Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I/O Error ----- HD estalando e Pc desliga as vezes


Posts recomendados

Meu computador começou recentemente a fazer alguns "estalos" no HD, tive um histórico ruim com HDs porém em outro pc que deu problema na fonte e prejudicou o disco. agora novamente desconfio de um problema, acho pode ser a tomada que esteja causando problema na fonte e por consequência no HD. Fiz uma leitura com o hard disk validator e deu isso (imagem abaixo). Devo me preocupar ? algum procedimento que possa tirar esses erros ou posso só ignorar?  

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um monte de badblocks, esse HD vai partir pro além logo mais.

Um camarada meu teve uma fonte que ia fritando os HDs. No caso dele não aparecia block damaged, a placa de circuito que ia pro pau, o HD deixava de ser reconhecido no BIOS. Sua sorte que conseguiu fazer 2 RMAs com a Seagate pra só depois de eu insistir ele trocar a fonte, cessou o problema.

 

Badblock no geral é pancada, vibração no gabinete, ou desgaste com o tempo de uso mesmo. Se o gabinete ficar no chão e você dá umas chutadas sem querer, a agulha de leitura/gravação bate no disco, e isto é um problema sério, que causa este defeito aí tmb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Um monte de badblocks, esse HD vai partir pro além logo mais.

Um camarada meu teve uma fonte que ia fritando os HDs. No caso dele não aparecia block damaged, a placa de circuito que ia pro pau, o HD deixava de ser reconhecido no BIOS. Sua sorte que conseguiu fazer 2 RMAs com a Seagate pra só depois de eu insistir ele trocar a fonte, cessou o problema.

 

Badblock no geral é pancada, vibração no gabinete, ou desgaste com o tempo de uso mesmo. Se o gabinete ficar no chão e você dá umas chutadas sem querer, a agulha de leitura/gravação bate no disco, e isto é um problema sério, que causa este defeito aí tmb.

@Phoenyx sem solução então? fazer backup e chorar? 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@cardealxhowl Yep. Só que agora eu to vendo aqui, e não sei se é block damaged ou I/O mesmo, pois na legenda é vermelho claro e vermelho/marrom escuro. 
Faz um teste, troca o cabo SATA  de dados por outro e/ou coloque em outra porta SATA da mobo e refaça o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Phoenyx disse:

@cardealxhowl Yep. Só que agora eu to vendo aqui, e não sei se é block damaged ou I/O mesmo, pois na legenda é vermelho claro e vermelho/marrom escuro. 
Faz um teste, troca o cabo SATA  de dados por outro e/ou coloque em outra porta SATA da mobo e refaça o procedimento.

@Phoenyx  Cabo trocado e tentativa em outra porta SATA. Estou confuso!

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!