Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vale sim, mas o preço para ficar mais tangível até para o pessoal que vier ler o tópico depois é o seguinte:

RX 5700 = 2100 (modelos custom, valor aproximado)

RX 5700 XT = 2400 (modelos custom, valor aproximado)

Então, a RX 5700 compete diretamente com a 2060 e as custom até a 2060 Super. Já a XT com a 2070 e as vezes bate uma 2070 Super.

Pelos preços, a 5700 geralmente não fica abaixo da 2060. Então não recomendaria ela (se fosse entre apenas essas duas placas).

Já entre a RX 5700 XT e a 2070, compensa bem mais a XT pois ela está num preço mais baixo e passa ela com folga.

Respondendo sua pergunta, sim, vale a pena pagar cerca de 300 reais a mais para ter o desempenho a mais.

Pelo que vi do seu kit, será um bom Up. Só fique de olho no consumo energético, sugiro que não faça overclock em nada e não coloque um water cooler. Apenas colocando a placa, sua fonte já irá proximo do limite dela. Se for fazer mais alguma coisa no PC, sugiro que pegue uma fonte com potência maior.

Postado

@Jonatas Faura Mas aí você está falando de valor a prazo não é? Porque eu tenho visto a RX 5700 bem mais barata, tipo essa aqui, em torno de R$1.700,00.

Essa é a razão da minha dúvida, porque as RX 5700 XT estão em torno de R$2.200,00 à vista.

R$500,00 é muita coisa, e pra justificar a diferença de rendimento teria que ser muito boa também. Por isso resolvi abrir esse tópico, porque talvez a galera mais experiência enxergue alguma coisa que justifique a diferença de preço que eu não esteja enxergando.

Postado

Eu não conheço essa loja, você sabe se é confiável? Realmente está com os produtos num preço MUITO bom. você já comprou ou conhece alguém que já comprou lá?

Mas mesmo que o preço esteja diferente, a justificativa é a mesma. O que vai mandar é o quanto pode investir na placa e em qual resolução e quais jogos irá jogar. Se a 5700 ou similar te supre, pega ela. Mas se pode pegar a XT, não tem porque n pegar, ela vai te suprir por mais tempo que a 5700

Postado

RX 5700 Pichau R$1800

RX 5700 XT Terabyte R$2200.

Eu abri um tópico pra pedir ajuda pra escolher uma delas e todos me disseram pra comprar a XT.

Não sei a diferença entre as duas na prática, mas a XT me atendeu tão bem que nem parei pra pensar no gasto "extra" com ela comparado À não-XT.

Postado
1 hora atrás, FMattos disse:

RX 5700 Pichau R$1800

RX 5700 XT Terabyte R$2200.

Eu abri um tópico pra pedir ajuda pra escolher uma delas e todos me disseram pra comprar a XT.

Não sei a diferença entre as duas na prática, mas a XT me atendeu tão bem que nem parei pra pensar no gasto "extra" com ela comparado À não-XT.

O problema é que muitas vezes a galera só fala "pega a XT", sem explicar nada. É uma resposta meio fácil, afinal o dinheiro não vai sair do bolso deles xD.

Eu queria uma justificativa mais técnica para gastar o dinheiro a mais.

Postado

@Charley Rocha  As únicas explicações que deram são:

Comparar as duas é como comparar 2060 com 2070 (e no caso dessas duas eu realmente vi diferença);

E para jogar em full HD a 5700 serve, pra jogar em monitor 144hz e/ou quad HD tem que ser a XT pra fazer bem feito.

Bom, quem me ajudou nessa escolha foi o @Phoenyx, talvez ele consiga te explicar melhor a diferença.

Postado

@Phoenyx Na verdade não é essa a abordagem que eu queria tomar. Eu entendo o raciocínio que você propôs, porque por exemplo se eu for jogar FullHD uma RTX 2080 Ti é desperdício e tal...

Mas a abordagem que eu queria é: mesmo que eu seja capaz de usufruir ao máximo das 2 placas, vale a pena a diferença de preço pela diferença de desempenho? Se eu fosse considerar desempenho sozinho, eu compraria uma RTX 2080 Ti e pronto. Escolha simples. Mas o que eu quero é gastar bem o meu dinheiro, não pagando um absurdo a mais por poucos frames.

