Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hey! O que vocês acham desse computador?


Posts recomendados

Bom dia humanos e animais!

Sou recém chegado no fórum! Então, queria aproveitar e pedir a opinião de algumas pessoas! :3

 

Janeiro nesse ano eu decidi deixar de ter computadores ultrapassados ou pelo menos fracos,

você sabe o que eu quero dizer ashuashuas

 

Fui na AnáliseInformática por recomendação de um baita amigo meu, e procurei por algo que,

nem que fosse nas configurações gráficas mais baixas, iria me suprir perfeitamente até eu

ter dinheiro para fazer os upgrades.

 

Achei esse computador e decidi pegar, financeiramente eu tava meio.. *****.

Segue aí as configs:

 

Processador

AMD Ryzen 5 1600 Six Core Processor

Cooler

Cooler Waith SPIRE

Placa de vídeo

NVIDIA Geforce GTX 1050 3gb VRAM

Placa-mãe

PCWare APM-A320g

Memória

8x2gb DDR4 2400MHZ WARRIOR MM817 PC4-19200

HDs

Somente 1 de 1TB

SSDs

Realmente precisando..

Gabinete

GABINETE K-MEX CG-01F6 Anjo Da Noite

Fonte

Fonte K-Mex 400W PT400ESG

Headset

Hyper Cloud II

Monitor

TV AOC Envision LE24

Sistema Operacional

Windows 7 Pro

Antivírus

Kaspersky Free Antivírus

 

Sim, tem umas peças bem.. polêmicas por aí, tipo a 1050 de 3gb. Já pretendo pegar uma 1060 quando tiver dinheirinho sobrando ksksks

Em relação a fonte, acho que nesse meio tempo do ano usando ela e jogando um The Witcher e um GTA V da vida eu já devia ter..

morrido? Kkk

 

Como ainda sou estudante fico meio apertado de pegar todas as peças que eu queria..

Mas enfim, que nota você dariam para esse computador?

Acham que para jogos leves ou os mais exigentes GTA IV  nem que seja nas configs mais baixas,

esse computador vai me servir ao longo dos anos.. digo.. por um tempo? Ksksks

 

 

Pra ser sincero tenho orgulho de ter pegado esse PC. Ele me deu o que eu nunca na minha vida inteira tive:

Um PC decente kkk

 

Obrigado pela as respostas de vocês!  ❤

Bom, nos vemos na próxima ********** que eu fizer com esse PC kkk

 

Aqui vai a fotografia do PC, que por sinal já é antiga kkk

Eu queria saber organizar os cabos assim ;-;

Lá no meu curso fica tudo ***** ksks

20190524_164820.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei pensando que seria uma análise de configuração antes da compra, como você já comprou agora não tem muito o que ser feito.

Enfim, falando do todo é um pc não tão ruim, algumas peças poderiam ser trocadas por melhores e sem gastar muito mais, no caso da troca de uma 1050> RX570, melhor custo/benefício atual para um config. de entrada, preços quase iguais; Gabinete com fonte na parte superior não é muito recomendável, o 'certo' seria na parte de baixo, não é errado e nem certo, só não é o ideal; Fonte não sei muito sobre mas pela marca não me cheira bem, bem provável que você terá que trocar por uma de boa qualidade ao fazer um upgrade de placa de vídeo.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.Solutionn.  Valeu meu caro! Precisava de uma boa ajudinha pra motivação pessoal sabe?

Quando peguei esse PC queria algo que não fosse mais um computador fraco, tends? Kkk

 

Eu tô entre a 1060 e essa RX570, só que tenho dúvidas se vai ser compatível com a placa, penso na possibilidade de por acaso ela recusar a RX kkk

 

Eu realmente gostaria de trocar a fonte e o gabinete por outro modelo, na verdade, pensei nesse modelo: 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10813/gabinete-k-mex-infinity-iv-lateral-acrilico-mid-tower-cg-04g8-preto-s-fonte

E deixar tudo azul como no antigo. Essa fonte eu realmente por precaução vou trocar pela a Corsair 750W.. quando eu ganhar meus moneys kkk

 

