Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, preciso de ajuda pra fazer duas questões envolvendo numeros primos, não sou bom em idenficar, estou começando a programar em c++ ainda.

3) Faça um programa em C++ que solicite ao usuário que digite 50 números. Estes dados serão
armazenados em um vetor. O programa dará como saída todos os números digitados que são
primos.

17) Faça uma função em C++ que receba como parâmetro um número inteiro. A função retornará
true se este número for primo; caso contrário retornará false.

• Curtir 1
Postado

@João Vitor P    um número é primo se for divisível apenas por hum e por ele mesmo sem deixar resto nenhum , então você pode usar o comando mod  %   para fazer as comparações , comparando o número no vetor com todos os números que vem antes dele  desde zero ,  e se o resultado for zero então não é primo ,  então use o comando scanf para pegar os números e colocar no vetor , depois use um loop for para pesquisar os números que estão no vetor e imprimir os que são primos ,   então faça seu código para vermos como está e em que podemos ajudar   .

Postado

@devair1010  meu codigo ficou assim, se eu digito de 1 a 10 a saída é correta, mas se eu digito por exemplo, de 11 a 20, ja nao da nada, ta acontecendo algum bug quando os valores digitados nao sao entre 1 e 10. ai criei um vetor de 10 elementos

#include <iostream>

using namespace std;
const int n=10;
int main()
{
   int a[n];
   for (int i=0;i<n;i++)
    cin >> a[i];

for (int i=0;i<n;i++){
        int primo=0;
        for (int j=0;j<n;j++)
    if (a[i]%a[j]==0){
        primo++;
    }
        if(primo==2)
            cout << a[i]<< " ";

}

return 0;
}

• Amei 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 02/09/2019 às 01:09, João Vitor P disse:

@devair1010  meu codigo ficou assim, se eu digito de 1 a 10 a saída é correta, mas se eu digito por exemplo, de 11 a 20, ja nao da nada, ta acontecendo algum bug quando os valores digitados nao sao entre 1 e 10. ai criei um vetor de 10 elementos

#include <iostream>

using namespace std;
const int n=10;
int main()
{
   int a[n];
   for (int i=0;i<n;i++)
    cin >> a[i];

for (int i=0;i<n;i++){
        int primo=0;
        for (int j=0;j<n;j++)
    if (a[i]%a[j]==0){
        primo++;
    }
        if(primo==2)
            cout << a[i]<< " ";

}

return 0;
}

Não entendi porque você utilizou o const int n = 10.

Eu acho que o seu erro está em a[j], acho que o certo é só j.

• Curtir 1
Postado

alguém pode me ajudar a fazer esse exercício que eu não sei como fazer?

Escreva um algoritmo que leia três números reais. A partir desses números lidos escreva na tela a média, a soma, a multiplicação, o menor valor e o maior valor  (em linguagem c)

• Obrigado 1
Postado

@isaias lucas      creio que seria melhor você criar outro tópico ,  e poste nele o código que você tenha feito , para vermos como está e em que podemos ajudar  ,  e para fazer esse exercício você pode criar três variáveis do tipo float , e usar o comano scanf para pegar os três valores , depois somar os três valores e colocar em uma variável ( soma ) , e dividir por três e colocar na variável media ,  e multiplicar e colocar em outra variável ( mutipl ) , e usar o comando if para comparar e ver qual é o menor e o maior dos três .

Postado

@isaias lucas    seu código está bom , faltou pouca coisa , mas seria melhor você postar aqui mesmo , ficaria mais fácil de ver e copiar , e para isso use o botão   <> que está desenhado lá na barra de ferramentas da janela de postar , assim evita de perder algum caractere do código , então no seu código precisa colocar o tipo da função main que é 

int main()

e a soma não precisa dividir por três , e as variáveis não aceitam caracteres especiais como cedilha til, acentos , etc ... , para imprimir texto com esses caracteres precisa da biblioteca 

#include <locale.h>

e dentro da função main chame essa biblioteca colocando 

setlocale(LC_ALL, Portuguese”);

e para ver qual é menor e maior , depois de pegar o primeiro valor você coloca esse valor na variável maior e também na menor
e depois de pegar os outro dois valores  faz a comparação usando o comando

if ( menor > numero2 )menor=numero2;
  if ( maior < numero2 )maior=numero2;

e com o numero3 também , depois imprimir o resultado , e depois coloque o comando 

system("pause"); 

para ele esperar para que se possa ver o resultado na tela .

Postado

seria ,mais ou menos assim ?

Sem título.png

adicionado 0 minutos depois

@devair1010 seria mais ou menos assim ?

