Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo sem explicação (mídia desconectada)


Balasp

Posts recomendados

Olá pessoal!

Peço a ajuda para entender o que está acontecendo. Tenho muitas informações, mas não entendo absolutamente nada de redes para chegar a um diagnóstico. Vou listar as informações relevantes para facilitar o trabalho de quem puder me ajudar...
1 - A internet funcionava normal no sistema antigo e obsoleto (windows 7 + phenon x4). A MB queimou e então montei um novo PC (win 10 + ryzen 5 3400G + Asus prime B450M).

2 - Com o PC novo, a internet fibra da vivo, de 50MB, que antes era ridícula passou a voar.

3 - Instalei os drivers, tudo normal, a instalação do windows foi limpa. Fiz benchmark do sistema e está tudo perfeito fora isso.

4 - Desde o início da instalação a internet funcionou normalmente, mas de repente ela cai; dá aviso de "cabo desconectado". Pode levar apenas alguns minutos como pode ficar horas sem cair.

5 - Toda vez que reinicio o PC a internet volta.

6 - Só para de funcionar o sinal via cabo. O wi-fi continua funcionando normalmente.

7 - Existe sinal no cabo, pois ao plugar num notebook, a internet funcionou. 

8 - Já reiniciei o modem, não deu resultado.

9 - Já desistalei o driver de LAN Ethernet mais atual baixado da Asus e deixei o sistema instalar um driver padrão do windows. Agora está com o driver mais atual baixado diretamente do site da Realtek. Portanto, excluo problema de driver.

10 - Já desabilitei o Firewall do windows e também e windows defender, também não deu resultado.

11 - Não tenho antivirus instalado

 

Estou me ***** de medo de que seja problema de hardware, pois eu perdi justamente a NF da MB, muito ódio disso...

Gostaria que fosse problema no modem da Vivo, mas não tenho ideia.

O Modem é um Askey RTF3507VW-N1 (3 anos de uso)

Agradeço toda ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gabrielflach disse:

Instala uma placa de rede off pra testar.

Se o cabo funciona em em notebook sem problema, é muito provável que o defeito seja na placa-mãe.

Quanto a nota fiscal, se você informou o seu cpf durante a compra, a loja tem condição de consultar e emitir uma segunda via.

Nem lembrei da placa de rede... e é baratinho, obrigado!

Sim, o cabo funcionou no note, e lembro de ter desligado o wi-fi antes...
To pensando em fazer algum teste para estressar o chip de rede e ver se ele falha. Usar esses sites que medem velocidade de BL, fazer download num servidor rápido, algum comando pelo ipconfig...
Fiquei sabendo da 2 via da NF, o problema é que não confio nesse pessoal da Sta Ifigenia, não queria contar com isso, mas vou tentar. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!