Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao conectar CABO RJ45 NO NOTE


Posts recomendados

Ola boa noite a todos!!!

Apareceu um problema aqui, porém eu estou quebrandoa cabeça com ele eis aqui o problema: Meu notebook  não se conecta na internet via cabo de rede do roteador de minha casa detalhe: no wi-fi ele conecta normal, porém se  eu adicionar um hubUSB 3.0 ou 2.0 com entrada RJ45 a qualquer um destes cabos ele funciona normal, Detalhe 2: estes mesmos cabos funcionam normal em qualquer outro computador  de casa no mesmo roteador.... detalhe 3: Não existe nenhum bloqueio criado por mim...Mac Andress e coisas do tipo

 

Fiz um teste em minha empresa lá temos duas redes destintas a que chamamos de professores e alunos e ai vão os paranaues: Na rede Professores se eu colocar qualquer cabo no Switch e puxar ele para o meu note ele não pega, fica aparecendo rede não identificada... porém se eu adicionar um Hub com porta USB e RJ45 a estes cabos que não conectaram eles passam a funcionar normal... Detalhe 1: nesta rede utiliza-se o Gatway 192.168.1.1 Não existe nenhum bloqueio criado por mim...Mac Andress e coisas do tipo.

 

Na rede Alunos onde o Gateway é o seguinte 192.168.0.1, este funciona normal  ou seja qualque cabo que colocar neste Switch e conectar a placa de rede do meu note ele funciona normal sem a necessidade de colocar hubUSB 3.0 ou 2.0 com entrada RJ45 ou seja a entrada RJ45 do meu note esta normal...

 

No roteador de casa e na rede Professores no meu trabalho ele fica com o icone de rede com o sinal de exclamaçãoa amarelo e não conecta 

Detalhe: Precisamos utilizar esta rede Professores pois esta rede  nos possibilita a entrar em um app de controle remoto aos micros dos alunos e não exixtem bloqueios de rede ou firewall aqui.... nestas redes a de casa e a rede professores ele não consegue  habilitar o Gateway padrão... e o DHcp é automatico e no meu note esta habilitado como nas imagens abaixo

 

Bom espero ter esclarecido a minha duvida quem puder me ajudar pois eu ja fiz de tudo baixei drivers atualizei o sistema  desinstalei o drive antigo de tudo um pouco e nada...  desde ja agradeço a ajuda de todos...

PROBLEMA NA REDE NOTE.jpg

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom este notebook é um hp g42, ele funcionava normalmente com o windows 7 mas após ter instalado o windows 10 ele esta dando esse erro, ja formatei o meu pc e coloquei esta versão em 4 maquinas porém somante no meu note e que da esse erro tanto em casa  como na empresa!, vou tentar colocar no meu note uma versão diferente do windows 10 e ver se resolve ai posto para todos os resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Olha, isso é uma característica de falha na entrada de cabo de rede do seu PC.

Ou pode ser a sua placa de rede.

 

Os cabos, como você disse acima, funcionam em outros computadores/notebooks sem o USB Hub, portanto, tá mais inclinado a ser falha física do seu computador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!