Sem título.png

adicionado 2 minutos depois
#include <stdio.h>
int main(){
	float numero1,numero2,numero3;
	printf("informe o numero1:");
	scanf("%f",&numero1);
	printf("informe o numero2:");
	scanf("%f",&numero2);
	printf("informe o numero3:");
	scanf("%f",&numero3);
	soma=(numero1+numero2+numero3);
	media=(numero1+numero2+numero3)/3;
	 if ( menor > numero2 )menor=numero2;
  if ( maior < numero2 )maior=numero2;
  if(menor<numero3)menor=numero3;
}

• Obrigado 1
Postado

@isaias lucas @isaias lucas      isso mesmo ,  mas é melhor postar em forma de texto ,  use o botão  <>  , e seu código poderia ser assim  :

#include <stdio.h>
int main(){
    float numero1,numero2,numero3,media,
    soma,multiplicacao,menor,maior;

printf("informe o numero1 : ");
    scanf("%f",&numero1);

menor = numero1;/* incializa essa variável depois de pegar o primeiro valor */
    maior = numero1;/* incializa essa variável depois de pegar o primeiro valor */
                    /* para caso o valor seja negativo não dará erro            */

printf("informe o numero2 : ");
    scanf("%f",&numero2);

if(menor > numero2)menor = numero2;
    if(maior < numero2)maior = numero2;

printf("informe o numero3 : ");
    scanf("%f",&numero3);

if(menor > numero3)menor = numero3;
    if(maior < numero3)maior = numero3;

multiplicacao = numero1*numero2*numero3;
    soma          = numero1+numero2+numero3;
    media         = soma/3;

printf("A Soma dos três valores eh -----: %.2f\n",soma         );
    printf("A Media dos três valores eh ----: %.2f\n",media        );
    printf("A Multiplicaçao dos numeros eh -: %.2f\n",multiplicacao);
    printf("O Menor dos três valores eh ----: %.2f\n",menor        );
    printf("O Maior dos três valores eh ----: %.2f\n",maior        );

printf("\n\n\n\a");
    system("pause");
    printf("\n\n\n");
    return 0;
}

Postado

@devair1010  valeu cara por ter me ajudado eu tenho uma lista de exercicios pra fazer ,conseguir fazer 2 listas ,o professor mandou mais uma que eu nao sei muito mais na duvida posto aqui a lista 

adicionado 0 minutos depois

1) Escreva um algoritmo que leia três números reais. A partir desses números lidos escreva na tela a média, a soma, a multiplicação, o menor valor e o maior valor. 2) Faça um algoritmo que receba um número e mostre uma mensagem caso este número seja maior que 80 ou menor que 25 ou igual a 40. Utilize apenas uma estrutura condicional simples. 3) Ler o salário fixo e o valor das vendas efetuadas pelo vendedor de uma empresa. Sabendo-se que ele recebe uma comissão de 3% sobre o total das vendas até R$ 1.500,00 mais 5% sobre o que ultrapassar este valor, calcular e escrever o seu salário total. 4) Tendo como dados de entrada o nome, a altura e o sexo (M ou F) de uma pessoa, calcule e mostre seu peso ideal, utilizando as seguintes fórmulas: a. para sexo masculino: peso ideal = (72.7 * altura) – 58 b. para sexo feminino: peso ideal = (62.1 * altura) – 44.7 5) Escrever um algoritmo que leia três valores inteiros (considere que não serão informados valores iguais) e os escreva em ordem crescente. 6) Ler 3 valores (considere que não serão informados valores iguais) e escrever a soma dos 2 maiores. 7) Faça um algoritmo para ler 3 números reais e verificar se o primeiro é maior que a soma dos outros dois. Informar se é maior ou não. 😎 Faça um algoritmo que leia 5 números e informe quantos desses números estão compreendidos entre 20 e 90. 9) Ler 4 números inteiros e calcular a soma dos que forem par. 10) Ler o raio do círculo e calcular a área caso o raio seja maior que zero. Caso contrário, informe ao usuário que o valor do raio não pode ser nulo ou negativo. (Área de círculo = PI*(raio^2)). 11) Leia a idade do usuário e informe se ele é criança, entre 0 a 12 anos, se ele é adolescente, entre 13 a 17 anos, se ele é adulto, entre 18 a 59 anos, ou se ele é idoso, maior de 60 anos. 12) Escreva um algoritmo que receba o código correspondente ao cargo de um funcionário de uma escola e seu salário atual e mostre o valor do novo salário, com aumento, conforme tabela abaixo: Código do Cargo Cargo Aumento 1 Secretário 45% 2 Tesoureiro 35% 3 Professor 25% 4 Coordenador 15% 5 Diretor Não tem aumento 13) Escrever um algoritmo que leia valores inteiros em duas variáveis distintas. a. Se o resto da divisão da primeira pela segunda for 1 mostre a soma dessas variáveis mais o resto da divisão; b. Se for 2 escreva se o primeiro e o segundo valor são pares ou ímpares; c. Se for igual a 3 multiplique a soma dos valores lidos pelo primeiro; d. Se for igual a 4 divida a soma dos números lidos pelo segundo, se este for diferente de zero. e. Em qualquer outra situação mostre o quadrado dos números lidos

• Obrigado 1
Postado

@isaias lucas    sim , são muitos exercícios , então é melhor fazer assim  ! ,  crie um tópico clicando ali :

postagem.thumb.JPG.0b97264ca3e6b74f7d633120b14aa05b.JPG

para cada exercício crie um  e poste nele um código que você tenha feito , assim podemos ver como está e em que podemos ajudar  .    São as regras .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!