Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando um roteador em um modem Arris tg1692


Posts recomendados

Olá amigos, estou com um pequeno problema. Tenho um plano de internet pela NET com aqueles roteadores modem (Arris tg1692), e gostaria de conectar um roteador DLink nele mas estou tendo alguns problemas na configuração. Minha casa possui um andar e o modem está localizado no primeiro andar junto da minha máquina pessoal,  portanto consigo passar apenas um cabo de rede para o andar de baixo e gostaria de conectar dois aparelhos (aparelho de sinal de televisão e uma smartv). Com isso em mente, minha ideia foi colocar um roteador neste cabo de rede que segue do primeiro andar ao térreo, e conectar os dois aparelhos para passar internet para eles sem prejudicar a minha rede em meu computador (andar de cima). Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso o aparelho de sinal de TV seja o decoder da própria NET/Caro, o mesmo só poderá receber o sinal através do cabo coaxial.

 

Quanto ao DIR-600, dependendo da sua versão, você poderá instalar o firmware alternativo DD-WRT e com ele utilizar a opção Client para se conectar ao roteador principal e repetir o sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!