Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O gabinete que tem é mais ou menos assim as entradas para instalar coolers. Gostaria de saber se eu devo usar como exaustor ou ventilador, nesse momento estou usando como ventilador pelo design do gabinete. Sei que o desenho ficou feio, porém é só para demonstrar e dá uma ideia de como é. No mais sague aí: 

Coolers:

image.png.6c1c3666cd231a71e7be37ba235198e1.png

Gabinete:

image.png.39f9a1a5c69579b2118fff38050fd6a2.png

Pela lógica talvez seria ideal retirar o ar quente de dentro; no mais, há algum impacto se utilizar como ventilador ou exaustor? Impacto de temperatura e desempenho.

Já vi muita gente utilizando para retirar o ar de dentro. Coloquei como ventilador para refrigerar as peças, contudo quando estiver muito quente não dará muita diferença e (talvez) possa causar efeito reverso. 

adicionado 12 minutos depois

Meu proc atingiu temperatura de 80°c em full load quando eu coloquei em 4k/High (pena que não rodou) e 1440p/high, já esse performou bem. 

No mais é assim, quando jogando jogos levinhos temperatura aparentemente bem. Digamos 60~66°c. Tudo isso jogando ACOdyssey. Talvez o culpado seja o sistema de ventilação?

Postado

@grievous Você acredita que antes estava assim? 

Digamos que eu cololoque como exaustor, terá algum problema? Terá alguma melhora em algo?

adicionado 0 minutos depois

@grievous E sobre 80°c dessa situação, tudo normal não é?

• Membro VIP
Postado

@Kally Rodriguez Então já estava na configuração ideal. Qualquer alteração seria ruim porque deve-se criar um fluxo de ar dentro do gabinete para que sempre tenha ar fresco disponivel para os componentes. O ideal é manter a proporção de 1:1, para cada ventoinha jogando ar dentro deve-se ter outra jogando ar para fora, respeitando a seguinte ilustração:

negative.png

80ºC é um pouco quente, não tenho como opinar sem antes saber qual sua configuração completa, peço para que liste todos os componentes.

Postado

@grievous Um pseudo-PCGamer ou seja o que for -  

i3-4170 @ 3.70 Ghz  

RX 570 4 GB Gigabyte MI - Veja no site. 

16 GB DDR3 - seq: 4+4+8 + vazio

GA-B85M-D3PH (Bios atualizada: F5) 

Eu coloquei Odyssey 1440p (>30FPS | - preferível travar a taxa para 30 FPS) - qualidade high performou bem nessa resolução, como eu citei, menos em 4k e não testei no baixo, apenas no médio e ficou com 19 FPS. Também como disse a temperatura foi para 80°c quando eu coloquei nessas duas resoluções.

Só para deixar claro eu estou usando os Cooler FAN como 'ventilador' nesse momento, talvez eu pretenda trocar posição para ver se muda, no geral quando eu usava um outro gabinete bem mais apertado que essse e cooler fan mais ou menos como esses aí de cima, de 1200 Rpm, não dava diferença se colocasse todos como ventiladores ou exaustor. O outro gabinete havia apenas duas entradas para coolers e colocava o terceiro no improviso, já esse gabinete tem três entradas. 

Veja que esses coolers são novos, mas é os mesmos 1200 Rpm e outras configurações. Penso que talvez o modo da instalação esteja esquentando ou atrapalhando. No mais, eu vejo sair ar quente pela boca frontal, isso é ruim? Como exaustor como disse, removeria o ar quente, mas não teria um para jogar ar. 

Já usei assim:

Verde: Exaustor

Vermelho: Entrada de ar

Azul: Entrada de ar

Esse é o melhor?

Ou;

Verde: Exaustor

Vermelho: Exaustor

Azul: Exaustor

Ou;

Azul: Exaustor (ajudar o segundo e  remover o ar quente do processador) - Dizem que não é uma boa. 

Verde: Exaustor (Remover o ar geral do gabinetE)

Vermelho: Ventilador (Para GPU)

No mais, vejo muitos utilizando todos como exaustor. Principalmente vi um gabinete assim. 

• Membro VIP
Postado

@Kally Rodriguez Deixa conforme eu expliquei anteriormente. Seu processador está um pouco quente, sugiro realizar uma limpeza nele, ver se a ventoinha está bem lubrificada e trocar a pasta térmica por uma de melhor qualidade (Gelid da Pcyes) que deve diminuir alguns graus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...