Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador e placa-mãe escolher?


Posts recomendados

Boa tarde, eu moro em Salvador-Bahia e estou querendo fazer um upgrade no meu computador com peças usadas, atualmente tenho um intel core 2 duo E8400 2 memórias ddr3 4gb 800Mhz(eu acho),e comprei uma rx 580 4gb nitro. Dei uma pesquisada na OLX e achei um processador intel G4560 + placa-mãe msih110M por 430, também encontrei um amd fx4300 + placa-mãe M5A78L-M Plus por 280, um fx 6100 + gigabyte 78lmt por 370. e um fx8350 que fiquei de dar uma proposta a ele. Gostaria de ajuda para escolher qual melhor e se tiverem alguma outra sugestão seria ótimo também.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Barreto Sá Santos FX não vale a pena, esquenta e vai dar dor de cabeça, se for para pegar processador da AMD já pula para AM4 que é melhor.

 

7ª Geração intel não vale a pena também, é ir de 8ª/9ª ou AMD, mas como seu bolso paga pelo menos a 7ª Geração, terá de pegar.

 

MAS, não use DDR3 com a 7ª Geração intel, essa geração começa o suporte a memória ram DDR4 e vale muito a pena já migrar a ram, até porque usar DDR3 pode estragar o controlador de memória do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Barreto Sá Santos Agora melhorou a opção, vale a pena.

 

É o que o seu bolso paga, é uma boa ir, o recomendo não seria A320 como placa-mãe, mas temos de levar em consideração o que você pode pagar e é isso, eu mesmo tenho uma A320, mas é o que eu pude pagar.

 

Antes de fechar tudo isso, vale lembrar que esse Ryzen não tem vídeo integrado, então como já sabemos que tem a placa de vídeo, isso já serve de informação para que você não ligue o cabo do monitor na placa-mãe e fique esperando dar sinal.

 

Qual é a marca e modelo da sua fonte ?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Barreto Sá Santos É uma boa fonte, tem melhores no mercado, mas essa é boa, não é aquele tipo de fonte que vai explodir seu pc.

 

Se ela tiver 2 conectores pci-e de 6+2 para alimentar a placa de vídeo está ótimo, é isso que uma RX580 pede no máximo.

 

Não use estabilizador com a fonte, irá danificar ela e perderá a garantia da Corsair, que te dá acesso a concerto da sua fonte ou troca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi boa tarde, você vai usar o seu PC pra jogo ou pra algum tipo de desenvolvimento ou ferramentas de design?

Depende do que você está buscando no PC. Se for pra jogos, daí você precisa pagar um pouquinho mais caro pra não ter dor de cabeça, senão, daí pode ser um processador um pouco mais simples como o colega acima citou (referente a sétima geração da intel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!