Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Pessoal. Trabalho em uma biblioteca e preciso de uma planilha VBA para que os usuários possam fazer buscas de onde encontrar o exemplar no acervo. Ex: O usuário digita o título ou o autor e no resultado de busca aparece onde ele esta localizado. Alguém pode me explicar como fazer ou alguem que ja tenha uma planilha que possa me passar. Desde ja agradeço

Postado

Entendi.

Então seria oportuno você disponibilizar aqui no fórum uma planilha Excel com a relação das obras, contendo : TÍTULO, AUTOR e LOCALIZAÇÃO.

Como alternativa você pode disponibilizar um exemplo resumido com 4 a 5 obras somente, desde que a estrutura desse resumo seja exatamente igual à estrutura da relação original.

Sugiro também que você veja o tópico do link abaixo em que há dois exemplos de busca via Auto Completar que poderão lhe interessar para obter o Autor e ou Título, depois poderemos complementar o código com a parte da localização da obra.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1396333-autopreencher-vba-não-funciona/

Postado

@Basole Cara vocês são feras. Muito obrigado, é alem do que eu havia pensado. Isso pra min isso é um pouco novo porque nunca fiz planilha VBA.

Deixa eu só fazer uma pergunta: Teria como de alguma forma não deixar visível o acervo, deixar visível somente a janela em que o usuário ira digitar a pesquisa, com o layout em anexo?

Deu para entender??

Imagem1.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!