Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena adquirir esse PC?


Posts recomendados

Boa noite, vou montar meu primeiro setup, gostaria do auxílio de vocês, se possível...

 

Esse setup vale a pena ou com esse valor consigo montar coisa melhor? Pensei em acrescentar R$: 110,00 e trocar a placa-mãe dele por uma B450... Ficaria por 2750...

 

Se puderem me auxiliar ficarei MT grato, pois sou leigo no assunto... Hahaha

 

A intenção do setup é para jogos...

CS:Go

Dota 2

FIFA

F1

Gta

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-arctic-camo-ryzen-7-2700-radeon-rx-580-4gb-sapphire-nitro?fbclid=IwAR10_dhS3AmJD52RT8aNmp-iiJvy3wLuA_xoa2P1ei2wFFQ_2PyTOpm8DUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre trocar a placa-mãe nas opções do produto, esteja ciente do seguinte, nessa arremessa de PC's montados a Pichau não deu boas opções de B450 para troca.
Veja que temos ali uma ASUS PRIME B450M-GAMING/BR como opção de troca, que é uma placa sem dissipador de calor no VRM. No teste do peperaio hardware, um brasileiro que tem canal no youtube, ela ficou em 110 graus nessa região sem dissipador em um teste de stress usando Ryzen 7 2700x. Já em overclock com o mesmo processador ela desligou quando atingiu 123 graus no vrm.

Claro que a intenção do teste foi estressar a placa, mas o problema é pagar preço de B450 e não ter um dissipador.
Esse gabinete do PC que está visando não vem com coolers, fique atento a isso também.

A Pichau vende PC's excelentes montados, só não gostei das opções de troca de placa-mãe dessa vez.
Só por curiosidade: somando exatamente as mesmas peças que compõe o PC na própria Pichau, o valor fica 2.995,77. Ficaria 2.806,77 se o Ryzen estivesse na oferta de 899 reais.
Ou seja, no pacote fechado eles estão certamente mantendo o Ryzen 7 por 899. Para alcançar o preço tabelado do PC completo, além do processador, devem estar dando algum desconto oculto que talvez seja em peças da marca Pichau como fonte e gabinete.