Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios P5G41T-M LX2/BR corrompeu após atualizar


Juagiloi

Posts recomendados

Ola boa tarde, Então galera eu fui atualizar a BIOS P5G41T-M LX2/BR pela asus update e deu erro na ultima etapa, resolvi reiniciar o PC e quando eu reniciei apareceu essa frase Boot Block Compatible Version Ver.001..., já botei arquivo renomeado no pendrive e CD virgem, no pendrive fica reading file "pg41tmlb.ROM" esperei quase uma hora e nada e no CD fica: not found..., alguem pode me ajudar? Preciso arrumar urgente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcos FRM Hum, tem essa tmb, pelo HD acho que só vai reconhecer se estiver em fat32.

Tanto o pen quanto o HD devem estar em fat32, mas duvido que esta placa leia pela USB.

 

@Juagiloi Tu arranjou sarna pra se coçar.
Já salvei placas antigas com este problema por disquete, hoje não tenho nem mais drive de CD/DVD por aqui... rs

 

Edit: Este EEPROM deve ser soquetado, neste caso você pode comprar um novo, já com BIOS atualizado pelo ML.

Exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1054562035-bios-para-placa-mãe-atualizacao-e-regravacao-_JM?
Já vi mais barato, procurei por cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses BIOS antigos são chatos. Entretanto, em princípio, usa código da AMI suficiente novo para ler dispositivos USB Mass Storage. Tente FAT16 e use o menor pendrive que você conseguir -- se achar algum antigo de 1 GB ou menos é o ideal.

 

Se mesmo assim não der, use o Rufus e formate-o como Super Floppy Disk (SFD) usando FAT16. Assim, o pendrive não terá partições. O sistema de arquivos será criado a partir do primeiro setor (LBA 0). Talvez ajude. Ou não. 😫

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Juagiloi Você renomeou o arquivo BIOS para exatamente aquele nome ali?
Use o arquivo que já estava instalado na placa-mãe e não a atualização. Baixa a mesma versão que você tava usando antes de dar esta m... aí.

adicionado 0 minutos depois

 

25 minutos atrás, Juagiloi disse:

Disket é o CD original da placa-mãe?

adicionado 4 minutos depois

Fica assim ó

images.jpeg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM Vou tentar essa se resolver eu aviso, se não eu vou comprar outra BIOS gravada, valeu por Me ajudar

adicionado 3 minutos depois
26 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Qual sistema de arquivos tem no pendrive

pg41tmlb.ROM só coloquei esse arquivo

adicionado 8 minutos depois
14 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Juagiloi Você renomeou o arquivo BIOS para exatamente aquele nome ali?
Use o arquivo que já estava instalado na placa-mãe e não a atualização. Baixa a mesma versão que você tava usando antes de dar esta m... aí.

adicionado 0 minutos depois

 

 

Renomeiei do jeito que pediu

adicionado 9 minutos depois
18 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Esses BIOS antigos são chatos. Entretanto, em princípio, usa código da AMI suficiente novo para ler dispositivos USB Mass Storage. Tente FAT16 e use o menor pendrive que você conseguir -- se achar algum antigo de 1 GB ou menos é o ideal.

 

Se mesmo assim não der, use o Rufus e formate-o como Super Floppy Disk (SFD) usando FAT16. Assim, o pendrive não terá partições. O sistema de arquivos será criado a partir do primeiro setor (LBA 0). Talvez ajude. Ou não. 😫

Vou tentar depois aviso

adicionado 10 minutos depois
30 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Marcos FRM Hum, tem essa tmb, pelo HD acho que só vai reconhecer se estiver em fat32.

Tanto o pen quanto o HD devem estar em fat32, mas duvido que esta placa leia pela USB.

 

@Juagiloi Tu arranjou sarna pra se coçar.
Já salvei placas antigas com este problema por disquete, hoje não tenho nem mais drive de CD/DVD por aqui... rs

 

Edit: Este EEPROM deve ser soquetado, neste caso você pode comprar um novo, já com BIOS atualizado pelo ML.

Exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1054562035-bios-para-placa-mãe-atualizacao-e-regravacao-_JM?
Já vi mais barato, procurei por cima.

O jeito vai ser regravar-lo ou compra outra BIOS mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Marcos FRM disse:

Esses BIOS antigos são chatos. Entretanto, em princípio, usa código da AMI suficiente novo para ler dispositivos USB Mass Storage. Tente FAT16 e use o menor pendrive que você conseguir -- se achar algum antigo de 1 GB ou menos é o ideal.

 

Se mesmo assim não der, use o Rufus e formate-o como Super Floppy Disk (SFD) usando FAT16. Assim, o pendrive não terá partições. O sistema de arquivos será criado a partir do primeiro setor (LBA 0). Talvez ajude. Ou não. 😫

Qual é a versão desse rufus, baixei o rufus 3.0 e não tem a opção de super floppy disk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...