Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetir sinal WiFi de roteador TP-Link


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem? Estou com dificuldades em configurar um roteador e espero que me ajudem.

 

O que se passa é o seguinte:

 

Trabalho em uma fazenda onde tem um roteador que fica na casa do gerente. O escritório onde trabalho fica meio distante do roteador e o sinal WiFi fica mio fraco, dependendo se eu me afastar uns 10 passos, o sinal some. Então, diante disso quero instalar um roteador como repetidor de sinal. Mas, tem que ser via WiFi, por que não querem comprar o cabo de rede. Sei que seria o melhor a fazer, mas eu já insisti.

 

Eu já configurei vários roteadores como repetidores de sinal, mas aqui na fazenda a configuração é diferente e não sei como proceder.

 

O Modem fica na cidade e é ele que atribui os endereços de IP. Tem uma antena que manda sinal Radio para outra antena aqui na fazenda, e a mesma se comunica com o roteador via cabo.

 

A dificuldade é: Como eu vou configurar esse repetidor se não é o roteador da fazenda que atribui os endereços de IP?

 

OBS. 1 - Aqui na fazenda tem um sistema de câmeras de segurança. E estão conectadas a rede. Não sei se isso pode prejudicar em algo, mas espero que não.

OBS. 2 - Para entrar nas configurações do Modem a faixa de Ip é 192.168.1.1 e para acessar as configurações do roteador a faixa de ip é 192.168.0.1, tenho que colocar ip fixo na maquina para acessar as configurações do roteador.

OBS. 3 - O modem que fica na cidade é um: TP-Link 300Mbps Wireless N ADSL2+ Modem Router

               O roteador que fica na fazenda é um: TP-Link  TL-WR740ND

 

Espero que me ajudem, desde já lhes agradeço muito!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 11/09/2019 às 14:16, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Qual a distância entre a casa e o seu local de trabalho?

 

A cara, deve dar uns 10 metros no máximo. Usei o WiFi Analizer (para android) está dando uns -80 dBm.

 

Ainda dá pra usar o repetidor, não vai ficar 100%, mas vai ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!