Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite meus chegados, como vão?

Estava pesquisando algumas ventoinhas para meu gabinete e me deparo com essas Thermaltake.
Apesar de conhecer a marca e tal, a seguinte informação me deixou confuso: Conector: 3 PIN + LNC (Cable Low-Noise).

O que é esse cabo/As placas mãe costumam aceitar tal ligação? Ou é o cabo normal, mas que oferece um controle mais apurado?

Talvez seja algo bem simples e estou sendo ignorante demais, mas resolvi perguntar antes de adquirir.

Grato desde já 🤙

Postado
16 horas atrás, jothanz disse:

O que é esse cabo/As placas mãe costumam aceitar tal ligação? Ou é o cabo normal, mas que oferece um controle mais apurado?

Esse LNC é um pequeno cabo que é utilizado para reduzir a velocidade máxima da ventoinha. Ele tem um resistor dentro dele. Isso é apenas um acessório opcional que vem adicionalmente, a ventoinha funciona perfeitamente sem ele.

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, WOZ Dods disse:

Esse LNC é um pequeno cabo que é utilizado para reduzir a velocidade máxima da ventoinha. Ele tem um resistor dentro dele. Isso é apenas um acessório opcional que vem adicionalmente, a ventoinha funciona perfeitamente sem ele.

Que massa!

Se ligado, sempre será limitado o funcionamento?

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, WOZ Dods disse:

Sim. Ele reduz a tensão máxima que pode passar.

Não é mais vantagem ligar direto na MOBO e ela controlar a tensão, a depender do uso?

Postado

Sim e não. Depende muito de sua prioridade. Para quem precisa/deseja um ambiente silencioso, pode ser a melhor opção. Para quem deseja componentes frios, preservando sua durabilidade, pode ser a pior. Pessoalmente eu tenho vários desses redutores e não uso, mas optei pelos coolers mais silenciosos e com maior fluxo de ar que pude encontrar, então sinto que atendi a todos os gostos, apesar de minha prioridade ser sempre a durabilidade.

Postado
4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Sim e não. Depende muito de sua prioridade. Para quem precisa/deseja um ambiente silencioso, pode ser a melhor opção. Para quem deseja componentes frios, preservando sua durabilidade, pode ser a pior. Pessoalmente eu tenho vários desses redutores e não uso, mas optei pelos coolers mais silenciosos e com maior fluxo de ar que pude encontrar, então sinto que atendi a todos os gostos, apesar de minha prioridade ser sempre a durabilidade.

Entendi.

Talvez seja a minha prioridade também!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...