Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema onde não consigo fazer o Delphi usar um banco de dados Acces com extensão .accdb , tentei pelo firedac e pelo Ado mas nada  funcionou .

Fui pesquisar na documentação do  Embarcadero e  não entendi como  adicionar o drive no Delphi segue o link :

Firedac e Access .

Alguém pode me ajudar a instalar o drive do Access 2010 (.accdb) no Delphi?

OBS.: Não deu para passar o  banco .accdb para .mdb , por causa das tabelas do excel que foram  adicionadas no banco !

Puxar as tabelas do excel para mysql  não foi possível!

Postado

@Fazzioni Jet 4.0 , Não funcionou e tentei por todos os outras opções lá e não obtive sucesso.

Pelo Firedac vi na documentação q faltava o drive , instalei na máquina mas não sei como vincular ele no Delphi .

No link q você  mandou  , eu  fiz o download por lá e também  não funcionou!

Postado
  Em 20/09/2019 às 17:20, fabiano aladin disse:

@Fazzioni Jet 4.0 , Não funcionou e tentei por todos os outras opções lá e não obtive sucesso.

Pelo Firedac vi na documentação q faltava o drive , instalei na máquina mas não sei como vincular ele no Delphi .

No link q você  mandou  , eu  fiz o download por lá e também  não funcionou!

Expandir  

Jet 4.0 já vem instalado por padrão no windows, funciona com formatos .mdb.

Quando você instala o pacote do office e o access ele já instala esses drivers, mas de qualquer forma, achei 3 pacotes da microsoft e acabei de testar:

5e5vr2v.png

Microsoft Access Database Engine 2010 Redistributable

Microsoft Access 2013 Runtime

Microsoft Access 2016 Runtime

se estiver usando win 64 e não funcionar, instale a versão 32 do driver.

O firedac e o Ado já buscam automaticamente os drivers instalados, a forma mais simples de buscar via código é descender um objeto dessas conexões.

Postado
  Em 21/09/2019 às 13:03, Fazzioni disse:

Jet 4.0 já vem instalado por padrão no windows, funciona com formatos .mdb.

Quando você instala o pacote do office e o access ele já instala esses drivers, mas de qualquer forma, achei 3 pacotes da microsoft e acabei de testar:

5e5vr2v.png

Microsoft Access Database Engine 2010 Redistributable

Microsoft Access 2013 Runtime

Microsoft Access 2016 Runtime

se estiver usando win 64 e não funcionar, instale a versão 32 do driver.

O firedac e o Ado já buscam automaticamente os drivers instalados, a forma mais simples de buscar via código é descender um objeto dessas conexões.

Expandir  

Não funcionou , e pelo que vi o  Delphi não enxerga o driver ! A versão de 32 bits  não foi possível instalá-la  no pc !

errodriver office 2010.png

32bits.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!