Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, Bom dia/tarde ou noite

Gostaria de saber a recomendação de vocês de alguma placa de video pra mim jogar league of legends na casa de 80 fps pelo menos no medio, Queria uma que não fosse tão cara e que me deixasse jogar fluido, Pois atualmente estou jogando com 30 fps...

DDR2 

Meu processador é um Intel Core 2 Duo só pra deixar avisado.

Postado

Eu vi por aí que o lol usa muito mais processador (single chanel) do que placa de vídeo. Eu testei mudando a resolução (menor resolução = menor uso da placa de vídeo/maior uso do processador) e, não sei se foi só impressão minha, mas achei o jogo mais liso. Eu indicaria comprar um processador melhor, se for só pelo lol.

Postado

Pior que acho que não mano, Eu tenho um primo que joga lol num amd não lembro o que que tem 2.60ghz e é inferior ao meu, Só que ele tem uma placa de video de 1gb e joga a 60 fps com td no max 😕

adicionado 3 minutos depois

@William_1223 Não consigo achar placas de video assim em ddr2 mano.

Postado

Certeza certeza eu não tinha, porém o meu ligava mais rápido, entrava no jogo mais rápido, abria os programas mais rápido e td mais mesmo o meu tendo mais programas e etcs... Meu HD também atrapalha, só tenho 80GB e agora está com 30GB, o dele já é de 250gb. Minha placa é uma Intel(R) G33/G31 Express Chipset Family.

Postado

Não preciso gastar muito com placa de video pois meu processador não deve aguentar muita coisa, E minha placa-mãe só aceita DDR2

No futuro quero mudar de processador e placa-mãe, Por agora só quero uma placa de video mais basica de até 300$ pra rodar lol no maximo cravado nos 60 ou só no medio mesmo 60 fps tá otimo

• 3 semanas depois...
Postado

Olá, aqui estou novamente para perguntar que placa de video meu pc aguenta.

Gostaria de jogar League of Legends com tudo no medio/alto na casa de 60 a 75 fps, Por enquanto eu jogo a 35 fps com tudo no minimo e no medio fica 20 fps nas seguintes configurações:

Pentium Dual Core 3.00GHz 

2GB RAM

Intel G41 Express Chipset

Ah, e me recomendem fontes também :) agradeço desde já

Postado

Pretende trocar este E5700?

Quanto pode gastar?

Se a resposta da primeira pergunta for não, pegue uma RX550 e uma Corsair CX450 ou EVGA 450B.

Se a resposta da primeira for sim, e não tem restrição quanto a segunda, pegue uma RX580, com as mesmas fontes. 

Postado

Bom dia/tarde ou noite, Esses dias postei um tópico com o titulo de ''placa de video pra E5700'' dai então, um membro aqui do clube me indicou a gtx 750 ti no aliexpress, vi o preço e achei super bacana, pois está no meu alcance. 

Mas me surgiu uma duvida, será que meu processador vai aguentar essa placa ? Gostaria de jogar o querido lolzinho nas configurações maxima ou no medio na resolução 1366x768 com 60 cravado, pois meu monitor só suporta 60Hz (não sei se isso importa) 

Se essa não for uma muito boa para meu processador, se puderem me recomendar outras ai agradeço :) 

Meu PC:

Pentium Dual Core 3.00GHz

2 GB RAM (pretendo comprar mais) 

placa-mãe: Positivo 775 POS-PIG41BO DDR3

HD de 80GB (pretendo mudar no futuro também)

Ah, e não tem como mudar nem o processador nem placa-mãe por enquanto, Só tenho 300 a gastar.

Postado

Se nao pretende trocar o processador entao pega a GTX 750ti mesmo. Nao adianta pegar uma placa de video melhor porque vai gargalar, ou seja, o que voce gastar a mais com uma placa de video melhor, vai estar desperdiçando seu dinheiro com algo que voce nao vai conseguir utilizar...

Nessa sua placa-mãe talvez desse pra voce colocar um processador Xeon E5450 e fazer um over nele para perto de @4Ghz. Da pra encontrar esse processador por uns 50 reais na aliexpress e voce conseguirá um desempenho proximo de um i5 de segunda ou terceira geração...

Tem que pesquisar antes se a sua placa-mãe aceita o Xeon atraves de atualização de BIOS e microcodes.

Mas mesmo com um Xeon QuadCore a GTX 750ti ainda vai gargalar um pouquinho em alguns casos, veja no youtube que tem varios videos com PCs igual a esse conseguindo rodar todos os jogos mais atuais a pelo menos 30-40 FPS em 1080p, GTA V a 60 FPS, e CS GO a 120 FPS! Mas se voce reparar nos videos vai ver o CPU proximo de 100% de utilização, e a GPU 85-95% de utilização, ou seja gargalando bem pouquinho. Placas de video acima dessa como a GTX 1050 fica a 60-70%, entao nem compensa...

