Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um servidor que fica no nosso escritório e mais 8 filiais que fazem o acesso remoto através do TS para se conectarem ao servidor. Uma dessas filiais mudou de endereço essa semana e passou a funcionar em um prédio bem ao lado do nosso escritório e simplesmente o modem que antes fazia o acesso remoto no endereço antigo passou a não ter mais acesso a TS no novo endereço, aqui vai algumas observações e alguns testes feitos por mim:

- Eu levei o mesmo modem para 3 filiais diferentes em 3 endereços diferentes para testar o acesso remoto e funcionou, inclusive cheguei a levar o modem para minha casa e também conseguir acessar o TS.

- Hoje o pessoal da NET fez a troca do equipamento mais mesmo assim o problema continuou, trouxe o modem que tinha acabado de ser substituido para minha casa agora pela tarde e conseguir novamente acessar nosso servidor pelo TS.

- As portas já estão liberadas no servidor, firewall está desativado e inclusive já criei as regras de entrada e saída da porta.

- Todas as filiais acessam usando o TS através do host que criei pelo dyndns.

- O Servidor onde o sistema é o Windows Server 2008 R2 Standard.

- Eu chego até a parte de colocar o usuário e a senha da Área de Trababalho Remota, depois de alguns segundos tentando se conectar aparece essa msg:

Este computador não pode se conectar ao computador remoto.

Tenta conectar-se novamente. Se o problema persistir, entre em contato com o proprietário do computador

remoto ou o administrador de redes.

Resumindo pessoal, o modem funciona de qualquer outro lugar menos do prédio ao lado, obs.: não tem nenhum roteador, switch ou estrutura de rede nesse prédio, ele segue o mesmo padrão das demais filiais que é apenas o modem da NET, onde o cabo de rede é ligado diretamente no computador para uso do sistema, cada filial tem apenas 1 computador.

Vou ficar no aguardo, qualquer ajuda será muito bem vida, desde já agradeço a todos que puderam me ajudar!!!

Estou deixando a sequência de imagens para tentar ilustrar as etapas do meu acesso.

Conexão de Área de Trababalho Remota01.jpg

Segurança do Windows.jpg

Conectando-se.jpg

Conexão de Área de Trababalho Remota.jpg

Postado

Seria porta errada talvez? Porque o padrão da Área de trabalho remota geralmente é a porta 3389 há não ser que você tenha trocado o número da porta..

Na verdade se você consegue chegar até a parte onde pede senha do computador remoto então você já está conectado nele mais provavelmente não tem as permissões necessárias para acessar.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, ricardo_br disse:

Seria porta errada talvez? Porque o padrão da Área de trabalho remota geralmente é a porta 3389 há não ser que você tenha trocado o número da porta..

Na verdade se você consegue chegar até a parte onde pede senha do computador remoto então você já está conectado nele mais provavelmente não tem as permissões necessárias para acessar.

ricardo_br, na verdade eu troquei a porta porque na empresa que eu trabalho nós temos 3 servidores, cada um com um sistema específico em segmentos diferentes, portas 3389 (Material de Construção), porta 3390 (Plano de corte) e a porta principal 3391 que são das óticas. Lembrando que todas as filiais conseguem ter o acesso de diferentes endereços, isso passou a aconteceu há exatos 8 meses atrás depois que um transformador estorou da quadra onde eu trabalho, ficamos 4hrs sem energia elétrica e quando voltou ficou desse jeito, antes disso funcionava perfeitamente. Acredito que seja algo na rede externa da NET da área que trabalho, mas infelizmente eles não conseguem localizar e dizem que é alguma configuração que tem que ser feita no próprio servidor. Mas a pergunta que não cala é: Se fosse configuração no servidor, porque o mesmo modem funcionava perfeitamente antes da troca de endereço? Porque ele funciona de qualquer outro lugar menos do prédio ao lado? 🤔

Postado
51 minutos atrás, ricardo_br disse:

Tente fazer um ping para o servidor para ver o que acontece e também faça um teste acessando o servidor usando um VPN porque eu tô desconfiado que é algum problema de IP.

ricardo_br, pinguei o IP externo da rede do servidor e não foi, pinguei o host do servidor que criei no Dyndns e também não foi, mas eu já tinha feito esse teste que você me pediu nas filiais que tem acesso ao TS e também não pingou, mas elas acessam sem problema algum o TS.

CMD.jpg

• mês depois...
Postado
Em 14/09/2019 às 23:25, ricardo_br disse:

Faça o teste acessando por uma vpn.

Boa tarde ricardo_br, desculpa a demora ao responder, estava em viagem e retornei nessa segunda-feira. Então, eu fiz o teste com a VPN e funcionou, mas no dia seguinte fiquei batendo cabeça pra tentar descobrir a raiz do problema, como as outras filiais conseguem fazer o acesso remoto descartei que o problema tivesse relação com o modem ou com o servidor, então trabalhei no PC que não estava fazendo o acesso. Depois de verificar as configurações de redes, descobrir que o problema estava relacionado ao firewall do windows, ele estava bloqueando a conexão da a área remota, desativei e tudo voltou a funcionar. 😆

Voltei apenas pra te agradecer, muito obrigado!!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!