• Membro VIP
Postado

@Charley Rocha Mas é o que eu tô falando. Se tu for jogar em 1080p, ultrawide 75Hz a 5700 tará sobrando aí. 144Hz, 2.5K pra cima já seria melhor uma 5700XT.

O máximo da placa está ligado diretamente ao monitor. Quanto maior a resolução, maior a taxa de frames, mais ela será exigida.

E vai depender dos games que tu vai rodar tmb. Campo minado qualquer uma serve, se estiver pensando em Cyberpunk 2077 e games AAA em geral a 5700XT terá maior sobrevida.

Eu por exemplo não peguei nenhuma das duas, fui de Vega 56 porque não vou jogar em 144Hz e não vou ultrapassar o ultrawide, aí preferi pagar 1400 reais na plaquinha ao invés de 1700~2200 nas Navi.

• Amei 1
Postado
44 minutos atrás, Phoenyx disse:

@FMattos Eu falei pra tu esperar e pegar as custom.

Sim, mas a conclusão era que a XT valia a pena, mesmo com diferença de 500 reais.

E por falar nisso, a custom da XFX é linda, as outras só colocaram a logo no cooler (parte estética,claro).

Mas se fosse escolher hoje, ainda pegaria uma blower apesar de a open air ser linda.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Você não entendeu o escopo do meu questionamento ainda, então vou ilustrar melhor:

Eu pretendo jogar em VR, de forma que quanto mais possante a placa de vídeo, melhor. Não há limite de monitor nesse caso, e mesmo jogos leves puxam bastante da placa dependendo da configuração do Óculos.

Tendo disto isto, sim a XT vai me dar um desempenho melhor, mas uma RTX 2080 TI tem um desempenho melhor ainda.

A pergunta é: Até quando vale a pena o custo a mais? Você pagaria 5mil a mais por 10FPS a mais? e 4mil? e 3mil?

Entende? Chega uma hora que você estará disposto a pagar X reais a mais por Y fps a mais.

Não consigo ser mais claro que isso.

• Membro VIP
Postado

@Charley Rocha Entendi sim, você é que não entendeu que eu paguei 1400 porque não quis gastar 1700 na 5700 por ~10fps a mais que não me farão diferença.

Quanto ao óculos, com certeza ele possui taxa de atualização e resolução, e aí vai depender do modelo que tu escolheu.

O Rift S por exemplo possui 2.5K de resolução em 80Hz em cada olho. Ou seja, exige muito mais do que uma 5700XT, é praticamente dois monitores de 2.5K pra empurrar.

Postado
10 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Charley Rocha Entendi sim, você é que não entendeu que eu paguei 1400 porque não quis gastar 1700 na 5700 por ~10fps a mais que não me farão diferença.

Quanto ao óculos, com certeza ele possui taxa de atualização e resolução, e aí vai depender do modelo que tu escolheu.

O Rift S por exemplo possui 2.5K de resolução em 80Hz em cada olho. Ou seja, exige muito mais do que uma 5700XT, é praticamente dois monitores de 2.5K pra empurrar.

O esforço sobre a placa vai além da resolução dos VR porque quase todo mundo usa SuperSampling. O meu tem resolução 1400x1400 cada olho, mas eu uso SuperSampling 1,4x. É como se a placa tivesse que desenhar em 3920x1960.

Esse multiplicador vai até 2,5 se não me engano, por isso disse que dá pra extrar 100% de qualquer placa.

• Membro VIP
Postado

@Charley Rocha Então pega a mais forte que seu bolso puder pagar.
Isto tudo tem que ser analisado antes de começar a comprar as paradas.

É igual carro, não adianta ter grana pra pegar uma Ferrari à vista, mas ficar falido, sem garagem, não conseguir colocar gasolina, tacar no seguro, ter dinheiro pra manutenção.

