Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ai pessoal, sou novo na área de OC, tanto em memórias quanto em processador.

Vou contar desde o começo para não ficar confuso. Comprei uns Hardware novos (Memória, placa-mãe, CPU, GPU, SSD, Water Cooler). Montei tudo certinho e quando fui ligar ele, tela preta, peguei um Ryzen 1400 de um amigo e atualizei a bios para ultima versão. Funcionou de boas. Mas ai fui fazer um OC simples nas memórias de 2400MHz para 2666MHz (Usei este vídeo como referência: Vídeo Youtube) quando reiniciei o PC, tela preta! Não ligava mouse nem teclado, os mesmo sintomas de bios desatualizada para processador.

O que eu fiz: Peguei o Ryzen 1400 (de um amigo) e coloquei na bios e dei um "Default" coloquei meu CPU (Ryzen 5 3600) e ligou normal.

Agora eu fico com medo de mexer na bios de novo por conta disso.

OBS: quando eu subia a frequência (2666MHz), com o Ryzen 1400 funcionava tranquilo, agr com o R5 3600 dava tela preta.

A minha dúvida é:

- Isso poderia ser problema na bios por ela ser nova e tem alguns Bugs?

- Se eu fizer um Clear Cmos vai apagar a ultima versão da bios? (porque não estou mais com o Ryzen 1400)

Minha configuração:

placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR 

Placa de vídeo: Zotac NVIDIA GeForce RTX 2060 Twin Fan 6GB

Processador: Ryzen 5 3600 stock

Memória Ram: 2x8GB DDR4 Corsair Vengeance LPX

Water Cooler: Deepcool T120

Fonte: CX500 corsair (Aquela de 2014)

1 (1).png

1 (2).png

1 (3).png

1 (4).png

Postado

Só de resetar a Bios você não terá problema, mas se as placas-mãe da Asus forem iguais a da Gigabyte que eu tenho, com dual bios, se você tentar fazer over nas memórias e der ruim(que não e difícil), sua placa pode tentar se recuperar utilizando a bios antiga.

Estou com um problema parecido com o seu, mas no meu caso eu conseguia 3200Mhz sem problemas em uma placa-mãe mais barata, e agora com outra que era pra ser melhor, não estou conseguindo passar dos 3000Mhz.

Crie uma conta ou entre para comentar