Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera recentemente adquiri um monitor 144hz porém não consigo setar os 144hz nele, só aparece a opção de 60hz. Ele está conectado a um notebook com processador de vídeo integrado, será que é por esse motivo que não aparece os 144hz? Estou esperando uma placa de vídeo para montar meu outro Pc, queria saber se com a placa de vídeo eu consigo setar os 144hz.

Monitor: HQ 144hz 1ms 24polegadas

Postado

@Vitor Namikaze ah, mas eu tinha reportado esse problema pra loja e eles me falaram pra testar com cabo HDMI 1.4 ou 2.0, como não tenho como testar o cabo DP agora só quando chegar minha placa de vídeo eu estava com essa dúvida.

Então é certeza ele alcançar os 144hz com o cabo DP né? vou aguardar a placa então.

Olha eu fiz uns testes com esse programa e apareceu essas configurações padrões do monitor, apareceu opções de 120hz mas com resolução menor, e na resolução FULL HD só 60hz. com esse programa eu consigo adicionar manualmente a resolução full hd em 144hz, mas acho melhor não arriscar, o que me diz?

Screenshot_5.png

• Membro VIP
Postado
13 horas atrás, Vitor Namikaze disse:

@Oqueh Está usando o cabo dp (display port) ?

temq usar o cabo DP mano para pegar 144hz.

Nao tem como usar um cabo DP em notebook amigo. Não tem essa porta em 98% dos notebooks.

@Oqueh realmente, com cabo HDMI, você chega em 120hz no máximo mesmo. É o limite da conexão atualmente. 

Seu note é um modelo um pouco antigo, talvez ele que não seja compatível com essa resolução, pois apesar do cabo ser 1.4, pode ser que a porta HDMI do note não seja.

Quanto ao programa, eu já usei isso ha uma decada atras e nao lembro mais se ele dá a opção de testar a resolução quando aplica. Faz um teste colocando uma resolução suportada e veja se ele aparece aquele contador de 10 segundos para aplicar a mudança. Se tiver essa opção, como a tela vai desligar e voce não vai conseguir aplicar a mudança, ele reverterá sozinho.

E finalmente, se funcionar a 120hz, pode ficar feliz pois não faz a menor diferença rodar em 120 ou 144, são apenas 24 hz.

• Curtir 1
Postado

@sdriver Obrigado pela ajuda mano, realmente o cabo HDMI limita em 120hz, a loja na qual eu comprei o monitor fez um vídeo explicando sobre.

Agora só falta minha placa de vídeo chegar pra mim poder usar o monitor com cabo DisplayPort, se os correios colaborarem né.(Os correios entraram em greve, mas pela demora nas entregas das encomendas eu sinceramente achava que eles já estavam de grave desde o começo).

aqui o vídeo pra quem tiver interesse ou pensa em comprar esse monitor:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!