Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, vou dar um upgrade no meu pc e a única coisa que vou poder aproveitar é minha 1050, eu estava querendo comprar um r5 1600, porém, estou com medo de não ficar bom os dois juntos. O que vocês recomendariam? OBS: Eu uso o pc pra jogar LoL,CS, r6, Black Desert.

Futuramente pretendo trocar a placa de video sim, mas daqui um tempo.

Postado

Recomendo descartar a opção do 1600 e ir direto para a ultima geração dos Ryzen com o 3200G

https://www.kabum.com.br/produto/102248/processador-amd-ryzen-3-3200g-cache-4mb-3-6ghz-4ghz-max-turbo-am4-yd3200c5fhbox

Vai estar numa plataforma mais atualizada e para futura revenda, vai conseguir um preço melhor do que se fosse o 1600. Quanto ao desempenho, pode ficar tranquilo o kit vai casar bem com o 3200g

Postado

@Jonatas Faura Eu entendi, mas qual dos dois é o melhor? R3 3200g ou r5 1600? Em questão de venda, não estou preocupado com isso pois não pretendo vender futuramente. E outra coisa, o r5 1600 casa bem com a gtx 1050 também?

Futuramente se eu quiser dar um upgrade na placa de video qual dos dois funcionaria melhor?

Muito obrigado.

Postado

@ramondla

Eu não iria no Ryzen 3 3200g ficaria com o R5 1600 nesse momento. Embora seja mais novo o R3 3200g e um processador 4c/4t enquanto o R5 1600 e um processador 6c/12t e isso e muita diferença.

A unica coisa que o R3 3200g poderia ter dar alguma vantagem e na controladora da memoria ram no que diz respeito a over. Então eu iria de R5 1600 pegaria uma boa MOBO B450 e futuramente se eu quiser trocar para um Ryzen mas novo um 3600 por exemplo seria tranquilo.

A unica coisa que eu trocaria ai seria essa GTX 1050 por uma RX 570 que e muito melhor e ela ta saindo na faixa do preço da GTX 1050.

• Curtir 3
Postado

@Lenon_Fernandes  pretendo trocar mesmo a 1050 mas futuramente, só que como já tenho ela gostaria de usar até juntar o dinheiro pra trocá-la, o que gostaria de saber mesmo é se por a caso eu optar pelo r5 1600 a máquina teria algum problema de desempenho com a 1050 nos jogos que costumo jogar. Acho que não, né?

Postado
13 minutos atrás, ramondla disse:

@Lenon_Fernandes  pretendo trocar mesmo a 1050 mas futuramente, só que como já tenho ela gostaria de usar até juntar o dinheiro pra trocá-la, o que gostaria de saber mesmo é se por a caso eu optar pelo r5 1600 a máquina teria algum problema de desempenho com a 1050 nos jogos que costumo jogar. Acho que não, né?

Não vai ter problema nenhum. Eu entendi errado achei que você fosse comprar ainda a 1050.

Mas vai tranquilo com o R5 1600 que vai ser a melhor escolha.

Postado

Não precisa ter medo do gargalo nessa situação. Esse CPU tá ótimo, não vejo necessidade de trocar como o amigo disse em uma das respostas. Já que você tem a 1050, continua com ela mesmo, e siga seu plano de fazer um upgrade no futuro. Se você ainda fosse comprar, aí sim que eu diria pra você pegar uma RX 570. O que eu diria pra você gastar seu dinheiro da melhor forma agora, seria pegando uma placa-mãe boa. Uma boa B450 com dissipadores nos VRMs (já vi B450 que é mais feia que minha a320). Assim você pode até mesmo tacar um OC no CPU se quiser (mas recomendo rodar em Stock mesmo pra não desperdiçar tempo). 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...