Ir ao conteúdo

Outro Como posso criar um jogo quiz

Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Postado

Olá!, Boa tarde, gostaria de criar um jogo de quiz, mas é para a escola, ou alguém sabe um nome de um jogo de quiz que faça isso, em que a professora possa por as questões e nos alunos, respondermos pelos nossos celulares, se alguém tiver alguma ideia, ou nome de algum aplicativo/jogo que faça isso, fala ai, ou se alguém querer ajudar, o quiz será totalmente direcionado pra estudo, escola, um aplicativo, onde terão perguntas de História, com outras opções de escolha, com outras respostas pra pergunta, sendo que apenas 1 é a certa, pelo menos essa foi minha ideia.

• Moderador
  • Solução
Postado

@SamukinhaGK

Bem, você pode criar um "site"  em forma de APP usando o jquery Mobile. Com isso você pode usar a linguagem PHP e o banco de dados, além do HTML e CSS(estrutura e estilo).

Esta é a forma mais "fácil" de fazer o quiz. 

Mas se você pensa em um app nativo de celular, daqueles que tem que instalar como na play store... aí o buraco é mais embaixo. Pois teria que usar Java + SDK android( isso so vale para android.. já ios teria que usar a linguagem deles)

Ou pode usar um programa de criação de jogos chamado construct 2.  É um programa orientado a eventos. onde não precisa saber programação a fundo, só precisa saber o básico, como definir variáveis e etc...  este programa permite exportar para diversas plataformas.. incluindo android e IOS.

Por recomendação, acho mais fácil criar um "site" onde pode ser acessado por qualquer celular.. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!