Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Depende de qual uso e do seu PC.

Por exemplo, para uso geral e jogos 16Gb é mais que suficiente. 24Gb ou mais só se usar edição de video, modelagem 3d, etc. Sem falar que 24Gb não é Dual Channel.

Quanto as frequências, por exemplo os Ryzens são melhores com frequências mais altas.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Junior Atende

Tem um video bem bacana que explica se faz diferença ou não:

Particularmente, acredito que se você não trabalha com coisas pesadas e renderizações, não há motivos para ter mais do que 16 Gb, 

Postado

Levando em conta que são só 8 GB de diferença, ao meu ver mais vale então 16 GB @ 3200 MHz.

Porém quem mais se beneficia de clock de memória são os Ryzens, se for um Intel Core, 2400 MHz estarão de boa e até rola um overclock pra ~2667/2800 MHz.

Porém se for pra trabalhar com renderização, máquina virtual, ou qualquer coisa do tipo, quanto mais RAM, melhor.

Postado

Na real eu uso para render de vídeo, pra trabalhar. Tenho 2x8GB 2400Mhz, to pensando em fazer um overclock para 2800Mhz, posso fazer de boa e comprar + 16gb 2400Mhz e fazer também?

Outra: é melhor eu comprar 2x8gb ou 1x16gb? Atualmente uso 2x8gb.

Postado

Memória extra ajuda, no caso dos 16 GB, porém é preferível o dual-channel (usar módulos em pares) ou quad-channel (dependendo da tua plataforma).

Quanto ao overclock, tudo bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!