Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com uma duvida por não conhecer muito sobre computadores, atualmente quero melhorar o meu PC para rodar alguns jogos como (CSGO , DOTA e LOL) razoavelmente bem, atualmente meu computador tem as seguintes config:

-placa-mãe:  H81m-a br

-intel core i3 4170 CPU 3.70GHZ 3.70 GHZ

-Mémoria RAM : 4 GB

queria saber uma placa de vídeo boa e compatível para esse computador , e se ele rodaria esses jogos razoavelmente. agradeço as ajudas valeu 

Postado

Utilizando 200-300w essa fonte é ok, porém ela não deve ser usada pra setups que somam 400w pra mais, como foi evidenciado nos testes que o Clube do Hardware fez.

Eu sinceramente recomendaria inicialmente um setup am4 com ryzen 3 2200g ou ryzen 5 2400g se você conseguir encaixar uma placa-mãe e 2 memórias pra dual channel nesse orçamento, o que eh possível. você vai rodar tranquilamente 60 fps esses jogos

se você objetiva colocar uma placa de vídeo dedicada como a citada (rx 570 4gb) que eh o melhor custo benefício atualmente, eu recomendaria uma fonte nova que o Angern recomendou (pcyes).

Se você tiver curiosidade pra saber mais sobre sua fonte:

adicionado 4 minutos depois

Pra exemplificar o ryzen 3 2200g rodando cs go:

Se você optar pelo processador com vídeo integrado, muito importante o dual channel e caso tenha em mente colocar uma placa de vídeo dedicada futuramente opte pelo ryzen 3 2200g, se não vá de ryzen 5 2400g.

Postado

@João Pedro Moura de Queiro se você tivesse este orçamento seria melhor, afinal cs é um jogo que utiliza muito do procs, mas você pode ir por parte, colocar o kit que te falei (jogue no youtube a config e você vai ver quantos fps vai pegar) e depois junta grana pra mudar o resto

Postado

@João Pedro Moura de Queiro Cheguei em casa vou conseguir elaborar melhor 😂

Opção 1: RX 570 4gb + fonte pcyes 450w

ps: gpu muito pontente pro seu i3 porém você poderá investir em uma cpu sem vídeo integrado como ryzen 5 1600/2600.

Opção 2: Ryzen 5 2400g + a320 ou b350/b450 + 2x4gb ddr4

ps: você poderá vender seu kit antigo e utilizar com a fonte que você tem

Opção 3: Ryzen 3 2200g + a320 ou b350/b450 +  2x4gb ddr4

ps: você vende seu kit antigo e utiliza a sua fonte, porém tem em mente em comprar uma gpu e fonte futuramente.

adicionado 0 minutos depois

Lembrando que todos esses setups você vai conseguir rodar csgo, lol e dota tranquilamente em full HD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!