Ir ao conteúdo

Problema com a teclas de acento til e agudo

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. Desde já agradeço pelas respostas. 
Eu possuo um SSD de 500gb em dual boot com linux e win 10 x64, em ambos está acontecendo o mesmo problema, porém de forma levemente diferente. Estudo a linguagem Python, e por isso esse problema está sendo um incomodo.  
No win 10 x64: se eu quiser digitar apenas os acentos til ou agudo, estou tendo que pressiona-los duas vezes. Se eu pressionar apenas uma vez eles não aparecem, e quando eu pressiono duas, aparecem dois acentos (agudo ou til) simultaneamente. Mas isso muda quando eu pressiono eles uma vez e depois pressiono uma letra, ex: ã ou á.
No linux: também tenho que pressiona-los duas vezes para eles aparecerem, porém no linux eu pressiono duas vezes e aparece apenas um acento. Com letras acontece o mesmo que ocorre no windows. 
Andei pesquisando e disseram que é vírus, fiz varredura no windows com o Panda Free, o Emsisoft Emergency Kit e o Malwarebytes, e não achei nada. 
Será que é um problema com o driver do teclado? É um Redragon Kumara Switch Outemu RedK 552...

Postado

Já me esclareceram que isso é normal de ocorrer. Só não vejo a lógica de ter que clicar duas vezes rs. Podem fechar o tópico. 

• Solução
Postado

Li que esse inconveniente de ter que pressionar as teclas ~ e ´ duas vezes, só acontece nos teclados com loyout brasileiro. Pois nos nossos teclados, ~ e ´, são teclas mudas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!