Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde pessoal com alguns meses de uso, resolvi dar aquela limpeza na minha placa de vídeo, então resolvi pesquisar e encontrei que várias pessoas misturavam Álcool com detergente em proporção e faziam uma mistura.

Então resolvi aplicar... Porém molhei apenas um pincel bem pequeno nesta mistura e passei de levinho na placa de vídeo.

Mas o problema que só depois descobri que o Álcool era específico (Mancada :( ).

deixei secando por 2 horas, mas a verdade é que após eu ter passado já tinha secado em segundos, pois foi bem pouquinho.

Hoje de manhã fui olhar como estava e estava com umas pequenas manchinhas beeeem pequenas em pelo menos 3 lugares.

Será que pode deu algum problema?

O resto está bem brilhante e pelo teste a placa está funcionando normalmente ;-;

Desde já agradeço a todos que puderem me auxiliar ❤️ 

Postado

Oxidou.álcool comum tem água.

Mande fotos,Se oxidou fora da área do bloco do cooler não tem problema.Mas se oxidou no bloco do cooler ou no processador vai prejudicar a troca de calor.

• Triste 1
Postado

Confere ai como ficou 😢 estou ficando desesperado.

Apesar que tudo está como antes e pra ser sincero melhor, devido a limpeza, ganhei até um ganho muito surpreendente de % no bechmark.

Mas olha como ficou a aparência, será que vai piorar com o tempo?

ps: Sublinhei de vermelho as partes que ficaram esbranquiçadas. 

2.jpg

1.png

Postado

Veja bem, a maior mancada foi ter misturado o detergente no álcool.Onde já se viu? Detergente é pior que água pura !

provável as manchas seren resíduo de detergente mal removido.Existem muitos relatos de lavagem de placas de circuitos impressos, mas com a ressalva de muito boa lavagem em água corrente e secagem total depois.

Deixe do jeito que está porque já deve ter estabilizado a oxidação.

• Triste 1
Postado

1) Então isto significa que não vai acontecer o pior?

2) Tem alguma forma de remover estas manchas brancas?

3) Isto vai afetar minha placa de alguma forma?

Desde já agradeço ;-;

• Membro VIP
Postado

Alcool isopropílico você retira isso, aconteceu por causa do detergente acumulado e não do alcool. Isso não vai corroer ou estragar sua placa, só vai ficar esta mancha aí enquanto não limpar.

• Amei 1
Postado

Graças a Deus mano, que susto que eu levei.

O procedimento é o mesmo que eu realizei, só que com o Álcool Isopropílico e sem detergente né?

@Phoenyx

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Alcool isopropílico você retira isso, aconteceu por causa do detergente acumulado e não do alcool. Isso não vai corroer ou estragar sua placa, só vai ficar esta mancha aí enquanto não limpar.

No caso como já está limpo se eu deixar estas manchas brancas até a próxima limpeza daqui alguns meses, não vai danificar né? Ou seria interessante o mais rápido possível?

Abraço pessoal, Fórum excelente. 

• Membro VIP
Postado

Não vai danificar, só vai ficar isso aí, e com o passar do tempo mais difícil de retirar.

O problema não é nem a mistura em si, mas sim porque você pincelou e deixou o detergente lá. Faça isso num prato, num local reflexivo, espalha o detergente e deixa secar, vai ocorrer o mesmo.

Tem nego que dá banho em placas com água e detergente, mas depois enxágua bem e as seca.

Tu pode tacar água aí, umedecida em uma flanela por exemplo, e ir retirando aos poucos, pra não encharcar. Passa a flanela seca pra retirar a água e detergente e espere secar totalmente pra depois plugar a placa de vídeo no local.

• Amei 1
Postado

Como é em uma pequena parte e não vai ter nenhum dano, vou esperar um pouco e comprar o Álcool correto para fazer a limpeza, fico feliz por terem me ajudado galera.

valeu!!!!!!!

Espero que está postagem sirva de alerta pra galera que acredita em tudo que vê na internet, sem prestar atenção nos detalhes.

Postado

1) e 3) não

2)difícil dizer, mas limpe o quanto antes com álcool isopropilico.A diferença dele e outros solventes é que tem 99,8% de pureza.

Nunca vai ser 100% porque existe um equilibrio entre os tipos de alcoois, cetonas , etc(não lembro bem o nome do fenomeno).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!