Uns meses atrás um cara apareceu aqui no fórum com um monitor 4K e queria tacar placa de vídeo de 1000 reais pra empurrar, em cima de um I3 7100. Falei pra ele que o hardware e dindin disponível tava todo errado pra 4K e ele começou a me xingar... rs

• Curtir 1
Postado

diria pra ir na XT ou se tiver +barato a 2070 normal. a 5700 ta muito cara pro que oferece ainda, uso uma vega 56 com OC simplorio e ja bate literalmente diferença de 3% em relação a 5700. agora pra xt e 2070 ha algo significativo (caso ache de 2mil ou menos)

Postado
12 horas atrás, Gungniro disse:

diria pra ir na XT ou se tiver +barato a 2070 normal. a 5700 ta muito cara pro que oferece ainda, uso uma vega 56 com OC simplorio e ja bate literalmente diferença de 3% em relação a 5700. agora pra xt e 2070 ha algo significativo (caso ache de 2mil ou menos)

Olha este artigo: 

A XT tem literalmente 10% a mais de desempenho com relação à 5700 normal, mas custa ~25% a mais.

Postado

@Charley Rocha o artigo usa como base a versão founders a com blower e preco em dólar. Quando estamos falando em performance a XT não e apenas 10% em cima da 5700 e sim pouco + porque as melhores custom que tanto em stock mas PRIncipalmente fazendo leves OC tem ganho significativo. Mas ao preço atual da 5700(custom) na casa de 1.999 e XT 2.3k sem dúvida iria na XT ou 2070. 

Postado
5 minutos atrás, Gungniro disse:

@Charley Rocha o artigo usa como base a versão founders a com blower e preco em dólar. Quando estamos falando em performance a XT não e apenas 10% em cima da 5700 e sim pouco + porque as melhores custom que tanto em stock mas PRIncipalmente fazendo leves OC tem ganho significativo. Mas ao preço atual da 5700(custom) na casa de 1.999 e XT 2.3k sem dúvida iria na XT ou 2070. 

Se o artigo leva em consideração a versão padrão, tanto a XT quanto a não-XT terão melhora nas versões custom. Não faz sentido pensar que uma tem ganho melhor na versão custom do que a outra.

Em matéria de preço: RX 5700: R$1768,00

RX 5700 XT: R$2.199,00

((2199/1768)-1)*100 = 24,4% de diferença no preço.

• Membro VIP
Postado

Tão nisto ainda?
A questão é ver quais jogos tu vai rodar no VR aí e qual a qualidade de imagem que pretende.

10% de melhora pode não significar nada em um título, e pode fazer a diferença em outro que exija mais desempenho.

Se o VR for só por diversão esporádica e não uso cotidiano, não me prenderia muito a ele e sim ao monitor que você utiliza aí.

@Charley Rocha Do contrário, você deveria ter pensado nisso antes de adquiri-lo.

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Tão nisto ainda?
A questão é ver quais jogos tu vai rodar no VR aí e qual a qualidade de imagem que pretende.

10% de melhora pode não significar nada em um título, e pode fazer a diferença em outro que exija mais desempenho.

Se o VR for só por diversão esporádica e não uso cotidiano, não me prenderia muito a ele e sim ao monitor que você utiliza aí.

@Charley Rocha Do contrário, você deveria ter pensado nisso antes de adquiri-lo.

Repito: a questão não é a diferença de desempenho. É o quanto custa essa diferença. Se a RX 5700 XT custasse R$10.000,00 você manteria esse discurso "10% de melhora pode não significar nada em um título, e pode fazer a diferença em outro que exija mais desempenho." e me aconselharia a pagar os 10k? Com certeza que não.

O ponto principal do tópico é a relação custo-benefício. Saber que a XT me dá mais desempenho que a 5700 eu já sabia desde o início.

• Confuso 1
  • Membro VIP
Postado

@Charley Rocha Se me fosse crucial para obter a performance pretendida, sim.
Do contrário já comecei errado jogando dinheiro fora no VR sendo que não poderei usufruí-lo a contento.

Esta decisão cabe exclusivamente a você. Não sei o que vai jogar, quais são suas pretensões.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...