Ir ao conteúdo

Driver Genérico no Windows


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Postado

Olá, uso um adaptador bluetooth 4.0 com um driver genérico do windows de 2006! funciona bem, porém, as vezes o som sai do nada e tem q ficar reconectando.. um encheção de saco, e para piorar o driver do dispositivo bluetooth é uma *****(pior que o driver genérico do windows), a minha pergunta é, tem como atualizar este driver genérico do windows? porque uso o de 2006 e estamos em 2019, alguma atualização deve ter saído.

 

Obs.: Já fui em atualizar driver nas propriedades, porém diz q já está atualizado...

 

download.png.0880272d1544b3338de016904e4a249d.png

  • Coordenador
  • Solução
Postado

Drivers do Windows com data 21 de junho de 2006

 

Muitos usuários estranham o fato de vários drivers do Windows 10 e também das versões anteriores do Windows serem de 2006, e em vários fóruns há dúvidas e reclamações sobre isso – inclusive no próprio fórum da Microsoft.

Embora esses drivers têm a data de 2006, na verdade esses drivers são novos e atualizados. E porquê eles têm data de 2006? Isso é necessário para permitir que o usuário instale um driver específico sem que o Windows atualize automaticamente esse driver por outro mais recente.

 

Quando o Windows pesquisa por um driver, ele primeiro checa o Hardware ID do periférico e quais drivers foram desenvolvidos especificamente para esse periférico – e se dois drivers foram criados especificamente para esse periférico, o Windows dá preferência ao driver mais recente. Se os dois drivers tiverem a mesma data, o driver com a maior versão é o driver escolhido.

 

Isso é muito prático e eficiente, mas o que acontece se o fabricante do seu PC disponibiliza um driver específico que você precisa utilizar (seja por questão de compatibilidade ou teste) e esse driver tem uma data anterior aos drivers mais novos? Nesse caso o Windows sempre substituiria ele por outro driver mais recente (pois a data dele é mais recente), e na prática você jamais conseguiria utilizar esse driver do fabricante.

 

Exemplificando de uma maneira simples: se o Windows vier com um driver de 2017 e você precisa instalar um driver de 2015 no lugar dele, assim que você instalar esse driver de 2015, o Windows vai substitui-lo pela versão mais recente, que é a versão 2017 que veio com o próprio Windows 10. Com isso, você jamais poderia utilizar esse driver de 2015 pois o Windows considera esse driver como “antigo”.

 

MAS, como o Windows 10 vem com um drive de 2006 (pois ele não sabe que na verdade esse driver é de 2017), quando você instalar o driver de 2015, o Windows vai manter esse driver de 2015, porque para ele esse driver de 2015 é uma versão muito mais nova do que o driver “antigo” que estava lá e era de 2006.

 

E porquê os drivers têm a data 21 de Junho de 2006? Pois os drivers das versões mais novas do Windows precisam ser compatíveis com o hardware disponibilizado depois do Windows Vista, uma vez que o modelo do funcionamento interno dos drivers atuais foi introduzido com o Windows Vista – e a versão RTM do Windows Vista, que foi a primeira versão oficial  disponibilizada ao público, foi finalizada dia 21 de Junho de 2006.

 

Sugiro a leitura dos artigos abaixo:

Drivers do Windows A FUNDO – Parte 1

Drivers do Windows A FUNDO – Parte 2

  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...