Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Troquei a placa de vídeo do pc coloquei uma gtx 1050 ti 4gb.

Meu processador é um xeon x5470 3.33 ghz.

4gb de memória 1333 mhz corsair.

A fonte é bluecase 500 watts.

Estava jogando far cry 4 e percebi que as vezes o jogo fica muito lento e depois volta ao normal e fica assim o tempo todo, alterando entre lento e volta ao normal.

O que pode ser ?

Postado

@pasolini Provavelmente pouca memória RAM, começa a fazer paginação com o HD aí complica. Além disso, essa fonte "Bluecase" está colocando em risco sua placa de vídeo nova, sugiro que providencie uma fonte decente o mais breve possível.

Postado
22 minutos atrás, simforoso disse:

@pasolini Provavelmente pouca memória RAM, começa a fazer paginação com o HD aí complica. Além disso, essa fonte "Bluecase" está colocando em risco sua placa de vídeo nova, sugiro que providencie uma fonte decente o mais breve possível.

Não entendo eu tinha uma gtx 1050 oc 2gb galax e funcionava bem com 4 gb de ram no muito alto...

E usava esta mesma fonte...

Eu troquei a placa-mãe também...

Postado

Eu tenho uma gtx 1050 ti e o processador xeon x5470 3.33ghz e 4gb de ram 1333mhz.

Quanto jogo o farcry 4 dá um pico no processador indo para 100% e a gpu cai para 15% gerando uma lentidão grande no jogo.

Depois de alguns minutos o processador cai uma pouco de uso 80% a 90% 60 graus e a gpu vai para uns 95% de uso e o jogo fica a 40 fps e ai fica normal durante uns minutos, um tempo depois acontece a mesma coisa e fica assim entre normal e depois fica lento...

Já reinstalei os drivers várias vezes tanto windows 10 como windows 7 e nada resolve...

Postado
Em 03/09/2019 às 15:24, simforoso disse:

Eu não entendo como pode ser memória ram se os requisitos mínimos de farcry 4 são 4gb de ram...

E mesmo que o jogo esteja em low ocorre essa situação...

Postado

@pasolini Leve em conta que só o Windows 10 já está usando um monte de  RAM nessas últimas builds dele (a 1903 lançada em maio)... junte à isso programas que rodam em segundo plano dos próprios jogos que você tem (que suponho serem ORIGINAIS) como o Steam e Origin, o programa anti vírus, etc... 4GB faz tempo que não dá pra nada mais, só p/ um PC de escritório. Para jogos e multimídia hoje em dia o mínimo é 8GB, e mesmo assim a galera sofre às vezes.

Postado
1 hora atrás, simforoso disse:

@pasolini Leve em conta que só o Windows 10 já está usando um monte de  RAM nessas últimas builds dele (a 1903 lançada em maio)... junte à isso programas que rodam em segundo plano dos próprios jogos que você tem (que suponho serem ORIGINAIS) como o Steam e Origin, o programa anti vírus, etc... 4GB faz tempo que não dá pra nada mais, só p/ um PC de escritório. Para jogos e multimídia hoje em dia o mínimo é 8GB, e mesmo assim a galera sofre às vezes.

Eu voltei para o windows 7 o problema continua a acontecer sinceramente não sei o que fazer...

Se eu colocar um vídeo no youtube e colocar o link aqui tem como você dar uma olhada ?

adicionado 11 minutos depois
Em 03/09/2019 às 15:24, simforoso disse:

Outro detalhe a fonte interfere na performance de um jogo ? Se ele vai ter mais ou menos fps ?

Postado
7 horas atrás, simforoso disse:

Acho que descobri o problema, alta temperatura no processador acredito que quando o processador chega no limite da temperatura, umas das maneiras do sistema prevenir que o processador queime e abaixando a frequência do processador até estabilizar a temperatura para leva-lo a uma margem de segurança, tanto que depois que estabiliza a temperatura para abaixo dos 70ºc o jogo volta fluir normalmente, porém quando a temperatura sobe o jogo volta a travar e como diminuiu a frequência criou um gargalo e o uso da gpu despenca por que parou de receber informação suficientes do processador...

Ou seja tenho duas possíveis resoluções colocar fans no meu gabinete ou trocar a pasta térmica do processador por uma prata e colocando outro cooler mais potente já que o meu é um blizzard t2 coolermaster que não é tão eficar para o xeon x5470 3.33ghz.

Cheguei a essa conclusão por que deixei o ventilador apontado para os periféricos do gabinete e a temperatura se manteve estável depois que desliguei o ventilador ficou tudo lento...

Se eu estiver enganado me informe...

Postado

@Pasolini Pode ser isso, mas estranho que antes não acontecia superaquecimento... mas enfim, coloque um cooler melhor, pois agora nessas alturas com o verão estando à alguns meses só (e não é fácil o verão aqui no Brasil), a tendência é aquecer cada vez mais...

Postado
20 horas atrás, simforoso disse:

@Pasolini Pode ser isso, mas estranho que antes não acontecia superaquecimento... mas enfim, coloque um cooler melhor, pois agora nessas alturas com o verão estando à alguns meses só (e não é fácil o verão aqui no Brasil), a tendência é aquecer cada vez mais...

Notei algo estranho estou usando o farcry 4 como referência, para tentar ajustar a temperatura do processador, eu fui nas opções gráficas e coloquei todos os filtros no máximo, agora a placa de vídeo foi para 99% de uso a 65ºC, e a utilização do processador caiu para algo em torno e 67% e 68ºC, agora não trava mais, apenas fica um pouco lento funcionando a 30 fps más acredito que seja por falta de ram, tenho apenas 4gb 1333mhz estou esperando chegar outro pente da China...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...