Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí, pessoal.

Desde que atualizei os drivers da minha máquina utilizando o Driver Booster meu PC apresenta microtravamentos na utilização.

Isso vale para qualquer utilização que faça.

Durante a reprodução de vídeos, por exemplos, o vídeo fica travando e os sons ficam meio robotizados por conta do travamento.

Meu pensamento é de que o problema seja na placa de vídeo, mas não sei como ter certeza.

Já desinstalei os drivers dela e instalei os antigos para ver se o problema era do driver mais atualizado, mas continuou da mesma forma.

Se alguém puder me ajudar com isso agradeço muito.

Configuração do PC:

AMD Ryzen 7 2700

nVidia Geforce GTX 1060

Placa-mãe Biostar Racing B350GT3

RAM 16GB

SSD 240GB

HD 1TB

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado

Nunca devemos utilizar programas como esse tipo o Driver Booster porque não tem como saber o que ele está instalando e caso ele interprete errado o seu hardware ele pode instalar um driver incompatível gerando instabilidade no sistema.

Desinstale todos os drivers que encontrar no Programas e Recursos do Painel de Controle. E baixe os drivers apropriados, aqueles fornecidos pelo fabricante do equipamento, baixados diretamente do site deles.

Você pode até desinstalar o driver de vídeo usando o DDU, reiniciando o windows em modo de segurança.

Os drivers que você deve instalar são:
Chipset, Audio e Lan da placa-mãe
Video da placa de vídeo

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@ricardoserg1o Bom dia, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Como já afirmado pelo amigo @grievous, era exatamente o que eu estava redigindo. Não utilize o Driver Booster, o próprio Windows já instala os drivers mais atualizados e certificados pela Microsoft(WHQL).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...