Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com FPS baixo o que pode ser?


Posts recomendados

6 minutos atrás, xGrimReaper17x disse:

@Guilherme Manganaro Driver é sempre uma desculpa tosca e inutil as vezes. é muito fácil culpar o driver.

Conte mais detalhes sobre o problema. pode ser outra coisa

Bom,hoje eu limpei ele so que nao toquei em nada e quando fui jogar o fps tava baixo,e tambem exclui arquivos da pasta temp,%temp% e prefetch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Manganaro Você limpou e... não tocou em nada?
Tente abrir o gabinete e verifique se está tudo corretamente, se a placa de video, memorias, cabos da placa-mãe e etc estão bem conectados

No gerenciador de tarefas, como está o uso de sua CPU? Instalou algum programa recentemente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel DS. Martins disse:

@Guilherme Manganaro Você limpou e... não tocou em nada?
Tente abrir o gabinete e verifique se está tudo corretamente, se a placa de video, memorias, cabos da placa-mãe e etc estão bem conectados

No gerenciador de tarefas, como está o uso de sua CPU? Instalou algum programa recentemente? 

Os cabos estão todos conectados,a ultilizacao da cpu esta variando de 4% a 28%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MarcusG18 disse:

@Guilherme Manganaro amigo vê como está o modo de energia do seu PC , se está em modo economia não vai alcançar frequências altas por querer economizar energia, já aconteceu comigo uma vez e me deu um susto mas era apenas isso. 

Veja se está no modo alto desempenho... 

Ja estava em alto desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme Manganaro disse:

Ja estava em alto desempenho

Um problema que pode estar acontecendo é a temperatura, procura na internet algum programa de monitoramento (recomendo HWMonitorPRO) e vendo as temperaturas rode os jogos
Quando o processador atinge seu limite de temperatura ele entra em desespero e diminui as frequências, isso pode estar causando a falta de fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, marcelo-kayo disse:

@Guilherme Manganaro antes disso tudo você poderia ter passado a configuração completa do pc, inclusive com modelo e marca da fonte, feito isso talvez encontre possíveis soluções.

Placa de vídeo Rx 570 ,processador ryzen 5 2400g,placa-mãe nao lembro,memoria hyperex 8gb

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, Gabriel DS. Martins disse:

Um problema que pode estar acontecendo é a temperatura, procura na internet algum programa de monitoramento (recomendo HWMonitorPRO) e vendo as temperaturas rode os jogos
Quando o processador atinge seu limite de temperatura ele entra em desespero e diminui as frequências, isso pode estar causando a falta de fps

Fora de jogos 40 graus,dentro varia do jogo mais o normal é 70 graus,mais como esta frio aqui fica um pouco mais baixo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Guilherme Manganaro antes disso tudo você poderia ter passado a configuração completa do pc, inclusive com modelo e marca da fonte, feito isso talvez encontre possíveis soluções.

placa-mãe :ASUSTeK COMPUTER INC. PRIME A320M-K/BR, Processador: Ryzen 5 2400g , placa de video:rx570 

adicionado 1 minuto depois
agora, marcelo-kayo disse:

A fonte é da asus so que nao sei  qual modelo,acho que é essa Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Manganaro caso não tenha baixado o drive mais atual da placa faça-o , monitore a temperatura dos componentes durante a jogatina especialmente processador e placa de video, usando o msi afterburner, verifique também o uso do processador e da memória durante esse processo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, marcelo-kayo disse:

@Guilherme Manganaro caso não tenha baixado o drive mais atual da placa faça-o , monitore a temperatura dos componentes durante a jogatina especialmente processador e placa de video, usando o msi afterburner, verifique também o uso do processador e da memória durante esse processo.

ja uso o msi,quando nao estou jogando fica com 40 graus e quando jogo normalmente fica a 70 graus

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marcelo-kayo disse:

@Guilherme Manganaro caso não tenha baixado o drive mais atual da placa faça-o , monitore a temperatura dos componentes durante a jogatina especialmente processador e placa de video, usando o msi afterburner, verifique também o uso do processador e da memória durante esse processo.

Também veja as frequências, se estão de acordo com cada componente (exemplo: Processador 3.0Ghz, deve aparecer no MSI Afterburner o mesmo numero.)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, marcelo-kayo disse:

@Guilherme Manganaro temperatura esta dentro do normal, agora uma coisa que pode estar causando isso é processador chegando perto dos 100%  e uso quase total da memória.

o uso da cpu esta variando de 8% a 30% dentro do jogo e memoria 5,1 de 5,9 gb 

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Gabriel DS. Martins disse:

Também veja as frequências, se estão de acordo com cada componente (exemplo: Processador 3.0Ghz, deve aparecer no MSI Afterburner o mesmo numero.)

 

Cara dentro do jogo esta a 35 graus

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Gabriel DS. Martins disse:

Também veja as frequências, se estão de acordo com cada componente (exemplo: Processador 3.0Ghz, deve aparecer no MSI Afterburner o mesmo numero.)

 

dentro do jogo processador estava a 3.17ghz

adicionado 9 minutos depois
9 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Guilherme Manganaro temperatura esta dentro do normal, agora uma coisa que pode estar causando isso é processador chegando perto dos 100%  e uso quase total da memória.

Veja que estranho estava jogando R6 dai os graficos estavam no alto mesmo eu baixando eles,nao almentava de jeito nenhum o fps

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Gabriel DS. Martins disse:

@Guilherme Manganaro Os fps não aumentam? Ate onde eles vão? Trava em 30 ou 60 fps?

 

Nao aumentam,no Rust fica entre 4 ate 10 de fps no csgo de 90 a 100 e no r6 vai ate 35 de fps e a temperatura do computador fica entre 33 a 35 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...