal aí.

Quando instalei o Samsung 970 EVO Plus aqui, assim que terminei de instalar o Windows ele já tinha mais de 1TB de arquivos gravados, aconteceu o mesmo no ADATA XPG que tinha antes.

• Amei 1
Postado
2 horas atrás, mick 07 disse:

Não precisa desativar nada, o próprio Windows quando detecta que está usando um SSD desativa todos os serviços desnecessários

??

Postado

O que é desnecessário para a Microsoft e o que é desnecessário para o usuário não são a mesma coisa.

Eu tenho 16GB de RAM logo não é necessário ter Memória Virtual e ela vem ativada por padrão.

Eu uso SSD cuja resposta é muito veloz logo não preciso do tal Prefecth, até esqueci como se escreve. E ele vem ativado por padrão.

Eu uso Desktop e não preciso da Hibernação e ela vem ativada por padrão

adicionado 3 minutos depois

E ainda tem a polêmica da Telemetria

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!