Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ai pessoal, sou novo na área de OC, tanto em memórias quanto em processador.

Vou contar desde o começo para não ficar confuso. Comprei uns Hardware novos (Memória, placa-mãe, CPU, GPU, SSD, Water Cooler). Montei tudo certinho e quando fui ligar ele, tela preta, peguei um Ryzen 1400 de um amigo e atualizei a bios para ultima versão. Funcionou de boas. Mas ai fui fazer um OC simples nas memórias de 2400MHz para 2666MHz (Usei este vídeo como referência: Vídeo Youtube) quando reiniciei o PC, tela preta! Não ligava mouse nem teclado, os mesmo sintomas de bios desatualizada para processador.

O que eu fiz: Peguei o Ryzen 1400 (de um amigo) e coloquei na bios e dei um "Default" coloquei meu CPU (Ryzen 5 3600) e ligou normal.

Agora eu fico com medo de mexer na bios de novo por conta disso.

OBS: quando eu subia a frequência (2666MHz), com o Ryzen 1400 funcionava tranquilo, agr com o R5 3600 dava tela preta.

A minha dúvida é:

- Isso poderia ser problema na bios por ela ser nova e tem alguns Bugs?

- Se eu fizer um Clear Cmos vai apagar a ultima versão da bios? (porque não estou mais com o Ryzen 1400)

Minha configuração:

placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR 

Placa de vídeo: Zotac NVIDIA GeForce RTX 2060 Twin Fan 6GB

Processador: Ryzen 5 3600 stock

Memória Ram: 2x8GB DDR4 Corsair Vengeance LPX

Water Cooler: Deepcool T120

Fonte: CX500 corsair (Aquela de 2014)

1 (1).png

1 (2).png

1 (3).png

1 (4).png

Postado

Só de resetar a Bios você não terá problema, mas se as placas-mãe da Asus forem iguais a da Gigabyte que eu tenho, com dual bios, se você tentar fazer over nas memórias e der ruim(que não e difícil), sua placa pode tentar se recuperar utilizando a bios antiga.

Estou com um problema parecido com o seu, mas no meu caso eu conseguia 3200Mhz sem problemas em uma placa-mãe mais barata, e agora com outra que era pra ser melhor, não estou conseguindo passar dos 3000Mhz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!