Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde colegas,

Tenho um pc meio velho aqui e precisava dar um upgrade para transformá-lo na minha estação de trabalho. Ele está com bastante ruídos internos e já faz muito tempo que ele foi formatado pela última vez (uns 3, 4 anos), que foi quando teve uma limpeza por dentro também.

A placa-mãe é uma ASUS H81M-C/BR,

processador Core i7 4770 3.4Ghz 8mb LGA 1150 4ª Geração,

placa de vídeo AMD Radeon R7 200 series

Memória Kingston 4GB, 1333MHz, DDR3, com um slot vazio para outra memória

HD de 1TB

fonte não faço ideia. 

Eu trabalho com edição de vídeos (Premiere e After Effects), mas sou meio cabaço no quesito hardware. Pensei em primeira instância fazer uma limpeza das peças, manter a placa-mãe e o processador, e trocar a placa de vídeo pra uma GTX 1050, além de mais uma RAM de 8gb, totalizando 12gb. Acredito não ter nenhum fan, então talvez comprar um também, e um SSD. Como disse, sou meio iniciante nesse aspecto, então gostaria de sugestões. Meu orçamento está em torno de R$1900~2300,00. O que faço? Fico com a placa-mãe e o processador e troco só as peças citadas acima? Ou há outras coisas a serem feitas?

Desde já muito obrigado!

Postado

RX 570 4gb muito melhor que a gtx 1050 e mais barato ainda, o melhor custo benefício na minha opinião. SSD não pode faltar também.

Bom, na sua situação eu venderia esse PC e montaria um novo com pelo menos um Ryzen 5 1600, uma RX 570 4gb, 16gb RAM DDR4 2666MHz e um SSD. Que sairia por um preço menor do que o limite do seu orçamento e ainda sobraria a grana da venda do PC antigo, daí daria até pra investir um pouco mais no processador, ssd ou alguma outra coisa.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, zPsychosocial disse:

RX 570 4gb muito melhor que a gtx 1050 e mais barato ainda, o melhor custo benefício na minha opinião. SSD não pode faltar também.