Obs: talvez para o caso em especifico do Lol, voce nao terá muito beneficio com um processador de 4 núcleos e 4 threds, mas para outras tarefas do windows(e os jogos mais atuais) com certeza terá, mas aí recomendaria tambem voce aumentar a sua RAM para pelo menos 4Gb, e se a placa-mãe permitir coloque 8Gb DDR3 1.333Mhz em dualchannel que voce encontra na aliexpress por 58 reais cada pente de 4Gb. Com essas mudanças seu computador muda da água pro vinho gastando bem pouquinho! Se der pra gastar mais uns 70 reais e colocar um SSD de 120Gb do aliexpress, vai ver ele ficar um foguete iniciando o windows 10 em torno de 8-10 segundos e deixando muito notebook atual com HDD no chinelo... rsrs

Postado
1 hora atrás, gutopereira disse:

Se nao pretende trocar o processador entao pega a GTX 750ti mesmo. Nao adianta pegar uma placa de video melhor porque vai gargalar, ou seja, o que voce gastar a mais com uma placa de video melhor, vai estar desperdiçando seu dinheiro com algo que voce nao vai conseguir utilizar...

Nessa sua placa-mãe talvez desse pra voce colocar um processador Xeon E5450 e fazer um over nele pra @4Ghz. Da pra encontrar esse processador por uns 50 reais na aliexpress e voce conseguirá um desempenho proximo de um i5 de segunda ou terceira geração...

Tem que pesquisar antes se a sua placa-mãe aceita o Xeon atraves de atualização de BIOS e microcodes.

Mas mesmo com um Xeon QuadCore a GTX 750ti ainda vai gargalar um pouquinho em alguns casos, veja no youtube que tem varios videos com PCs igual a esse conseguindo rodar todos os jogos mais atuais a pelo menos 30-40 FPS em 1080p, GTA V a 60 FPS, e CS GO a 120 FPS! Mas se voce reparar nos videos vai ver o CPU proximo de 100% de utilização, e a GPU 85-95% de utilização, ou seja gargalando bem pouquinho. Placas de video acima dessa como a GTX 1050 fica a 60-70%, entao nem compensa...

Obs: talvez para o caso em especifico do Lol, voce nao terá muito beneficio com um processador de 4 núcleos e 4 threds, mas para outras tarefas do windows(e os jogos mais atuais) com certeza terá, mas aí recomendaria tambem voce aumentar a sua RAM para pelo menos 4Gb, e se a placa-mãe permitir coloque 8Gb DDR3 1.333Mhz em dualchannel que voce encontra na aliexpress por 58 reais cada pente de 4Gb. Com essas mudanças seu computador muda da água pro vinho gastando bem pouquinho! Se der pra gastar mais uns 70 reais e colocar um SSD de 120Gb do aliexpress, vai ver ele ficar um foguete iniciando o windows 10 em torno de 8-10 segundos e deixando muito notebook atual com HDD no chinelo... rsrs

Então amigo, seria apenas para lol mesmo, pois estou tentando focar em crescer nele.

Pego a gtx 750ti que vai gargalar ou uma mais fraca ?

Postado
agora, DarkZed_. disse:

Você disse antes q pretende trocar o processador mais pra frente, então melhor pegar essa mesmo.

adicionado 8 minutos depois

Agora seu orçamento é 300, já comprou a fonte?

Postado
43 minutos atrás, DarkZed_. disse:

Então amigo, seria apenas para lol mesmo, pois estou tentando focar em crescer nele.

Nesse seu processador a GTX 750ti vai gargalar bastante(40%), mas vai conseguir rodar Lol a 80 FPS...

Mas ainda acho que voce deveria pensar na possibilidade de pegar tambem o Xeon E5450 que possui um custo muito baixo(50 reais) para um aumento muito grande de desempenho...

Esse modelo especifico de Xeon possui TDP de 80W, ou seja pode usar o cooler box do seu dual core que ele não vai esquentar muito!

Mas se voce realmente nao vai trocar o CPU, entao pega uma GTX 550 na aliexpress por 140 reais. Ainda vai gargalar um pouquinho, mas bem menos que aquela GTX 750ti...

Postado

@gutopereira Acho que minha placa-mãe não suporta xeon 😕 não aparece nos sites de ficha tecnica

adicionado 1 minuto depois
10 horas atrás, Lyohzeed disse:

Você disse antes q pretende trocar o processador mais pra frente, então melhor pegar essa mesmo.

adicionado 8 minutos depois

Agora seu orçamento é 300, já comprou a fonte?

Bem lá pra frente mesmo, ano que vem quero trocar de placa-mãe, Processador e tudo mais e colocar a gtx 750ti

Pra placa de video sim, a fonte eu ainda vou ter que ver. Tem algumas recomendações ?

Postado

Dá pra comprar um kit Xeon LGA 2011 com 16gb de ram por R$500, ou menos de R$450 com 8gb (ou R$600/550 com um processador um pouco melhor) (arredondei os valores pois não lembro agora), mas aí não inclui a placa de vídeo.

adicionado 1 minuto depois

No caso da fonte, eu tô gamado na Pichau Nidus (R$240) kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...