Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal, uso um R5 3600 com uma 1050ti. Comprei sexta passada (Dia 30/08/19). (A placa de vídeo já tenho a 1 ano) mas reparei que quando instalei e formatei meu computador com o maldito windows 10 (até hoje não aprendi a configurar ele). Meu computador ta lento, minha CPU fica na media de 40% pra mais de uso navegando pela net, ate mesmo sem fazer nada, só abrindo o gerenciador de tarefas. 

Fui testar ele jogando GTA V no ultra e ele cravou em 100% de uso sendo que ate mesmo a minha GPU ficou na casa dos 80%

de uso. (Nos testes que eu via antes de comprar o R5 3600 ele ficava com menos de 70% de uso na maioria das vezes nesse jogo).

o que eu posso fazer ? o que estaria " prejudicando " meu pc ?

Postado

minha config: Gigabyte B450M DS3H + R5 3600 + 1050ti + 1TB HD + 8GB Dual Channel 2666mhz Crucial Ballistix Sport

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, STR33T disse:

minha config: Gigabyte B450M DS3H + R5 3600 + 1050ti + 1TB HD + 8GB Dual Channel 2666mhz Crucial Ballistix Sport

@Lost Byte

adicionado 1 minuto depois

@LNPott uso uma da KOLKE 700w

Postado
6 minutos atrás, LNPott disse:

@STR33T Não posso afirmar ser o problema mas não encontrei boas referências dela, isso pode ser ou não a causa.

Qual resolução você testou o GTA ?

1366x768 que seria a resolução maxima do meu monitor

Postado
3 minutos atrás, LNPott disse:

Provavelmente é por isso.

teria que diminuir então ? e quanto a questão de usar muito do ´processador na area de trabalho ou navegando na internet ? e algo que ta em segundo plano do w10 ? 

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, LNPott disse:

Provavelmente é por isso.

Nessa resolução a utilização do CPU vai ser bem grande em relação a placa de vídeo, e GTA é um jogo que pesa muito no CPU.

Postado
6 minutos atrás, LNPott disse:

Nessa resolução a utilização do CPU vai ser bem grande em relação a placa de vídeo, e GTA é um jogo que pesa muito no CPU.

ah bom, vou testar em 1280x768 então

Postado
25 minutos atrás, STR33T disse:

ah bom, vou testar em 1280x768 então

Quanto menor a resolução, mais vai exigir do processador...

Tente limitar os FPS dentro do jogo (ou pelo programa Nvidia Inspector) ou então setar mais qualidade gráfica para ver se o uso de CPU reduz.

Qual a média de FPS? Acontece travadas ou quedas bruscas?

Quanto ao uso de internet e tal, defina o que você considera lento.

Postado
21 minutos atrás, Lost Byte disse:

Quanto menor a resolução, mais vai exigir do processador...

Tente limitar os FPS dentro do jogo (ou pelo programa Nvidia Inspector) ou então setar mais qualidade gráfica para ver se o uso de CPU reduz.

Qual a média de FPS? Acontece travadas ou quedas bruscas?

Quanto ao uso de internet e tal, defina o que você considera lento.

tipo, ele ja ta no ultra bem dizer, e ao invés de usar o máximo da GPU ele usa da CPU. Ta limitado em 60, ele da uma osciladinha mas nada brusco, só me incomoda porque da a entender que eu poderia estar usando melhor meu processador, ate no cs ele ta em 100% e quanto a internet e de boa, ele so fica usando bastante do processador e as vezes 100% de disco.

Postado
1 hora atrás, STR33T disse:

tipo, ele ja ta no ultra bem dizer, e ao invés de usar o máximo da GPU ele usa da CPU. Ta limitado em 60, ele da uma osciladinha mas nada brusco, só me incomoda porque da a entender que eu poderia estar usando melhor meu processador, ate no cs ele ta em 100% e quanto a internet e de boa, ele so fica usando bastante do processador e as vezes 100% de disco.

Sinceramente, parece estar tudo normal. Os 100% é em todos os núcleos (os 12 threads)? Por onde você está monitorando o uso?

Já está com o BIOS da placa-mãe atualizado?

No GTA V então você destrava os FPS para assim usar mais da placa de vídeo (adicionalmente desative o V-sync).

CS:GO usa bastante o processador se você mirar os 300 FPS.

Se fora todas estas coisas você obtêm um bom desempenho, então nem precisa se preocupar ao meu ver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!