Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC parou de ligar do nada


Ir à solução Resolvido por Thiago SNF,

Posts recomendados

Bom dia :)
Meu pc estava funcionando normalmente ontem, hoje quando fui ligar, ele parece estar morto (se não fosse os leds da mobo, eu acharia que estava fora da tomada) alguém sabe o que pode ser?
Minhas configs:

Fonte: EVGA 600W 80 Plus White
placa-mãe: Asus Prime B450M-A
Processador: AMD Ryzen 3 2200G
RAM: HyperX Fury 8GB 2666MH
HD: Western Digital Caviar Blue Sata III 1TB
GPU: Sapphire Radeon RX 570 Nitro+

Já desmontei o pc inteiro, limpei e montei de volta, não funcionou.
Também testei a fonte em outro pc (ligou o outro normalmente) e já tentei ligar sem a gpu, sem resultados 😕.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, piterprado disse:

Bom dia,

 

Uma vez quebrei a cabeça pra saber porque o meu não"ligava", descobri que o PC tava normal, se tratava do monitor que não dava imagem kkk.

 

já tentou colocar outro HD no lugar do seu?

Acabei de tentar, não funcionou 😕
 

 

4 horas atrás, grievous disse:

@Thiago SNF Os coolers rodam ou nem isso? Dá algum bipe? Utiliza estabilizador, nobreak, filtro de linha ou liga direto na tomada?

Os coolers ficam parados, (com exceção dos leds da mobo, que ficam acesos direto, parece que o pc tá desconectado da tomada). Uso filtro de linha, mas já tentei ligar direto na tomada, também não funcionou 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, grievous disse:

@Thiago SNF Ta difícil. Poderia tirar uma foto do interior do gabinete (bem nítida) e postar aqui para que possamos avaliar se tem algo de errado?

Eu tirei as peças do gabinete pra ter certeza que não era ele, também testei com outra memória. Nada. 
As fotos
 

IMG_20190911_144318.jpg

IMG_20190911_144325.jpg

IMG_20190911_144333.jpg

IMG_20190911_144340.jpg

IMG_20190911_144343.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thiago SNF Aparentemente está tudo OK, qual LED fica aceso quando você liga o PC na tomada? Tem um manual da placa-mãe que diz que existe um QLED que pisca se tiver algo errado com o processador, RAM, etc. Só que eu não sei onde ele fica, confere aí por favor.

 

123.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, grievous disse:

@Thiago SNF Aparentemente está tudo OK, qual LED fica aceso quando você liga o PC na tomada? Tem um manual da placa-mãe que diz que existe um QLED que pisca se tiver algo errado com o processador, RAM, etc. Só que eu não sei onde ele fica, confere aí por favor.

 

123.jpg

É o próprio da mobo, só de enfeite (essa linha amarela)13-119-137-V02.jpg.06cd9422f8380070ce440c8beeb3309b.jpg

Vou ver se consigo uma mobo emprestada pra testar hoje a noite. Assim que chegar em casa, posto os resultados
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Thiago SNF

5 horas atrás, Thiago SNF disse:

Pessoal, desculpe a demora pra responder, tentei pegar a mobo emprestada, mas aparentemente, ninguém mais tem desktop hoje em dia 😕 .  Continua na mesma situação. Vou ver o que faço. Se conseguir resolver, aviso. Obrigado pela atenção. Abraço

To com um problema extremamente parecido, no meu caso, quando eu jogo um pouco de ar quente na placa com secador, ela liga normal, parece ser caso de alguma solda ruim, experimenta fazer isso e vê se ela liga...

Como é o tempo onde você mora? chove muito? umidade do ar ta como?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 04/10/2019 às 12:04, CristianPSantos disse:

@Thiago SNF

To com um problema extremamente parecido, no meu caso, quando eu jogo um pouco de ar quente na placa com secador, ela liga normal, parece ser caso de alguma solda ruim, experimenta fazer isso e vê se ela liga...

Como é o tempo onde você mora? chove muito? umidade do ar ta como?

Desculpe a demora pra responder. Tava sem secador de cabelo. Demorei tanto pra arrumar um, que me esqueci de postar os resultados.

O esquema do secador funcionou. Agora, normalmente, não preciso mais ficar aquecendo a mobo toda vez em que ligo o PC, mas de tempo em tempo o problema volta. Daí é só passar o secador de novo que liga.

Obrigado a todos que ajudaram.

3 horas atrás, LuanzinhoDDK disse:

@CristianPSantos Cara to com o mesmo problema, conseguiu consertar ? o problema é a placa-mãe ? fiz isso também do secador e ele ligou sendo que sem vídeo algum

adicionado 42 minutos depois

@Thiago SNF Conseguiu consertar o problema mano ?

Consegui sim, com a dica do @CristianPSantos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Solução

@LuanzinhoDDK eita, desculpa a demora pra responder, o email de mensagem no post deve ter se perdido no meio dos outros :/
Aqui só resolveu trocando de mobo mesmo (já tinha trocado a pasta térmica).
Mas fico feliz em saber que a sua tá funcionando :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!