Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

[Config]

i3-4170 3.70 Ghz 2 cores/4 threads 

16 GB RAM - 4 + 4 + 8 + Vazio

RX 570 4 GB Gigabyte gaming MI (STOCK) 

HD: WD Blue 500 GB x 2 

Comprar um SSD, processador ou GPU?

Processador: i7-4770-4770k ou i7 4970k - ou então outros aí;

SSD: Um legalzinho para melhorar carregamento e evitar micro-travadas.

GPU: Substituir pela mesma RX 570 (Versão: 8 GB).

[Exigências gráficas]

720p30/Ultra Jogos AAA (OK) 

- É O QUE ACONTECE COM ACOdyssey. OBS: roda a mais de 30 fps a depender do lugar, porém ao chegar em lugares muito pesado normalmente fica 25~28 e retorna aos 30, tem pequena micro-travas ao carregar o mapa do jogo a depender da parte, nada que atrapalhe, no geral é 31 FPS constante. 

720p60/Ultra Jogos Esports (OK)

Postado

Coloca uma placa-mãe AM4 e vai de Ryzen, placa de vídeo é suficiente por um tempinho ainda, ela é uma ótima placa. Coloca 16gb RAM ddr4 e um SSD. Mas se seu uso é exclusivo para jogos, SSD nao vai fazer diferença, vai por mim.

Postado
2 minutos atrás, zPsychosocial disse:

Coloca uma placa-mãe AM4 e vai de Ryzen, placa de vídeo é suficiente por um tempinho ainda, ela é uma ótima placa. Coloca 16gb RAM ddr4 e um SSD. Mas se seu uso é exclusivo para jogos, SSD nao vai fazer diferença, vai por mim.

Ryzen não compensa, terei que mudar a plataforma toda. 

Prefiro mais o i7 4th se esse for o caso. É O MAIS POSSÍVEL E FÁCIL.

Postado

Você que sabe, visando o próximo ano pode acabar sendo um upgrade em vão. Pelo menos consiga um i7 desbloqueado para overclock então, esse 4770k da para por em 4.5 GHz. Placa de vídeo pode manter.

Postado
3 minutos atrás, zPsychosocial disse:

Você que sabe, visando o próximo ano pode acabar sendo um upgrade em vão. Pelo menos consiga um i7 desbloqueado para overclock então, esse 4770k da para por em 4.5 GHz. Placa de vídeo pode manter.

Belezura, o que eu consigo com esse i7 4770k? Consigo aquela meta ali? Posso colocar ele em 4.7 Ghz?

Postado
agora, zPsychosocial disse:

720p a 60Hz acredito que consiga fácil. Aguenta 4.7 GHz sim, desde que tenha experiência com overclocking e saiba o que está fazendo.

Aí vou perder a chance de atualizar para um SSD? Eita!!.

adicionado 11 minutos depois

@zPsychosocial Está bem complicado. 

O 'i3' está servindo, porém não coloca aquele respeito. Atualização do i3 garanto que garantiria mais estabilidade. 

• Membro VIP
Postado

Processador quântico em 2020... rs

Seu problema com ACO é o CPU que na hora H bate 100% e o framerate cai.

Também acho bobagem se manter nesta plataforma. Junta uma grana e troca a parte central (CPU+MOBO+RAM), se quer upgrade pelado coloca um I7 ou Xeon Haswell aí, 4c/8t.

GPU não troca, ainda mais jogando em 720p, os 4GB estão tranquilos.

Postado

A melhor recomendação seria trocar a plataforma. Vendendo o kit (menos a gpu), e juntando todo o dinheiro e comprando uma plataforma Ryzen toda montada na Black Friday. Vai gastar por volta de 1200-1500.

Pode ser q fique apertado, mas vai segurar você por mais uns 2-3 anos.

Postado
12 horas atrás, Phoenyx disse:

Processador quântico em 2020... rs

Seu problema com ACO é o CPU que na hora H bate 100% e o framerate cai.

Também acho bobagem se manter nesta plataforma. Junta uma grana e troca a parte central (CPU+MOBO+RAM), se quer upgrade pelado coloca um I7 ou Xeon Haswell aí, 4c/8t.

GPU não troca, ainda mais jogando em 720p, os 4GB estão tranquilos.

Só se roubar, não é RS! - aí seria fácil desse jeito.

Totalmente fora de planos, somente consigo atualizar uma peça por ano, nunca fora disso aí. 

Se digamos for trocar a plataforma toda, gastarei mais e sem necessidades porque só o fato de pôr um i7 4th ou talvez a mesma GPU com 8 GB pode estabilizar as coisas, pode ser improvável estabilizar como vejo, mas tem lá suas chances.  Acontece que cada uma dessas peças que eu citei se for colocada terá seus efeitos, fica bem díficil a escolher dessas, não quero mudar a plataforma porque até agora está servindo, está bom, mas poderia estar melhor - é aquele gostinho.

Postado

Conforme te falamos, só vai ver melhora se trocar a plataforma, que é o recomendado ou comprar um i7. Se trocar a gpu para a RX 570 8GB, não vai ver melhora nenhuma. Na resolução que você joga, não deve estar usando nem 3GB dos 4Gb q já tem.

O melhor seria trocar de plataforma, pois hoje em dia, pode ser que ache compradores para sua plataforma por um preço bom. Se você comprar o i7, pode ter certeza que quando for querer trocar dnv (que vai ser daqui 1 ano, pois vai começar a apresentar os mesmos problemas q está tendo com o i3 agr), dificilmente ache alguém para comprar uma plataforma tão antiga como essa.

Postado
2 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Conforme te falamos, só vai ver melhora se trocar a plataforma, que é o recomendado ou comprar um i7. Se trocar a gpu para a RX 570 8GB, não vai ver melhora nenhuma. Na resolução que você joga, não deve estar usando nem 3GB dos 4Gb q já tem.

O melhor seria trocar de plataforma, pois hoje em dia, pode ser que ache compradores para sua plataforma por um preço bom. Se você comprar o i7, pode ter certeza que quando for querer trocar dnv (que vai ser daqui 1 ano, pois vai começar a apresentar os mesmos problemas q está tendo com o i3 agr), dificilmente ache alguém para comprar uma plataforma tão antiga como essa.

Acho muito difícil o i7 vir a ser defesado ou obsoleto dentro desse tempo, ainda mais jogando 720p, dá e ainda sobra. Acredito que colocando i7 4th vai dar o mesmo efeito que os Ryzen. 

• Membro VIP
Postado

@Kally Rodriguez É risos sim, pois você tá querendo um palpite de futurologia, daí o processador quântico.

Até o ano que vem vão lançar mais processadores, novos games irão aparecer, enfim.

Pega um Xeon barato no Aliexpress, aproveita e pega tmb um SSD e veja se resolve o seu problema.

Tem que comprar antes de finalizar setembro se for pelo Ali, senão você só vai receber no ano que vem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!