Ir ao conteúdo

Excel excel - soma de valores com criterios

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Existe um forma de somar somente os valores numa tabela que sejam precedidos pelo "R$"?
Tenho um calendário financeiro onde cadastro os valores no formato moeda [R$]. Mas esse calendário tem textos e outros formatos de números.

A intenção é somar apenas os valores que estão no formato moeda, ou seja, que tem na frente o R$.

Atenciosamente,

Postado

Sugestão: disponibilize aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel com alguns dados como exemplos e com o resultado desejado.

Postado

Bom dia Osvaldo!
Estou anexando o arquivo.

Criei um jeito de obter o resultado desejado no campo "Anotações" do calendário do arquivo, mas gostaria de uma forma que não precisasse criar caminhos para se chegar ao resultado. Por isso a minha pergunta, se é possível criar uma fórmula que somasse somente valores que tivesse o símbolo da moeda "R$", numa tabela onde tem textos e números gerais.

Obrigado pela atenção! 

Planejamento mensal.xlsx

• Solução
Postado
2 horas atrás, david.palazzo disse:

... mas gostaria de uma forma que não precisasse criar caminhos para se chegar ao resultado.

Se interpretei corretamente o que você quis dizer é que você quer uma solução sem a utilização de células auxiliares. Veja as fórmulas matriciais abaixo.

Por isso a minha pergunta, se é possível criar uma fórmula que somasse somente valores que tivesse o símbolo da moeda "R$" ...

Eu não conheço função nativa do Excel que faça esse trabalho, já que o símbolo de moeda (R$) não faz parte do conteúdo da célula.
Como alternativa as fórmulas abaixo retornam as somas dos valores com base nos conteúdos das células à esquerda, "E" ou "S".

ENTRADAS

=SOMA(SE(C10:R39="E";DESLOC(C10:R39;0;1)))

SAÍDAS

=SOMA(SE(C11:R40="S";DESLOC(C11:R40;0;1)))

obs. por se tratarem de fórmulas matriciais, após colar a fórmula na célula aperte F2 e em seguida aperte juntas Ctrl+Shift+Enter

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...