Eu estive pensando em uma nova placa-mãe, porém não seria para overclock, seria para memória RAM mesmo, cuje eu sofro muito atualmente, apesar de eu ter 16gb, eu faço muitas coisas ao mesmo tempo e uso muitos programas exigentes kkk

 

Overclock eu realmente.. não vou fazer por medo mesmo kkk

Vai que depois eu explodo o troço todo kkk

 

Aliás se tiver alguma rede social ou o Steam para caso queira conversar, você compartilharia comigo?

adicionado 2 minutos depois
adicionado 3 minutos depois

@.Solutionn. E perdão por ter feito isso depois da compra. Eu realmente não possuía esse costume quando ia comprar meus equipamentos, mas agora estou ganhando pouco em pouco kkk

 

A última coisa que eu havia pego era um No-Break, e fiquei pesquisando um montão pra ver qual iria me ajudar, mas antes realmente não havia isso. Já me ferrei demais quando me esquecia kkk

 

Pelo menos vou conseguir usar esse computador como aprendizado quando eu for fazer upgrades kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jackyy bom dia, corsair 750w esta muito dimensionada, uma de menos potençia já levaria de boa esse pc, e deve trocar mesmo de placa de vídeo, 1050 é um dos piores custo beneficio do momento, aproveite para ler o tópico que vou deixar logo abaixo, muito informativo e vai te ajudar em futuras escolhas.

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem acredito que esta maldita da PCWare ainda está produzindo (na real, remarcando) placas-mãe. Dá vontade de dar um tiro no técnico que invocou essa peça com um pentagrama com cheiro de enxofre. Marca que não tem compromisso nenhum com consumidor com péssimo suporte.

Nunca mais vá nesta loja que seu amigo recomendou, sinceramente.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Você vai fazer a PCWare chorar lágrimas man kkk

 

Sobre a placa.. sinceramente até então tá de boas, não faço overclock porque provavelmente explodiria qualquer cpu kkk

Não, não volto mais lá kjk, achei até o atendimento deles bom, mas o suporte achei meio complicado, nem existem

unidades da empresa aqui em São Paulo. Pelo menos agora aprendi a prestar atenção no que eu compro.

Tô aprendendo montagem de PCs, vou montar um próprio.. aliás me dá uma dica? Começo pela a placa-mãe?

 

adicionado 9 minutos depois

E gente, muito obrigado por quem está comentando!

Assim ganho views muhahahahaah Confesso que no começo fiquei meio em choque com as respostas, pois..

meio que não soube o que pensar kkk

 

Mas realmente entendo o ponto de vocês! Tem coisas nesse computador que eu realmente terei que melhorar se quiser extrair mais desempenho dele! Provavelmente usarei ele como base para o meu conhecimento em tecnologia!

 

Não sou muito frequente em fórums, mas qualquer dúvida agradeço.

 

De 0 a 10 que notas vocês dão para essa máquina? Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, jackyy disse:

@ClinkLinck Você vai fazer a PCWare chorar lágrimas man kkk

Eu particularmente não gosto dessa marca. A ultima vez que tive que mexer com placas-mãe dessa marca foi uma luz pra saber compatibilidade de processador, baixar drivers e atualizar BIOS. (Era o PC de um amigo meu)

 

Sinceramente, o unico upgrade que valeria a pena seria passar para uma Vega 56, que está 1400 na Terabyte. Mas se você não estiver sentindo necessidade, não tem porque comprar e tudo mais. E o SSD, um Kingston A400 de 240GB seria uma boa. Se possível um de 480GB.
Fora isso, já falaram da questão de fonte, uma Corsair CX 550 seria lindo, mas pelo preço que está vindo ultimamente, vale até gastar um pouquinho a mais para pegar a XFX XTR2 550W, Full Modular, 80+ Gold.

 

Pela escolha de peças dessa loja, eu daria um 6/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo Entendido :3

adicionado 8 minutos depois

@ClinkLinck Eu até consegui pegar dessa placa, mas eles não tem suporte no site deles para os drivers, o manual..

 

O que achei um saco sinceramente, mas levei na boa kkk

 

Se não me engano essa mobo é uma parceria com a Gigabyte né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!