Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc congelando com tela colorida


Posts recomendados

olá pessoal
estou com um problema em meu computador que consiste com os seguintes sintomas. Apos os primeiros usos do dia, no caso passando horas, ele trava, e a tela fica toda colorida (igual uma tv de tubo sem sinal), dai então desligo ele, e volta normal, só que dai o problema volta com alguns minutos de uso, creio que seja a memória RAM, porém estou com medo de comprar outras e não ser realmente esse o problema, então preciso de algumas dicas para saber se realmente é esse o problema, e assim efetuar a compra com toda certeza.
obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser algum arquivo corrompido do Windows que quando você executa algum programa especifico ele corrompe e causa essa tela, ou pode ser a memória dentre outros fatores envolvendo o software, aconselho passar um antivírus, caso não funcione formata o Windows ou restaura ele para algum ponto anterior de quando o problema não estava acontecendo. se tiver 2 pentes de memória, antes de proceder com o que eu recomendei, testa eles e vê se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testar as memórias com Memtest pode testar dando boot com uma distribuição linux -> Menu principal -> Testar memória ram

 

Teste os seus dispositivos de armazenamento (ssd e/ou hd) pelo S.M.A.R.T usando o crystal disk info. Download: https://osdn.net/frs/redir.php?m=c3sl&f=crystaldiskinfo%2F71535%2FCrystalDiskInfo8_3_0.exe

 

Teste o disco rígido e ssd com HD Tune -> Aba Error Scan ->  Start

 

Testar outra fonte de alimentação. 

 

Teste outros cabos sata de dados no disco rígido e/ou ssd. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Anderson LTI disse:

Isso pode ser algum arquivo corrompido do Windows que quando você executa algum programa especifico ele corrompe e causa essa tela, ou pode ser a memória dentre outros fatores envolvendo o software, aconselho passar um antivírus, caso não funcione formata o Windows ou restaura ele para algum ponto anterior de quando o problema não estava acontecendo. se tiver 2 pentes de memória, antes de proceder com o que eu recomendei, testa eles e vê se resolveu.

então mano, coloquei outra memória RAM aqui, e o problema persistiu, só que depois coloquei as duas conjunta, e até agr está normal faz 1 hora mais ou menos...
vou  ficar usando o pc pra ver no que dá. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!