Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É o seguinte: estou montando um PC com uma RTX 2070 Super etc e tal (caso precisem de mais detalhes, informo em seguida), e me veio uma dúvida sobre os cabos sleeveds e o tipo de fonte que eles suportam. Inicialmente, eu pretendo comprar a fonte Corsair TX650m Gold Semi-Modular, mas ao mesmo tempo eu também quero utilizar estes cabos sleeveds que vi na Pichau. Pra esse tipo de caso, é necessário ter uma fonte full modular? Ou será que uma fonte Semi-modular me permite usar os cabos que eu linkei acima como extensores, sem risco de comprometer a distribuição de energia do sistema? Como esse é meu primeiro PC que estou montando, preferi perguntar antes de comprar algo errado. E a propósito, o gabinete do meu setup vai ser um NZXT H700 branco. Agradeço pela ajuda desde já. 

Postado

Pelo que parece esse kit de cabos é do tipo extensão, ou seja, não substitui o cabo modular da fonte. Vai ter que usar o cabo original da fonte mais esse sleeved conectado nele.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Realmente não entendo....

O uso de fontes modulares ou semi modulares visa reduzir o volume da fiação dentro do gabinete e tem gente que usa esse recurso (da fonte modular) e depois coloca extensões de cabo que aumentam esse volume dos cabos a organizar... Não dá de entender.

Na sua declaração não ficou claro se necessitas ou não da colocação de extensão de cabos para alimentar seu PC..

Para bem alimentar uma máquina sempre é bom evitar comprimento desnecessário dos fios cabos de distribuição bem como do uso de conetores, emendas ou o que valha...  Se queres bem alimentar evite essas tranqueiras..

O que penso, na realidade, sobre fontes modulares e semi modulares...

• Curtir 2
Postado

@faller Já vi esse texto sobre o assunto. Com alguns pontos eu concordo, com outros nem tanto. No fim das contas, a escolha de fontes semi-modulares e modulares também acaba sendo um imperativo pra quem procura fontes de eficiência no mínimo Silver. Todas as fontes não modulares que encontrei são Bronze. Aí você lê por aqui tópicos sugerindo fontes mais eficientes, com selo Silver ou Gold no mínimo, dependendo dos preços e do setup a ser atendido, e infelizmente todas as Gold que vi foram fontes  semi-modulares ou full modulares.

Sim, de certa forma é contraditório ver alguém comprando uma fonte semi-modular pensando em não ter problemas com gerenciamento interno de cabos, ao mesmo tempo em que pretende utilizar extensores que aumenta consideravelmente o tamanho ou a quantidade desnecessária de cabos que você  tentou evitar. Mas essa "aparente" contradição precisa levar em conta que alguns usuários dão uma importância significativa não apenas ao gerenciamento eficiente dos cabos, como também à estética que eles apresentam. Sabemos que tentar encontrar um equilíbrio a respeito disso não é problema nenhum. Por isso criei esse tópico: até que ponto eu posso melhorar o visual do meu setup, utilizando extensores de cabos, sem prejudicar a eficiência do gerenciamento interno dos cabos ou da distribuição de energia da fonte? Sei que é possível ter as duas coisas.

E não foi por acaso que eu indiquei o gabinete que irei utilizar: o NZXT H700. Mesmo uma fonte não modular pode ser bem organizada dentro dele, já que estamos falando de um gabinete muito espaçoso. Então eu compro uma fonte gold semi-modular, dispenso os cabos que não irei utilizar e, digamos que no lugar deles, eu coloque alguns extensores customizados pra melhorar a estética do gabinete. Continuo tendo bastante espaço interno, com cabos bem organizados em uma fonte gold, e satisfeito com meu gosto estético bem atendido. É o que pretendo conseguir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...