Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde! Gostaria de pedir ajuda com a seguinte questão:

 

Sou streamer profissional e utilizo minha GPU NVENC para fazer o encoding dos meus vídeos e lives, pois ela dá conta de processar em 1080p60, enquanto minha CPU (x264) não aguentaria chegar nem perto desta qualidade. Porém, desde quando passei a encarregar à placa de vídeo este processamento ao invés da CPU, quando tento streamar alguma janela de vídeo (youtube) ou carregar qualquer página da internet mais pesada enquanto estou em live, o encoding começa a ficar lagado e eu perco FPS na live, bem como o áudio começa a picotar. Isso não acontecia quando o encoding era feito pela minha CPU (em 720p30, que é o que ela aguenta).

 

Diante disso, pergunto: há como encarregar à CPU o trabalho de navegação no chrome e deixar o encoding da live encarregado à placa de vídeo? Seria meio que uma inversão, já que troquei o encoding da live da CPU para a GPU, eu faria o oposto com o navegador, para evitar o lag no encoding. Não sei se isso é possível, não entendo quase nada disso, portanto perdoem-me se for algo muito óbvio.

 

Obrigado.

 

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!