Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde colegas,

Tenho um pc meio velho aqui e precisava dar um upgrade para transformá-lo na minha estação de trabalho. Ele está com bastante ruídos internos e já faz muito tempo que ele foi formatado pela última vez (uns 3, 4 anos), que foi quando teve uma limpeza por dentro também.

A placa-mãe é uma ASUS H81M-C/BR,

processador Core i7 4770 3.4Ghz 8mb LGA 1150 4ª Geração,

placa de vídeo AMD Radeon R7 200 series

Memória Kingston 4GB, 1333MHz, DDR3, com um slot vazio para outra memória

HD de 1TB

fonte não faço ideia. 

Eu trabalho com edição de vídeos (Premiere e After Effects), mas sou meio cabaço no quesito hardware. Pensei em primeira instância fazer uma limpeza das peças, manter a placa-mãe e o processador, e trocar a placa de vídeo pra uma GTX 1050, além de mais uma RAM de 8gb, totalizando 12gb. Acredito não ter nenhum fan, então talvez comprar um também, e um SSD. Como disse, sou meio iniciante nesse aspecto, então gostaria de sugestões. Meu orçamento está em torno de R$1900~2300,00. O que faço? Fico com a placa-mãe e o processador e troco só as peças citadas acima? Ou há outras coisas a serem feitas?

Desde já muito obrigado!

Postado

RX 570 4gb muito melhor que a gtx 1050 e mais barato ainda, o melhor custo benefício na minha opinião. SSD não pode faltar também.

Bom, na sua situação eu venderia esse PC e montaria um novo com pelo menos um Ryzen 5 1600, uma RX 570 4gb, 16gb RAM DDR4 2666MHz e um SSD. Que sairia por um preço menor do que o limite do seu orçamento e ainda sobraria a grana da venda do PC antigo, daí daria até pra investir um pouco mais no processador, ssd ou alguma outra coisa.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, zPsychosocial disse:

RX 570 4gb muito melhor que a gtx 1050 e mais barato ainda, o melhor custo benefício na minha opinião. SSD não pode faltar também.

Bom, na sua situação eu venderia esse PC e montaria um novo com pelo menos um Ryzen 5 1600, uma RX 570 4gb, 16gb RAM DDR4 2666MHz e um SSD. Que sairia por um preço menor do que o limite do seu orçamento e ainda sobraria a grana da venda do PC antigo, daí daria até pra investir um pouco mais no processador, ssd ou alguma outra coisa.

saquei! mas pelo que eu vi, pra esse processador eu precisaria de uma outra placa-mãe, certo? fazendo uma simulação no site terabyte com essas configurações que me passou e mais uma placa-mãe, fugiu do meu orçamento! rs

Postado

@André Loures Boas e seja bem-vindo. Seu processador ainda dá um bom caldo e não sei se é o caso de de trocar toda a plataforma. Como você mesmo já comentou, acrescente uma placa de vídeo, mais memória e um ssd, por exemplo:

GPU: RX 570 4GB - Melhor custo benefício atualmente, encontra em algumas promoções por menos de 600reais;

Memória DDR3 1600Mhz 1x8GB - Na faixa de 200reais (eu já optaria por 2 módulos de 8GB Dual Channel e venderia esse outro de 4GB), ficando com 16GB que é o máximo permitido na sua placa-mãe;

SSD 240GB - Custo entre 160 a 200reais (SSD de 120GB não vale a pena e fuja dos Kingston A400).

Com relação a fonte, é importante que seja de qualidade, como não sabe a sua e se for o caso, vai gastar mais uns 250 ~ 300reais em uma fonte decente. Gabinete tem que saber qual o modelo para analisar e sugerir eventual instalação de fans.

Coloca na balança e veja o que é melhor para você, fazer um upgrade ou atualizar toda a plataforma. Na minha opinião, o upgrade ainda é válido.

Att.

• Curtir 1
Postado

@Public2004 boa noite amigo, muito obrigado!

Minha fonte é uma atx PSU GA500 650w multilaser.

Pretendo trocar de gabinete também. Meu receio é que o pc está travando muito, abri ele hoje e estava com muita poeira em tudo. Será possível retirar o processador e o cooler (ambos bem empoeirados) e render bem com mais essa gpu nova, 2x 8gb de ram, e o ssd de 240 em outro gabinete? Nesse caso eu salvaria o processador, o hd de 1tb e a fonte, certo?

Minha intenção inicial é sim fazer esse upgrade e não montar um do zero, mas tenho esse receio por causa dos imensos gargalos que o pc dá, o windows demora 10 minutos pra inicializar.

Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...