Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Recentemente montei um PC com um Ryzen 3 2200G e 8GB 2x4 2666MHz, porém percebi que o sistema não reconhece toda a memória, sempre sobra algum número quebrado (estou ciente que o chip Vega precisa de RAM). Porém notem que não da um número exato como dos 8GB poderia restar 7,00GB, estou em dúvida se era pra ser um numero quebrado, se tenho que atualizar a BIOS da placa-mãe ou algo assim

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Postado

@Shadow Big House Ele fica assim mesmo, ele dedica de 1 a 2 gb só para a Vega.

Isso acontece se você não usa placa de vídeo, mas seu usa como na aba "Meu PC" em seu perfil consta ou uma ou outra, então não é para ficar.

Essa aba Meu PC até serve de guia para ajudarmos, então é bom que lá tenha só o que você realmente tem no pc, e a marca e modelo da fonte claro.

Postado

@Elder Nauvirth No caso ele ainda tava em construção. 

Mas enfim, ele ta meio montado, tu usando uma fonte de 500w da Corsair, porém é minha primeira experiencia com uma APU.

Vou deixar em branco e quando terminar ele. 

Voltando a APU, é normal sempre sobrar um número de RAM quebrado como 5,93 ou 7,87 ? Existe algum jeito de arredondar ?

Postado
9 minutos atrás, Shadow Big House disse:

@Elder Nauvirth No caso ele ainda tava em construção. 

Mas enfim, ele ta meio montado, tu usando uma fonte de 500w da Corsair, porém é minha primeira experiencia com uma APU.

Vou deixar em branco e quando terminar ele. 

Faça sim a aba Meu Pc, mas deixa só o que você já tem, coloca informação da placa-mãe, processador, ram, fonte e só, o que não tem ainda, deixa em branco e preenche depois, isso ajuda quando criar um tópico com duvidas.

Pega como exemplo o meu.

11 minutos atrás, Shadow Big House disse:

Voltando a APU, é normal sempre sobrar um número de RAM quebrado como 5,93 ou 7,87 ? Existe algum jeito de arredondar ?

Sim é normal ficar assim, e não arredonda valores.

Postado
21 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Faça sim a aba Meu Pc, mas deixa só o que você já tem, coloca informação da placa-mãe, processador, ram, fonte e só, o que não tem ainda, deixa em branco e preenche depois, isso ajuda quando criar um tópico com duvidas.

Pega como exemplo o meu.

Sim é normal ficar assim, e não arredonda valores.

Dei uma organizada melhor, obrigado pela dica.

Aproveitando o post e falando de números e tal, é normal o HD dar uns picos de 100% do nada ?

• Curtir 1
Postado

@Shadow Big House Pico é meio normal, vai depender do seu HD.

Se estiver usando um de 5400RPM ou só antigo, dar picos é meio normal, já que precisa de leitura e escrita rápida.

Se seu HD for de 7200RPM isso não é para acontecer, pode ser problema do windows, tempos atrás tinha isso, e só resolve formatando.

Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Shadow Big House Pico é meio normal, vai depender do seu HD.

Se estiver usando um de 5400RPM ou só antigo, dar picos é meio normal, já que precisa de leitura e escrita rápida.

Se seu HD for de 7200RPM isso não é para acontecer, pode ser problema do windows, tempos atrás tinha isso, e só resolve formatando.

Não duvido que seja um de 5400RPM, ele junto de um PC lá em 2011, achei que no Windows 10 não teria o mesmo problema.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...