Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena adquirir esse PC?


Posts recomendados

Boa noite, vou montar meu primeiro setup, gostaria do auxílio de vocês, se possível...

 

Esse setup vale a pena ou com esse valor consigo montar coisa melhor? Pensei em acrescentar R$: 110,00 e trocar a placa-mãe dele por uma B450... Ficaria por 2750...

 

Se puderem me auxiliar ficarei MT grato, pois sou leigo no assunto... Hahaha

 

A intenção do setup é para jogos...

CS:Go

Dota 2

FIFA

F1

Gta

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-arctic-camo-ryzen-7-2700-radeon-rx-580-4gb-sapphire-nitro?fbclid=IwAR10_dhS3AmJD52RT8aNmp-iiJvy3wLuA_xoa2P1ei2wFFQ_2PyTOpm8DUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre trocar a placa-mãe nas opções do produto, esteja ciente do seguinte, nessa arremessa de PC's montados a Pichau não deu boas opções de B450 para troca.
Veja que temos ali uma ASUS PRIME B450M-GAMING/BR como opção de troca, que é uma placa sem dissipador de calor no VRM. No teste do peperaio hardware, um brasileiro que tem canal no youtube, ela ficou em 110 graus nessa região sem dissipador em um teste de stress usando Ryzen 7 2700x. Já em overclock com o mesmo processador ela desligou quando atingiu 123 graus no vrm.

Claro que a intenção do teste foi estressar a placa, mas o problema é pagar preço de B450 e não ter um dissipador.
Esse gabinete do PC que está visando não vem com coolers, fique atento a isso também.

A Pichau vende PC's excelentes montados, só não gostei das opções de troca de placa-mãe dessa vez.
Só por curiosidade: somando exatamente as mesmas peças que compõe o PC na própria Pichau, o valor fica 2.995,77. Ficaria 2.806,77 se o Ryzen estivesse na oferta de 899 reais.
Ou seja, no pacote fechado eles estão certamente mantendo o Ryzen 7 por 899. Para alcançar o preço tabelado do PC completo, além do processador, devem estar dando algum desconto oculto que talvez seja em peças da marca Pichau como fonte e gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Valeu mano pela luz, tava com essas dúvidas mesmo que você mencionou...

 

Vou seguir então na ideia de montar mej setup, pelo que andei lendo por aqui eu montei essa config...

 

placa-mãe:

MSI B450M Pro-Vdh plus, AMD am4, (R$ 490,00)

Processador: 

Ryzen 7 2700 (R$ 900,00)

Memória RAM:

2x8gb Memoria Crucial Ballistix Sport 8GB DDR4 2666Mhz (R$ 360,00)

Placa de vídeo:

Galax GeForce GTX 1660 Ti OC 6GB GDDR6 
(R$ 1400,00)

Fonte: 

Corsair 550w 80 Plus Bronze CX550 
(R$ 260,00)

HD: 

Ssd:

 

Esse setup ta bom para os gamers que quero usar? 

 

Tem como ainda dar uma economizada nele sem perder tanta qualidade?

 

E se eu optasse por uma placa gtx 1660 muda MT para essa? Pois achei sem ser ti por 1100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Rdgolvr081 disse:

@Crixus Champion Valeu mano pela luz, tava com essas dúvidas mesmo que você mencionou...

 

Vou seguir então na ideia de montar mej setup, pelo que andei lendo por aqui eu montei essa config...

 

placa-mãe:

MSI B450M Pro-Vdh plus, AMD am4, (R$ 490,00)

Processador: 

Ryzen 7 2700 (R$ 900,00)

Memória RAM:

2x8gb Memoria Crucial Ballistix Sport 8GB DDR4 2666Mhz (R$ 360,00)

Placa de vídeo:

Galax GeForce GTX 1660 Ti OC 6GB GDDR6 
(R$ 1400,00)

Fonte: 

Corsair 550w 80 Plus Bronze CX550 
(R$ 260,00)

HD: 

Ssd:

 

Esse setup ta bom para os gamers que quero usar? 

 

Tem como ainda dar uma economizada nele sem perder tanta qualidade?

 

E se eu optasse por uma placa gtx 1660 muda MT para essa? Pois achei sem ser ti por 1100

Roda tudo que falou tranquilo.. Não consegue adicionar uma verba e pegar um Ryzen 5 3600? se da melhor em games..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rdgolvr081 Em jogo o 3600 é melhor, o 2700 se da melhor em multi tarefas hoje.

Se for economizar na GPU para trocar de processador, continue com essa config que falou, a 1660ti é o minimo que da para pegar para rodar em qualidade otima em full HD sem ter dor de cabeça com ajustes. 

Falei do 3600 caso consiga fazer um aumento no orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rdgolvr081 disse:

@Crixus Champion Valeu mano pela luz, tava com essas dúvidas mesmo que você mencionou...

 

Vou seguir então na ideia de montar mej setup, pelo que andei lendo por aqui eu montei essa config...

 

placa-mãe:

MSI B450M Pro-Vdh plus, AMD am4, (R$ 490,00)

Processador: 

Ryzen 7 2700 (R$ 900,00)

Memória RAM:

2x8gb Memoria Crucial Ballistix Sport 8GB DDR4 2666Mhz (R$ 360,00)

Placa de vídeo:

Galax GeForce GTX 1660 Ti OC 6GB GDDR6 
(R$ 1400,00)

Fonte: 

Corsair 550w 80 Plus Bronze CX550 
(R$ 260,00)

HD: 

Ssd:

 

Esse setup ta bom para os gamers que quero usar? 

 

Tem como ainda dar uma economizada nele sem perder tanta qualidade?

 

E se eu optasse por uma placa gtx 1660 muda MT para essa? Pois achei sem ser ti por 1100

Aí você que sabe. O problema de comprar peças avulsas, mesmo que em boas promoções, é que o valor final acaba ficando bem mais alto do que os PC's montados.
 

Spoiler

https://www.youtube.com/watch?v=E1jzBZbNpDs

No spoiler acima coloquei um teste da  ASUS PRIME B450M-GAMING/BR para tirar suas próprias conclusões. Foi testada com Ryzen 3 2200g, Ryzen 5 2600 e Ryzen 7 2700x, tanto em jogos quando em situações de stress com software blander. Note que em jogos e stress os Ryzen 2200g e 2600 o desempenho e temperaturas estiveram ok.
Já com Ryzen 7 2700x, em jogos o cenário foi positivo. Porém ao usar o blender, ela atingiu 110 graus o vrm, como já dito anteriormente, e no overclock com mesmo processador o vrm atingiu 123 graus e desligou.
O Ryzen 7 2700x tem tdp de 105watts, enquanto que o 2700 tem 65watts apenas. Porém, o rapaz do teste, disse que não é apenas o tdp que aumenta a tensão no vrm, mas sim a quantidade de núcleos influencia bastante.

1660 em dias de boas ofertas é possível achar por 999 reais. A 1660ti é mais forte, porém 1.400 não sei se está compensando. Estou por fora das comparações entre as duas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!