Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 4790 não dá vídeo


Posts recomendados

Pessoal, meu i7 4790 nao está dando vídeo. Tenho um i5 4590 também e com ele o restante dos componentes funciona de boa. Estava observando o i7 e vi nele essa manchinha na primeira foto. Primeiramente achei que tivesse sido um arranhado mas depois percebo que poderia ser pasta termica de processador. Peguei um cotonete e passei la. Aos poucos foi saindo e ficou como na foto 2. Essa pequena quantidade de pasta termica poderia ser responsável por fazer o i7 não dar video? Eu só vou poder testar o processador no fds. Alguém poderia me esclarecer essa dúvida ou não adinata eu nem criar esperanças? tem chances do meu i7 voltar a funcionar?

Orbigado

01.jpg

adicionado 1 minuto depois

Foto 2

02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rachid Kyiv

Olá...

Se você testou o i5 e rodou, mas com o i7 não deu vídeo: provalvelmente que este i7 tenha queimado; espero que não, mas faça uma teste, com outra placa-mãe.

- Eu nunca tinha ouvido falar que um piquinho de pasta em uns dos pinos no processador,  e a fazer com que queimase ou não gerase vídeo. 

 

Espero ter ajudado e até.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Rachid Kyiv disse:

Essa pequena quantidade de pasta termica poderia ser responsável por fazer o i7 não dar video?

Se realmente for pasta, é possível! A pasta térmica provavelmente estaria bloqueando o encaixe por completo na placa-mãe.

Mas o i7 funcionava antes? Parou de funcionar do nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação é o seguinte. Eu comprei esse i7 e coloquei no meu pc. Dai eu formatei e tal. Logo após a formatação começou a aparecer uma tela verde entre a tela do logo da mobo e do windows. Depois disso eu comprei um par de memorias ram novas e coloquei no pc. Desse momento em diante parou de funcionar. Troquei as memorias e a placa-mãe , e mesmo assim o pc não dava vídeo. Dai eu troquei o processador e tudo voltou ao normal... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rachid Kyiv disse:

Logo após a formatação começou a aparecer uma tela verde entre a tela do logo da mobo e do windows

Negócio então é testar o i7 novamente após a limpeza. Se mesmo assim não funcionar o PC, tenho uma péssima notícia...

Quanto a não dar vídeo, seria após o BIOS ou antes mesmo dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rachid Kyiv disse:

Vou comprar limpa contato e passar também

Faz isto não, vai danificar de vez. Único material confiável para passar nas peças que conheço é o álcool isopropílico. Outro detalhe é que a parte de encaixe do processador é sempre recomendável evitar qualquer contato, então quanto menos mexer, melhor.

Como já tirou aqueles detalhes, não é bom arriscar mexer novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização

O processador não funcionou, aparentemente queimou mesmo... Uma pena, vou ter que ficar com meu 4590 mesmo.

Recebi uma proposta de um tecnico aqui da cidade que disse pegar meu i5 4590 e se eu voltar 700 pila me vende um 4790k OeM mas com garantia de um ano. Será que vale?

Meu setup

z87 HD3 GIGABYTE

2X8 GB DDR3 HYPERX @1600 Mhz

Rx 580 Nitro+

Tx 550M Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Rachid Kyiv disse:

Recebi uma proposta de um tecnico aqui da cidade que disse pegar meu i5 4590 e se eu voltar 700 pila me vende um 4790k OeM mas com garantia de um ano. Será que vale?

Eu pagaria na volta no máximo uns R$400. Mais que isto não compensa muito. Você vai realizar OC? Caso não, somente com os R$700 você pode tentar comprar um i7-4790 (sem K) usado.

Outra solução seria comprar um kit novo moderno (tipo um Ryzen 3600 + B450 + RAM DDR4) e vender seu kit atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...